quinta-feira, 10 de setembro de 2009

US Open - Man's Singles

Olá você amigo fã de esporte e de tênis. Volto a falar do último Grand Slam da temporada, desta vez do simples masculino. Sem muitas zebras e surpresas, vamos falar dos nossos cabeças de chaves:

Andy Roddick, número 5 do mundo, o americano melhor posicionado no ranking, era um dos favoritos, pois jogava com apoio da torcida. Começou vencendo fácil na primeira e segunda rodadas passou fácil contra o alemão Bjorn Phau e o francês Marc Gicquel, ambos por 3 sets a 0. Na terceira rodada o que parecia ser outra mamata, seu compatriota John Isner o derrotou por 3 sets a 2, disputadíssimo, um jogasso, única grande surpresa entre os homens. John não passou do espanhol número 10 do mundo Fernando Verdasco nas oitavas, perdeu por 3 sets a 1. Verdasco não passou pelas quartas, perdendo para o sérvio número 4 Novak Djokovic por 3 sets a 1.

Novak Djokovic, venceu o croata Ivan Ljubicic e o austríaco Carsten Ball por 3 sets a 0. Na terceira rodada pegou o americano Jesse Witten e venceu por 3 a. Nas quartas venceu o número 15 do ranking Radek Stepanek por 3 a 0 e nas semis seu jogo mais difícil contra Fernando Verdasco.

Rafael Nadal, espanhol número 3 do mundo, passou pelo francês Richard Gasquet por 3 a 0. Pelo alemão Nicolas Kiefer por 3 a 1, pelo número 32 do ranking Nicolas Almagro por 3 a 0 e contra o francês Gael Monfils número 13 do mundo por 3 a 1, seu jogo mais difícilo até as oitavas de final. Agora neste momento está enfrentando o chileno número 11 do mundo Fernando Gonzalez, o jogo está 1 set a 0 para Nadal, o segundo set foi suspenso devido a chuva.

Andy Murray, número 2 do mundo pipocou minha gente. Começou passando pelo Ernests Gulbis, o chileno Paul Capdeville por 3 a 1, o americano Taylor Dent por 3 a 0 e perdera nas oitavas de final para o Croata Marin Cilic número 16 do mundo por 3 sets a 0. Cilic perdeu para Juan Martin Del Potro, o argentino, que diferentemente de seus compatriotas jogadores de futebol, está vencendo.

Roger Federer, o número 1 do mundo, recordista, o pelé de wimbledon, o Shumacher das quadras rápidas, enfim, o Hercílio Luz do tênis. Está no páreo e é mais favorido do que nunca, em tentar conquistar o sexto caneco consecutivo em New York. Incrível. Roger passou pelo americano Devin Britton e o alemão Simon Greul nas primeiras rodadas por 3 sets a 0. Já na terceira pegaria um já campeão de Grand Slam, Lleyton Hewitt, australiano número 31 do mundo, Roger venceu por 3 sets a 1. Nas oitavas pegou o espanhol Tommy Robredo número 14 do mundo, na qual venceu por 3 sets a 0. Já nas quartas pegou quem enfrentára na final de Roland Garos deste ano, o sueco número 12 do mundo Robin Soderling, Roger venceu por 3 sets a 1.

Agora tanto do feminino quanto masculino estão:

Masculino
Roger Federer SUI [1] x Novak Djokovic SRB [4]
Juan Martin Del Potro ARG [6] x o vencedor entre Rafael Nadal ESP [3] x Fernando Gonzalez CHI [11].

Feminino
Yanina Wickmayer BEL x Caroline Wozniacki DEN [9]
Kim Clijsters BEL x Serena Williams [2]

Não perca a reta final do US Open, aqui onde a galera se encontra, Amigos do Massa. ABRAÇO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário