segunda-feira, 28 de junho de 2010

17o. Dia: Domingo de Oitavas de Final

Começamos o domingo com um jogaço: Alemanha x Inglaterra. E que jogo meu amigo! Pode gravar este jogo ficará para a História das Copas. Foi emoção do início ao fim. Início de jogo: Capello manteve a escalação após a última vitória ingles. Na Alemanha um meio de campo que tem causado arrepios com a movimentação e velocidade que dão ao jogo principalmente pelos novatos Özil e Müller. Schweinsteiger e Podolski completam o quarteto. Além da participação do artilheiro Klose e do bom de bola Lahm. Em 1966 Inglaterra e Alemanha fizeram a final da Copa. Após um lance polêmico em que a bola bateu na risca do gol e não entrou foi atribuído gol para os ingleses. Este gol marcou o título do English Team. Pois bem, Aos 32' a Alemanha já fazia 2 a 0. No primeiro gol Klose ganhou de Upson no corpo a corpo a corrida após um tiro de meta cobrado pelo arqueiro Neuer e fez 1 a 0. Aos 32' Müller recebou a pelota de Klose na direita, invadiu a área e tocou para Podolski que ampliou o placar. Foram 3' o suficiente para os ingleses acordarem. Aos 37' Upson subiu mais que todo mundo na sobreloja e de cabeça descontou. Na sequencia aos 38' o juiz Jorge Larrionda virou o protagonista do jogo. Lampard deu um belo chute de longe, a bola bateu no travessão entrou e saiu do gol. O árbitro "não vi" e mandou seguir. ERRO LAMENTÁVEL. Revivemos 1966. Este lance colocou a tona a discussão sobre o uso da tecnologia no futebol. Daí para frente os ingleses ficaram atônitos e atordoados. No segundo tempo a Alemanha se aproveitou do fato da Inglaterra partir para cima e começou a dar uma aula de contra-ataques. Aos 22' Lampard bateu falta na barreira e Schweinsteiger deixou Müller livre que colocou no fundo do gol. Aos 25' Özil ganhou na corrida no meio-campo e colocou ele, Müller, novamente que bateu para o gol vazio. Era o fim do ingleses. A maior goleada inglesa sofrida numa Copa do Mundo. Fim de jogo: Alemanha 4 x 1 Inglaterra. Um jogaço! Um fim melancólico do English Team que teve de voltar para casa. Rooney muito correu e sequer marcou um gol na Copa.

No confronto da noite em Johannesburgo Los Hermanos contra os Mexicanos. Maradona manteve sua escalação principal e o técnico Aguirre manteve sua rápida dupla de atacantes. O jogo começou equilibrado logo no início uma bola na trave dos mexicanos. Numa jogada de ataque, mais uma lance capital, falha da arbitragem e Tevez colocou para o fundo do gol impedido. Foi o desastre para os mexicanos. Na sequência falha do zagueiro e Higuaín, marcou assumindo a artilharia do certame. Fim do primeiro tempo. Muitas tentativas e o golpe de misericórdia Carlito Tévez da intermediária chutou no ângulo, era o terceiro dos argentinos. Os mexicanos apenas descontaram. Tevez foi eleito o melhor em campo. Fim de jogo Argentina 3 x 1 México (jogaram como nunca perderam como sempre - mais um vez sucumbiram nas oitavas de final).

Teremos nas 4a. de final um reencontro entre argentinos e alemães de 2006. Este jogo promete. Não há como definir favoritos.

Gui Escobar, de Johanesburgo, para os Amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário