quinta-feira, 17 de setembro de 2009

US Open - Final 2009

Olá você amigo fã de tênis. Encerrou nesta segunda feira o US Open 2009, último Grand Slam da temporada. Tenho certeza que você telespectador ficaram surpresos com os campeões de simples.


No feminino a favoritíssima Serena Williams, que levara o caneco em 2008, chegou a semi-final e não passou pela Belga Kim Clijsters, que também já venceu, porém em 2005, duelo de campeãs. O confronto terminou com uma sena lamentável onde Serena Williams cometeu uma falta ao por o pé na linha na hora do saque, já esquentada chegou a ameaçar a juíza de linha "vou fazer você comer esta bola". Além de fazer esse fiasco, a jogadora acabou pedindo perdão e pagando uma multa equivalente a 10 mil dólares. Na outra semi-final se encontram as maiores surpresas do campeonato, Melanie Oudin e Caroline Wozniacki, jogo de princesas. Essas meninas que derrotaram todas as Russas favoritas, como Maria Sharapova, Elena Dementieva, Svetlana Kuznetsova etc. Porém, só uma chegaria a final, a Dinamarqueza Caroline Wozniacki. Final do US Open 2009 Feminino, deu Kim Clijsters, depois de dois anos parada por vontate própria para ser mãe. Fomos beneficiados por uma das imagens mais simpáticas deste US Open, na qual sua filha que mau sabe andar entrou na quadra aos tropeços para ver o troféu da mamãe, muito legal.

No masculino, na minha opinião, outra surpresa. Quem diria, Juan Martin Del Potro, campeão do US Open, é meu amigo, até no tênis os homens catimbam. Um exemplo disto foi que durante o jogo Del Potro ao ter dúvida em uma jogada esperava uns 10 segundos para ver se alguém se pronunciava se a bola havia sido fora ou não, aproveitando então para desafiar somente quando alguém lhe dava um toque, como o juíz de mesa ou o próprio Federer. Em um desses lances, Federer com razão se alterou, pois havia fechado o game e já estava até sentado e Del Potro o desafiou. Federer falou que o desafio deverá ser concedido exatamente no momento do lance, não 10 ou 15 segundos depois, o juíz mandou Federer ficar quieto mas sem razão, que respondeu "eu não vou ficar quieto, eu conheço as regras" e mais um palavrão todo educado. Isso acabou prejudicando, o rendimento de Federer caiu um pouco, afinal isso mexe com a concentração do jogador. Enfim, Del Potro levou o caneco, até então merecido, eita Argentinos hein... faturaram uma esse ano!
Fechamento dos Grand Slam deste ano:

Australian Open: Rafael Nadal Campeão e Roger Federer Vice.

Roland Garos: Roger Federer Campeão e Robin Soderling Vice.

Wimbledon: Roger Federer Campeão e Andy Roddy Vice.

US Open: Juan Martín Del Potro Campeão e Roger Federer Vice.

O grande vencedor deste ano concerteza foi Roger Federer, com dois campeonatos e dois vice, a maior decepção foi de Rafael Nadal que parecia ser o substituto de Roger Federer, o espanhol que terminou como número 1 do mundo em 2008 venceu na Australia depois não chegou sequer em uma final, vamos dar um desconto pois estava machucado em Paris, não participou em Wimbledon e perdeu nas semis com dores no abdomem. Continuarei apostando no Roger e no Rafael, um pela história, outro pela raça. Nos vemos agora em Janeiro na Australia. ABRAÇO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário