quarta-feira, 16 de junho de 2010

Quinto Dia de Copa e a Estreia Verde Amarela

Olá Amigos do Massa, vamos aos que de bom rolou no quinto dia da Copa com a estreia Verde Amarela em Joanesburgo.
Começamos o dia com mais um jogo muito ruim tecnicamente o confronto entre Esvoláquia e Nova Zelândia (a terra de Jaca Paladium). As duas equipes produziram pouco em campo, a Eslováquia como estreante em copas e a Nova Zelândia que nunca havia marcado um ponto em sua trajetória nas copas. No segundo tempo a Eslováquia abriu o placar com um gol irregular, em impedimento, e a Nova Zelândia nos apagar das luzes, digo no cessar das vuvuzelas empatou aos 47 do segundo do tempo. Fim de jogo e 1 a 1 foi o placar final.
No segundo jogo do dia tivemos a abertura do grupo G com o confronto entre a Costa do Marfim e Portugal de Cristiano Ronaldo, o que dizer do jogo? um jogo bastante corrido e como de esperado o principal jogador africano Didier Drogba não iniciou o jogo. Do lado de Portugal Cristiano Ronaldo era o grande nome em campo.
O jogo foi corrido e ao mesmo tempo truncado. Tivemos poucos lances claros de gols e muita marcação. Nenhuma das equipes de expunha em demasia em campo - o que vem sendo a tônica desta Copa do Mundo, a ponto de chegarmos no último dia da primeira rodada com a média pífia de apenas 1,60 gols por jogo e a grande maioria deles marcados no segundo tempo.
Drogba entrou no segundo tempo mas também pouco produziu em campo. Na verdade os goleiros pouco trabalharam. Fim de jogo e um empate em 0 a 0.

A Estreia Brasileira
Pois bem fui com Simão do Valle a Johanerburgo. Foi nossa estreia em Copas do Mundo. A temperatura estava muito baixo, parecíamos sequer estar na África.
No papel o confronto parecia fácil Brasil contra a Coreia do Norte, o placar acredito que poucos acertaram. Dunga manteve seu time base sem alteração na escalação. No primeiro tempo, a Seleção Brasileira manteve em boa parte do tempo a posse de bola. Os coreanos, em sua maioria, ficavam atrás da linha da bola, seu objetivo em campo: não tomar gols. Ainda no primeiro tempo, os destaques brasileiros foram Robinho que tentou desequilibrar com suas jogadas individuais e o lateral Maicon que constantemente apoiava na linha de fundo. Michel Bastos entrou em campo tenso e foi pelo lado esquerdo brasileiro que os coreanos tentaram suas principais jogadas. Kaká visivelmente estava sem ritmo de jogo. No segundo tempo, em um jogada de linha de fundo Maicon surpreendeu e ao invés de cruzar chutou para cima do goleirão coreano.
Elano foi o segundo a marcar em jogada também tramada pelo lado direito. Dunga, protagonizou algumas substituições ousadas, sacou Kaká e colocou Nilmar recuando Robinho para armar o jogo. Sacou Felipe Melo e colocou Ramires; no fim do jogo um momento de descuido da defesa brasileira e gol coreano. Fim de jogo e 2 a 1 para os brasileiros em sua estreia.
Podemos dizer que a estreia brasileira atendeu às expectativas mas não superou as expectativas. Fizemos os três pontos, mas não goleamos um seleção que era por muito tida como fraca. Agora é aguardar o confronto no domingo.
Gui Escobar, de Johanesburgo para os Amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário