sexta-feira, 18 de junho de 2010

7o Dia de Copa com Bons Jogos

Olá amigos do massa, vamos ao que bom rolou no sétimo de Copa do Mundo e foi um dia com bons jogos, o melhor desde o início da Copa até o momento.
No primeiro confronto do dia a Argentina de El Pibe Maradona contra a Coréia do Sul, de Park, do Manchester United.
Verón não entrou em campo pois estava lesionado e Maxi Rodriguez o substituiu. O jogo começou com a Argentina marcando a saída de bola dos coreanos que não conseguiam usar seu ponto forte: a velocidade para transpor o meio-campo argentino. Messi construiu boas jogadas mas não conseguiu marcar. O personagem do jogo foi Higuaín que carimbou a rede dos coreanos em três oportunidades. O atacante do Real Madrid mostrou oportunismo. O jogo foi bom. A Argentina abriu 2 a 0 e no fim do primeiro tempo tomou um gol coreano após falha do zagueiro grandalhão Gutierrez. No segundo tempo, Los Hermanos foram pra cima e fizeram 4 a 1. Samuel, zagueiro argentino, foi substituído no primeiro tempo após uma lesão e é dúvida para o jogo contra a Grécia. Os argentinos despararam na liderança do grupo e Higuaín é o artilheiro da Copa isolada, seguido por Forlán do Uruguai com 2 gols.
No segundo jogo do dia o confronto entre Grécia e Nigéria também pelo Grupo B. Outro jogo que foi muito bom e que proporcionou emoção a quem assistiu. Os gregos fizeram história marcaram seu primeiro gol em Copas do Mundo e garantiram sua primeira vitória. Fim de jogo e 2 a 1 para os gregos. O goleiro nigeriano Vicent Enyeama vinha tendo uma belíssima exibição e até o momento sendo o melhor arqueiro da Copa foi da glória ao calvário, após uma falha no segundo tempo num chute de longa distância deu rebote ao atleta grego que desempatou o jogo selando o placar em 2 a 1.
No último jogo do dia a boa seleção mexicana tinha pela frente a excentricidade dos franceses comandados por Raymond Domenech (foto abaixo) que entre outras "loucuras" consulta o mapa astral de seus atletas antes de escalá-los. O jogo começou com muita correria. Malouda entrou jogando pelos frances e deu mais ritmo ao ataque francês. Riberry estava perdido em campo, correndo para todos os lados. Evra era um dos poucos franceses que parecia estar vivendo o espírito da Copa, se emocionou ao ouvir o hino francês. Os mexicanos mais centrados, com uma linha de 4 na defesa e com o experiente Rafa Márquez posicionado a frente da linha de 4 atuando como primeiro volante, deixou o meio de campo compacto e com consistência. Foi pra mim o melhor homem em campo.
Pois bem, os franceses tomaram 2 canudos, Domenech fez substituições sem sentido algum no segundo tempo.O mexico Blanco marcou de pênalti o segundo gol aos 37 anos. Os franceses perderam e estão sem marcar um gol desde novembro. Triste fim para os carrascos brasileiros. Os mexicanos estão a um empate da classificação. A França está praticamente eliminada do certame. Voi a vitória da tequila sobre o champagne.
Gui Escobarm do studio em container improvisado na África para os Amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário