sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Aqui jaz Leão do Sul!

Welcome everybody, para quem achava que hoje iria comentar a vitória do escrete canarinho de Dunga ontem diante da Seleção Chilena, ledo engano!
Venho para anunciar o que vem pela última rodada do 2o. turno da Divisão de Acesso, daquele que intitulo ser o mais charmoso dos regionais, o Catarinão.
Bairrismos a parte, todos sabemos que de maneira alguma sou um bairrista. Na última 4a. feira líder do Campeonato no returno, líder no índice técnico, soberano jogando em seus domínios, o CFZ voou para longe do Ninho da Águia e foi a um embate contra o NEC. Sapecou 4x0 tal como no primeiro turno e manteve a liderança. Já o Moleque Travesso, o Juventus, empatou com o Joaçaba em 1x1. O Imbituba subia para 17 pontos e o Leão do Sul seguia com seus 13 pontos. 04 pontos de vantagem.
Três jogos fecharam a penúltima rodada do returno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, nesta quinta-feira (dia 10), e as duas últimas vagas que restam para a terceira fase quadrangular só serão definidas na última rodada, com cinco clubes ainda com chances matemáticas. Os resultados de hoje foram os seguintes: Porto 3 x 1 Próspera, Videira 4 x 3 Concórdia, e Hercílio Luz 1 x 1 Camboriú. Lamentável Leão do Sul! Abre o olho Lira!
Com os resultados, Joaçaba, Porto, Hercílio Luz, Concórdia e Camboriú brigam pelas duas vagas. Já estão classificados o Juventus, vencedor do primeiro turno, e o Imbituba, líder do returno e da classificação geral, garantido pelo índice técnico.
O Imbituba precisa de apenas um empate para conquistar o returno e levar um ponto de bonificação para o quadrangular. Por outro lado, o Joaçaba torce pela derrota do Imbituba, na nona rodada, e precisa ainda tirar a diferença de 13 gols de saldo, para ficar com a vaga do returno.
Já o Porto, Hercílio Luz, Concórdia e Camboriú buscam a classificação, por meio do índice técnico. Na classificação geral, o Imbituba lidera com 36 pontos. O Juventus e o segundo colocado, com 34, seguido de Porto (28), Hercílio Luz (27), Concórdia e Camboriú, ambos com 25 pontos.
A última rodada será neste domingo (dia 13). Jogam Próspera x Camboriú em Próspera, Imbituba x Hercílio Luz na terra do Surf no Ninho da Águia, Joaçaba x NEC em Joaçaba, Concórdia x Juventus em Concórdia, e Porto x Videira em União da Vitória.
Termino assim a narrativa de hoje com o título da coluna. Em 2 rodadas o que era sonho está virando pesadelo para o Leão. Estamos muito próximos do: Aqui jaz Leão do Sul! Acima você vê meu grande amigo e o novo surfista de Imbituba: Beto!

Gui Escobar de Garopaba para os Amigos do Massa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário