domingo, 20 de setembro de 2009

Final Antecipada na Segundona

Olá amigo fã do esporte. Voltamos a falar da segunda divisão do Brasileirão. Ontem tivemos um jogo eletrizante no Maraca. O Vasco da Gama atual líder, recebeu o Guarani segundo colocado. Um jogo com todos os ingredientes, digno de uma final antecipada (mesmo sabendo que o campeonato é de pontos corridos) com os dois times que vem despontando como sérios candidatos a disputar a elite do futebol brasileiro no ano de 2010. Um estádio com um público de 52000 pagantes, Vasco e Guarani não desapontaram os que estiveram presentes no espetáculo. Um jogo de seis pontos, pois em caso de vitória do bugre campineiro, este empatava em número de pontos com o Vasco, porém, em caso de vitória do Vasco este abriria 6 pontos de vantangem, e já coloca pelo menos um pezinho na primeirona. O jogo começou com os dois times se estudando muito. Um jogo muito tático, mostrando porque ali estavam líder e vice-líder. Um primeiro tempo em que o Vasco atacou muito e o Guarani se defendia explorando contra-ataques rápidos. No início do segundo tempo, mais exatamente aos 8 minutos, em uma jogada de Carlos Alberto, este que vinha sendo ovacionado pela torcida durante todo o primeiro tempo, deu belo passe para Elton , que não perdeu tempo e fuzilou para as redes do arqueiro do Guarani. Vasco na frente e a torcida explodia no Maraca. O Guarani partiu para cima mas sem sucesso, e o Vasco administrou o resultado até o apito final do árbitro. O Vasco manteve a liderança chegando aos 52 pontos, abriu 6 para o Guarani e 12 para o 5º colocado, o São Caetano. Elton chegou aos 13 gols, artilheiro da segundona, mesmo número de gols que Marcelo Nicácio do Fortaleza.
Ps. Marcelo Nicácio, de onde surgiu isso. Será mais um daqueles que despontam na segundona, mas quando encaram a primeira divisão num time grande, tremem na base. Exemplos de Acosta (do Náutico para o Corinthians), Walter Minhoca (do Ipatinga para o Flamengo). Será?

O fato negativo da rodada foi no jogo entre Ceará e Paraná, onde o clube paranaense teve um gol feito com a mão. Nem juiz, nem bandeira viram o lance (foto acima) do jogador do Paraná. O juiz foi afastado pelo resto do campeonato. E o Ceará mesmo perdendo se manteve no G-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário