terça-feira, 29 de junho de 2010

18. Dia de Copa: Brasil e Holanda avançam de fase

Mais um dia de oitavas...

No primeiro confronto: Holanda e Eslováquia. Röbben (foto abaixo) começou jogando pela primeira vez nesta copa e com Sneijder produziu boas tramas durante o jogo. No primeiro tempo, em sua jogada tradicional, Röbben cortou o defensor e chutou de canhota para o fundo do gol. No segundo tempo numa falha do goleiro eslovaco Snejder ampliou. No último minuto de jogo: Vittek descontou de pênalti chegando ao seu quarto gol na Copa. Fim de jogo e 2 a 1 para os holandeses.

No confronto da noite Brasil e Chile reviveriam o confronto das oitavas de final de 1998. El Loco Bielsa não mudou seu estilo e veio para cima dos brasileiros. No que veio para cima, tomou gols. Vitória fácil dos brasileiros. Como foi o jogo em Johannesburgo? Dunga promoveu algumas substituições em seu time titular Ramirez substituiu Felipe Melo e com propriedade no meio de campo. Daniel Alves substituiu Elano ainda lesionado. Kaká foi outro que voltou.

Juan abriu o placar em uma jogada que tem dado muito certo neste time, jogada aérea. Luís Fabiano ampliou o placar e Robinho desencantou na Copa deixando novamente sua marca sobre os chilenos. Foi um 3 a 0 que despachou os chilenos para casa. Lúcio voltou a ter uma excelente atuação. Ramirez e Kaká tomaram cartão amarelo. Ramirez estará fora para o jogo das oitavas. Calma Kaká! Entraram no decorrer do segundo tempo, Gilberto, Nilmar e Kléberson - este remanescente do time pentacampeão em 2002. Um belo jogo com um futebol leve e envolvente da Seleção Brasileira.


Nas quartas de final teremos novamente um confronto: Brasil x Holanda.

Gui Escobar, de Joahnnesburgo, para os Amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário