segunda-feira, 21 de junho de 2010

O Décimo Capítulo da Copa 2010

Olá amigos do massa, vamos a mais um dia de Copa do Mundo, e dia de jogo da Seleção Brasileira. No primeiro jogo do dia a garra paraguaia contra a Eslováquia. Um jogo pegado em que a Eslováquia deixou de mostrar o bom futebol das eliminatórias em que eliminou República Tcheca, Polônia e Irlanda do Norte e no qual se sobressaiu o futebol sulamericano. Estou impressionado negativamente com o baixo nível técnico das seleções européias. Pois bem, o Paraguai jogou melhor fez 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo F. No jogo da tarde aqui na África do Sul, Itália contra a seleção de Jaca Paladium: a Nova Zelândia. E a Itália continuou sendo a Itália das copas. Jogo truncado uma Nova Zelândia que bem se defendia e uma Itália que jogava na base do "vamo que vamo". A Nova Zelândia que veio para ser o "saco de pancadas" da Copa surpreendeu abrindo o placar no primeiro tempo. Os italianos partiram para cima, mas sem Pirlo no meio - a Seleção fica sem qualidade na saída de bola. Os italianos continuaram tentando e empataram de pênalti. Fim de jogo 1 a 1 e segundo empate dos italianos. Campanha muito similar a 82 em que na primeira fase os italianos se classificaram com 3 empates. E em toda Copa a história acaba se repetindo: italianos sofrendo para se classificar e sempre chegando "nas cabeças" não é atoa que são tetracampeões mundiais e já chegaram a 6 finais.
No jogo da noite, recorde de público no Soccer City, estádio da final, Brasil e Costa do Marfim. 84.157 testemunhas assistiram ao baile da Seleção Brasileira pra cima dos marfinenses. Drogba jogou e Luís Fabiano também, o melhor homem em campo. Dunga repetiu a escalação que iniciou jogando contra a Coréia. Pois bem, no primeiro tempo após uma boa troca de passes entre Kaká e Luís Fabiano, Fabuloso fuzilou o arqueiro africano e já era Brasil 1 a 0. No segundo tempo, ele novamente Luís Fabiano chapelando duas vezes os defensores africanos e carregando um pouco a bola com a mão e um pouco com o ombro fez Brasil 2 a 0. Um golaço, mas como o juiz era francês e na França vale mão na bola, o gol foi válido. O terceiro gol uma pintura, cruzamento de Kaká e finalização de Elano. Daí pra frente os africanos se resumiram a dar "pauladas" e "pixotadas" foi assim para cima de Elano, que teve de ser substituído e com Michel Bastos. Kaká entrou na onda dos africanos e fui injustamente expulso. No fim do jogo o gol da Costa do Marfim, excelente arrancada de Gervinho, falha de Felipe Melo, que vinha fazendo uma boa partida e gol de Drogba. Fim de jogo 3 a 1 para o Brasil, que é a segunda seleção a avançar para as oitavas e Luís Fabiano foi eleito o melhor homem em campo. Ontem tivemos uma vitória à brasileira. O grande jogo do dia. As torcedoras brasileiras agradecem.
Ponto negativo do jogo: a arbitragem, muito fraca nos aspectos disciplinares, durante a manhã o comentaria de Rede Globo J. R. Wright falou que via o francês como o melhor árbitro da Copa. Não foi o que vimos ontem, uma das piores arbitragens até o momento a conduzida ontem pelo francês Stephane Lannoy.
Gui Escobar, de Joahanesburgo para os Amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário