segunda-feira, 14 de junho de 2010

Terceiro dia de Copa com a Blitz Alemã

Olá amigos do Massa, aqui quem vos fala, Gui Escobar direto de Johanesburgo na África, vamos ao pouco do bom que rolou no terceiro dia de Copa de Mundo. Sim foi muito pouco sim, pois dos três jogos que tivemos neste domingo, apenas podemos comentar a estreia dos alemães.
No primeiro jogo do dia Argélia contra Eslovênia, um jogo horrível que foi decidido num frangaço do arqueiro argelino no fim do segundo tempo, placar final de 1 a 0 para a Eslovênia.
No segundo jogo do dia muita apreensão para o jogo de Gana contra a Sérvia em Pretoria, mas a apreensão levou também a mais um jogo morno, com duas equipes que erraram muitos passes durante todo o jogo e no fim do jogo, mais um lance bisonho em que o defensor sérvio colocou a mão na bala em um cruzamento dos ganeses na grande área dos sérvios; prato feito para os ganeses fazerem 1 a 0 e acabarem com o jogo.
No jogo da noite em Durban podemos reviver uma verdadeira Blitz Alemã. Alemanha versus Austrália. Na África do Sul o time de Joachim Löw chegou com poucos alardes apesar do belíssimo histórico nas histórias da Copa e bastou a estreia para os cronistas e o público mudarem sua opnião. O time alemão que veio à África é um time jovem que se movimenta muito em campo, com várias mudanças de posição principalmente entre os jogadores do meio-campo, na frente, Miroslav Klose que aos 27 anos de idade, está em sua terceira participação em Copa e já tem como bagagem 10 gols marcados em Copas. Outro ponto favorável todos os jogadores jogam na Alemanha. No meio uma grata surpresa Özil - um meia de muita habilidade e que corre muito em campo. Também no meio um partidasso ontem de Lukas Podolski. Tivemos também ontem o primeiro gol brasileiro na Copa e foi do brasileiro naturalizado alemão Cacau. Mesmo sem Ballack, Adler e Träsch, que ficam de fora da competição na África do Sul por estarem machucados. Apesar ser apenas o primeiro jogo, foi uma ótima estreia, mas vamos aguardar os próximos jogos para não nos empolgarmos em demasia.
Austrália? A Austrália nada fez e levou para casa um 4 a 0. Fazia tempo que o time australiano não era goleado em copas. Marcaram pela Amanhã: Podolski, Klose, Müller e Cacau.

Gui Escobar de Johanesburgo para os Amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário