terça-feira, 22 de junho de 2010

12o Dia: Fechamento da Fase de Grupos

Iniciamos hoje a 3a. rodada meus amigos do Massa. No fechamento do grupo A os franceses que terão história e roupa suja para lavar após a Copa, ou seja, a partir de hoje tinham pela frente os Bafana Bafana e não é que os franceses nos derão de presente outro papelão. Perderam de 2 a 1, fizeram apenas 1 ponto e 1 gol na Copa do Mundo. Raymond Domenech foi o personagem negativo da rodada. Ao término do jogo o técnico Carlos Alberto Parreira foi comprimentá-lo e Domenech se negou a apertar sua mão. Pura excentricidade e egocentrismo.
Na entrevista coletiva Domenech se recusou a responder este questionamento. No outro jogo deste grupo um belo jogo entre uruguaios e mexicanos. Para quem esperava que fosse um jogo de cumpadres não foi isto o que vimos. O time mexicano teve o domínio da posse de bola, mas quem ganhou foram os uruguaios com gol de Suarez: o matador do jogo por 1 a 0. Neste grupo avançaram às oitavas o Uruguai na primeira colocação. Já os mexicanos ficaram em segundo. A Celeste volta a disputar uma fase de oitavas de final depois de 20 anos.
No grupo B, A Argentina tinha pela frente os gregos. Resumo da ópera os argentinos jogaram quando precisaram com gols de Di Michellis e Palermo, Los Hermanos que pouparam os titulares à exceção de Messi, e outras tres peças no segundo tempo fizeram 2 a 0 sobre os gregos. Com 100% de aproveitamento passaram de fase na primeira colocação e terão pela frente os mexicanos revivendo o jogo de oitavas da Copa de 2006. Será "osso duro" para os argentinos roerem. Ainda pelo grupo B, o segundo confronto do dia foi entre Coréia do Sul e Nigéria. O jogo foi daqueles - lá e cá. Muita correria e muitos erros de ambas as equipes. A Nigéria desperdiçou gols como ninguém e viu a Coréia de classificar. Placar final e 2 a 2. Marcaram pelos nigerianos: Kala Uche e Yakubu Aiyegbeni e pelos coreanos: Chu-young e Jung-soo. Com o empate os coreanos supreram os gregos e pela primeira vez avançam para as oitavas de final longe de casa. O segundo confronto fechado das oitavas é entre Uruguai e Coréia do Sul.
Gui Escobar do estádio Moses Mabhida para os Amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário