segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Brasil se classifica para África 2010!

Muitas expectativas rondavam o que seria o confronto Brasil e Argentina pela eliminatórias da Copa do Mundo. Todos os têmperos à mesa.
Um jogo em Rosário, grama baixa e molhada para a bola correr mais rápido, um histórico que mostrava como a última e única vitória brasileira ocorrida em Rosário em 1975. Uma Argentina precisando ganhar o jogo para sair da encômoda 4a. colocação nas eliminatórias. A proximidade da torcida no campo de jogo. Todo o cenário de fundo parecia estar armado.
Só que diante da Argentina, o time de Dunga tem um histórico e muito favorável. Tendo a seu favor os contra-ataques e debaixo das traves o melhor goleiro do mundo: o flamenguista Júlio César, deu Brasil!
Abrindo o placar ainda no primeiro tempo, com dois lances e dois gols. No primeiro: cruzamento de Elano pela meia direita e gol de cabeça de Luisão que pulou livre e botou no fundo das redes. Cadê a zaga argentina? Dieguito, no banco de reservas, parecia ter tomado seu primeiro golpe.
No segundo lance jogada de Kaká e pro fundo das redes Luís Fabuloso, o Fabiano, fazia Brasil 2x0 estava muito próximo do Knock-out El Pibe Diego Maradona. Fim do primeiro tempo.
Início do segundo tempo, um jogo truncado a torcida calorosa no êmbalo da torcida argentina, a primeira substituição o atacante Aguiero entrava em campo pelo lado da Seleção Argentina. A argentina com um petardo da meia canxa fazia o seu primeiro gol. A Seleção Brasileira partia no contra-ataque e aí que veio uma pintura de gol numa arrancada de Luis Fabiano e num passe açucarado de Kaká, o Fabuloso fazia Brasil 3x1 na Argetina.
Soava o apito de fim de jogo a Seleção Brasileira carimba o seu passaporte para a África 2010 enquanto isso a Argentina já pensava no próxima embate diante da Seleção Paraguaia.
O Balanço da Seleção:
Luis Fabiano parece soberano no ataque brasileiro. André Santos parece ter garantido o seu nome na lateral esquerda. A zaga já está completa e Julio César também está soberado. Dunga parece ter somente uma dúvida no ataque Adriano e Vágner Love brigam, por fora corre Ronaldo. Acredito que Diego, atual Juventus, e Fabio Aurélio (Liverpool) também poderiam ser testados Júlio Batista é um bom nome porém tem características distintas de Kaká.
Não há mais como questionar o trabalho de Dunga, uma classificação antecipada para a Copa com 3 rodadas de antecedência, além das vitórias na Copa América e Copa das Confederações.
Abaixo um lance que lembra as atuações de Mauro Silva, companheiro de Dunga, pela Seleção Brasileira. Estou indo agora para a Bahia para acompanhar Brasil e Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário