sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Um Balanço da Segundona do Brasileirão

Olá amigo fã do esporte. Em véspera de jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias, e diga-se de passagem, que jogo, sem dúvida um dos maiores clássicos do futebol mundial.
Pois bem, vamos fazer um balanço até aqui da segunda divisão do futebol brasileiro. Começamos pelos times da parte de cima da tabela. O Guarani durante grande parte do primeiro turno estava na ponta da tabela, líder absoluto, imbatível. De repente a casa começou a cair, vieram algumas derrotas, outros empates e hoje está em terceiro com 37 pontos, 5 a menos que o lider Vasco. Mesmo vencendo o Campinense hoje, o Bugre Campineiro ainda permanece nesta posição pois seu saldo de gol é inferior ao time do Atlético-GO. E por falar em Atlético-GO, este vem bem no campeonato até esta rodada, obrigado. Já figurou como lider e hoje está em segundo, com dois pontos a menos que o Vasco. E pode assumir a liderança neste sábado diante do próprio Vasco. Vai jogar em seus domínios e em caso de vitória assume a primeira posição. O último colocado do G-4 é o Ceará que faz tempo que não sabe o que é jogar a primeira divisão. Mas tem que abrir o olho pois Portuguesa, São Caetano, Figueirense e Bragantino estão logo atrás e estão de olho no G-4. Do Ceará que está em 4º ao Bragantino que está em 8º são apenas 4 pontos, ou seja, está aberta a temporada de caça as vagas para a primeira divisão.
E lá embaixo lutando pra não cair está o ABC (fortíssimo candidato ao rebaixamento), Campinense, Fortaleza e Duque de Caxias. Mas a briga também está boa, pois o primeiro da zona de rebaixamento é o Duque de Caxias, com 24 pontos. Daqui em diante temos Juventude com 24 pontos, Brasiliense também com 24, Paraná com 25, Vila Nova e América-RN ambos com 26 pontos, ou seja, do 12º ao 17º (primeiro da zona de rebaixamento) são apenas 2 pontos. Está aberta a temporada para escapar do rebaixamento. Quem for mais competente e buscar os melhores resultados, e claro, contar com um pouco de sorte, pode fugir da terceirona.

Eu continuo aqui com a família em um hotel fazenda em Santo Amaro da Imperatriz, mas sempre de olho no que de melhor está rolando no mundo da bola. Forte abraço a todos.
Antes de terminar gostaria de parabenizar em nome de toda a equipe do blog amigos do massa nosso Editor-Chefe por mais um ano de vida completados ontem, dia 03. Parabéns Esser Lancelot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário