terça-feira, 8 de setembro de 2009

US Open - Women's Singles

Olá você, amigo fã de esporte e de Grand Slam. Diretamente de New York, EUA, entre os dias 31/08 e 13/09 o mundo do tenis está voltado para terra do Tio Sam. Estamos na segunda semana e reta do final do certame, temos algumas surpresas, confirmações de palpites e também a lógica, é muita emoção meu amigo. As maiores surpresas são encontrar a cada dia uma nova musa neste Grand Slam, "oh delícia". Falando nelas, vamos começar pelas nossas musas:

Alona Bondarenko Ucraniana número 30 do ranking da ATP, venceu a primeira rodada por 2 sets a 1 da Russa Alla Kudryavteseva. Caiu na segunda rodada para a Argentina Gisela Dulko por 2 sets a zero. Dulko passou ainda pela terceira rodada com uma vitória tranquila em cima da Yaroslava Shvedova, e acabou levando o troco da família Bondarenko, perdendo dessa vez para Kateryna Bondarenko por duplo 6 a 0, incrível. Kateryna pega agora nas quartas de finais a Belga Yanina Wickmayer.

Maria Sharapova, uma de nossas musas favoritas,número 29 do mundo, passou pela primeira rodada light com 2 sets a 0, dando um show de beleza e charme, de tenis ainda faltava um pouco. Na sequência, pegou a americana Christina McHale, venceu mais uma vez por 2 sets a 0. Agora pegaria mais uma novata americana, agora de 17 anos, Melanie Oudin, na qual perdera de virada por 2 sets a 1, incrível essa menina. Que seguiu em frente as oitavas e tirou outra Russa, a número 13 do mundo, Nadia Petrova. Melanie Oudin tirou também na segunda rodada a número 4 do mundo Elena Dementieva. Agora está nas quartas onde enfrentará outra zebra, a gatíssima dinamarquesa Caroline Wozniacki, que venceu a russa Svetlana Kuznetsova de virada, com 2x6, 7x6 e 7x6, jogasso.

Maria Kirilenko, nossa musa russa que não está configurada como uma das cabeças de chave, começou passando pela primeira rodada em cima da ucraniana Mariya Koryttseva por 2 sets a 0. Na sequencia pegou a polonesa número 12 do mundo Aqnieszka Radwanska, e venceu também por 2 a 0. Nossa musa caiu por 2 sets a 0 para chinesa Na Li número 18 do mundo. Na Li foi para as oitavas e venceu a Italiana Francesca Schiavone, número 26 do mundo, por fáceis 6x2 e 6x3. Na Li pegou hoje a belga Kim Clijsters, que teve a proeza de vencer Venus Willians, número 3 do mundo, em sua própria casa. Lembrando que a belga voltou este ano depois de muito tempo parada. Ela já venceu o US Open em 2005. Kim venceu a chinesa e está esperando a vencedora entre Flavia Pennetta e Serena Willians.

Serena Willians, nossa musa melhor colocada no ranking da Atp, número 2 do mundo. Uma chuva de vitórias, passou pela americana Alexa Glatch, a hungara Melinda Czink, a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez e a servia Daniela Hantuchova. Em todos embates venceu por 2 sets a 0, não perdeu nenhum ainda no US Open, vem muito forte para o jogo contra a Italiana Flavia Penneta, número 10 do mundo. Flavia tirou do torneio a russa Vera Zvonareva número 7 do mundo.

Agora dando um giro entre as primeiras do ranking, Dinara Safina pipocou mais uma vez perdendo para a tcheca Petra Kvitova na terceira rodada, um show de nervosismo e despreparo emocional. Já Jelena Jankovic caiu fora quando perdeu para Yaroslava Shvedova. ZEBRAS. Fiquem de olho no masculino em breve... ABRAÇO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário