segunda-feira, 14 de junho de 2010

O Quarto Dia na África

Mais dois grandes estreiaram hoje na Copa da África, no primeiro jogo do dia confronto dos dinamarqueses contra a grande Holanda, que chegou à África prometendo. Pois bem, fui a Johanesburgo acompanhar o jogo e no primeiro tempo vi um jogo morno em as equipes muito se estudaram. A Holanda contava com Röbben, que não jogou e ficou no banco de reservas e todas suas fichas estavam com Sneider e os novatos da Laranja Mecânica. Iniciou-se o segundo tempo e num vacilo daqueles da zaga dinamarquesa, o holandeses abriram o placar. Ponto negativo da rodada ao nosso colega Neto da Band, que constantemente anunciava o meia Sneider na Seleção Holandesa como Schneider, uma baita diferença. O técnico holandês colocou em campo no segundo tempo o habilidoso Elia, e não é que ele botou fogo no jogo no segundo tempo e ainda com jogada de Elia e gol de Kuyt, do Liverpool, os holandeses conseguiram sua primeira vitória na Copa. Placar final de 2 a0.
No segundo jogo do dia os favoritos Camarões contra a envelhecida e fraca seleção Japonesa. Quem apostou no Japão nas bolsas de apostas teve ter lucrado bastante, pois os asiáticos entraram como azarões em campo. Os Camaroneses não haviam perdido em seu jogo de estreia nas últimas cinco copas e não é que hoje aconteceu. Jogando nos contra-ataques com um gol de Honda o Japão fez 1 a 0 na Seleção de Camarões. Etoo? Etoo estava muito perdido em campo, jogando na ponta direita não se encontrou e damos a ele nosso troféu "Lost" da rodada. Os camaroneses colocaram em campo ainda os experientes Geremi e Song, mas não foi o suficiente e os japoneses venceram o confronto por 1 a 0.
No jogo da noite de um lado a campeã mundial Itália e do outro os paraguaios, que prometeram levar à África sua melhor seleção de todos os tempos; até concordo mas a melhor seleção do meio para frente, pois para superar a defesa da Copa de 98 vai ser muito difícil.
No jogo a Itália foi Itália, Itália de empate, de briga, suor e consagração e os paraguaios foram muito briosos.

O Paraguai abriu o placar no primeiro tempo e com gol de De Rossi no segundo tempo após falha do arqueiro Villar a Itália empatou, não me surpreenderia uma vitória paraguaia na primeira rodada. O ponto negativo da rodada, foi nosso colega Milton Leite da SporTV que constantemente chamou o italiano / argentino Camoranesi de Camoronesi.
A Itália começou a copa como verdadeiramente Itália, não poderemos menosprezá-la pois do mesmo jeito que eles iniciaram sua trajatória hoje, iniciaram em 82 e 2006 quando levaram o caneco pra casa. O Paraguai foi uma grata supresa, acredito que avançará neste grupo para as oitavas.


Gui Escobar, de Johanesburgo para os Amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário