domingo, 13 de setembro de 2009

US Open

Olá você amigo fã de tênis, com a sorte a seu favor, suíço número 1 do mundo fecha em 3 sets a 0 e se garante na decisão no último Grand Slam da temporada, que mais uma vez será na segunda-feira. Minutos antes, naquele mesmo palco, seu maior adversário, o espanhol Rafael Nadal, tropeçou nos seus próprios erros e com dores no abdômen. O suíço número 1 do mundo não podia dar chance ao azar. Afinal, do outro lado da rede estava Novak Djokovic. O sérvio, porém, parecia estar de mal com a sorte. Federer aproveitou, venceu por 3 sets a 0 - 7/6 (6/3), 7/5 e 7/5 - e se classificou para a final do US Open. Campeão em Flushing Meadows nos últimos cinco anos, ele entra como o grande favorito contra o argentino Juan Martín Del Potro. Foi o 13º duelo entre Federer e Djokovic. O suíço tinha vencido oito deles, incluindo a final do US Open de 2007. No ano passado, o título em Nova York foi conquistado com uma vitória sobre o escocês Andy Murray que venceu Nadal nas semis. Federer, como sempre, entrou no jogo como favorito. Errou bolas simples no primeiro set. No quinto game, desperdiçou um duplo break point e, com uma bola para fora, no fundo da quadra, deixou Djokovic confirmar seu saque. No game seguinte, o sérvio fez o mesmo, mas contou com um erro do suíço para quebrar o serviço e abrir 4 a 2. A alegria do sempre brincalhão Djokovic durou pouco. Federer conseguiu um triplo break point e devolveu a quebra. O líder do ranking voltou a ter uma chance de quebra no 11º game e mais uma vez jogou a bola para fora. Quando Djokovic ia fechar o game, um lance polêmico: uma bola boa foi dada como fora. O desafio mostrou que o ponto era para o sérvio, mas o juiz, Norm Chrys, considerou que a chamada de "fora” atrapalhou o suíço e mandou voltar o saque, num erro duplo, já que Federer não chegou a acertar a bola.

Novak Djokovic deixa Nova York da mesma forma como entrou: na quarta colocação do ranking. Federer, que assegurou a liderança durante a competição, tenta embarcar de volta à Suíça com um troféu a mais na bagagem. A final, assim como no ano passado, por causa da chuva, será na segunda-feira. Federer e Del Potro vão decidir o caneco a partir das 17h.
Agora nesse momento jogam a dinamarqueza Wozniacki contra a belga Clijsters pela final simples do feminino, vamos conferir. ABRAÇO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário