quinta-feira, 24 de junho de 2010

13o. Dia de Copa do Mundo: Mais Quatro Seleções Avançam ...

Vamos ao 13o. dia de Copa do Mundo caros leitores para o fechamento dos grupos C e D. No grupo C tentavam sobrevida a Inglaterra que tinha pela frente a Eslovênia e os Estados Unidos que enfrentaria a Argélia. No confronto do English Team contra os eslovenos Capello mudou o time colocando como companheiro de Rooney o baixinho Defoe e não é que a mudança deu certo. No início do jogo com uma jogada aguda pelo flanco direito Defoe fez Inglaterra 1 a 0 ao completar cruzamento. Daí para frente foi muita correria com lances de perigo de ambos os lados. No meio do segundo tempo, Capello resolveu armar sua retranca tirou Rooney colocou o experiente Joe Cole e Cole juntamente com Lampard e Gerrard (aquele que segundo Esser Lancelot será o melhor jogador da Copa) tinham a missão de prender a bola no campo adversário. Como EUA e Argélia vinham empatando em 0 a 0. A vitória dos ingleses carimbava o passaporte para a próxima fase dos eslovenos; mas como o jogo só acaba quando o juiz apita aos 45 do segundo tempo no jogo de Pretória Donavan fez 1 a 0 para os americanos, classificando-se em primeiro na chave e despachando os eslovenos. A Inglaterra ficou com a segunda posição. O juizão quase complicou a vida dos americanos anulando irregularmente mais um gol legal.
No grupo D dois confrontos fechariam a terceira rodada Alemanha e Gana e Sérvia e Austrália. Pelo lado alemão com a expulsão de Klöse, Cacau começou jogando. Apesar de não ter sido um grande jogo me surpreende ainda o jovem e meio-campo alemão e a firmeza de Lahm na retarguada. Pois bem, a Alemanha tentou tentou e no segundo tempo Öezil que vinha tento uma participação discreta no jogo fez 1 a 0 dando números finais. Neste jogo divemos o confronto dos irmãos Boateng, um deles jogando por Gana e outro pela Alemanha. E os sérvios? Não é que conseguiram perderar para a Austrália por 2 a 1. Como um time que ganha dos alemães perde para Austrália quer jogar uma oitavas de final tem que voltar para casa. E que papelão das seleções européias nesta copa! É a prova que os campeonatos europeus são de alto nível dada a presença deliberada de estrangeiros. Gana passou de fase, foi a única seleção africana a avançar para o segundo turno. Os confrontos das oitavas serão: EUA x Gana; Alemanha x Inglaterra (que jogo hein amigo?).
As torcedoras alemãs comemoraram em Berlim, nosso editor chefe Esser Lancelot acompanhou a festa na cidade. E que festa hein!

Gui Escobar, de Durban, para os Amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário