sábado, 26 de junho de 2010

15o. Dia de Copa e o Fim da Fase de Grupos

Olá amigos do massa vamos ao fechamento dos grupo G e H.
No grupo G os canarinhos de Dunga, já classificados tinham pela frente os comandados de Carlos Queiróz. Pois bem, tivemos um primeiro tempo razoável Queiróz promoveu quatro mudanças no time titular e isolou Cristiano Ronaldo na frente e armou uma defesa forte com o brasileiro Pepe segurando as pontas e posicionado a frente da última linha de quatro. Dunga, promoveu a substituição de Kaká escalando Julio Baptista, no lugar de Robinho escalou Nilmar e na posição de Elano colocou Daniel Alves.
O primeiro tempo foi muito brigado com vários cartões amarelos de ambos os lados. Felipe Melo e Pepe pareciam promover um duelo particular em campo, com pixotadas, tropeções enfim acabaram com um cartão amarelo cada em seu duelo particular. Dunga ainda no fim do primeiro tempo promoveu também a substituição de Felipe Melo por Elano. A alegação foi de uma lesão de Felipe. Na minha modesta opnião Felipe é um irresponsável quando atua deste jeito. Confunde virilidade com falta de habilidade. Foram poucos lances de perigo no primeiro tempo. No segundo tempo, pior ainda, como a Costa do Marfim vinha vencendo a Coréia do Norte por apenas 2 a 0, o empate ajudava o Brasil a avançar como primeiro da chave e a Portugal garantir a segunda posição. A Costa do Marfim venceu a Coréia por 3 a 0, e Brasil e Portugal seguraram um medonho empate por 0 a 0.

No fechamento do grupo H: total imprevisibilidade. Chile e Espanha se enfretaram e Suíça e Honduras. A Suíça com o seu dilema particular de fazer 2 gols numa partida e não tomar gols. A maior retranca do mundo deu adeus à Copa, fim de jogo Honduras 0 x 0 Suíça. No principal jogo da chave Espanha e Chile se enfretaram e não é que El Loco Bielsa colocou os chilenos para cima dos espanhóis armando sua seleção no esquema 3-4-3. Aos 24, Valdívia tentou drible e perdeu a bola na direita do ataque. O lançamento de Alonso foi rápido e pegou a defesa desarmada. Bravo teve que sair do gol, ganhou a dividida de Torres no carrinho e a bola sobrou para Villa encobrir com muita categoria.
Os defeitos de posicionamento defensivo obrigaram os chilenos a cometer faltas. O juiz os puniu com amarelos. O segundo gol espanhol, marcado por Iniesta aos 36, também surgiu de uma falha chilena, desta vez na saída de bola. Na jogada, o árbitro expulsou Estrada. Torres tropeçou nos pés do volante. Marco Rodriguez errou na expulsão de Estrada. Daí para frente foi um jogo de cumpadres. Para a etapa final, entraram Millar e o horrível Paredes nos lugares de Valdivia e Mark González. Aos 2 minutos Millar diminuiu a vantagem. O confronto “acabou” ali. As duas seleções, interessadas no resultado ficando assim até o fim. Os espanhóis fizeram valer a fama da Fúria e despacharam os chilenos. Foram 34 faltas durante o jogo.

Nossa colega - a repórter Sara Carbonero, namorada do arqueiro Casillas que esteve ontem em Pretoria deixou sua palhinha aqui no blog.

Nos confrontos das oitavas de final teremos:

Espanha x Portugal

Brasil x Chile

Gui Escobar, de Bloemfontein, para os Amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário