Mais um dia de oitavas...
No primeiro confronto: Holanda e Eslováquia. Röbben (foto abaixo) começou jogando pela primeira vez nesta copa e com Sneijder produziu boas tramas durante o jogo. No primeiro tempo, em sua jogada tradicional, Röbben cortou o defensor e chutou de canhota para o fundo do gol. No segundo tempo numa falha do goleiro eslovaco Snejder ampliou. No último minuto de jogo: Vittek descontou de pênalti chegando ao seu quarto gol na Copa. Fim de jogo e 2 a 1 para os holandeses.
No confronto da noite Brasil e Chile reviveriam o confronto das oitavas de final de 1998. El Loco Bielsa não mudou seu estilo e veio para cima dos brasileiros. No que veio para cima, tomou gols. Vitória fácil dos brasileiros. Como foi o jogo em Johannesburgo? Dunga promoveu algumas substituições em seu time titular Ramirez substituiu Felipe Melo e com propriedade no meio de campo. Daniel Alves substituiu Elano ainda lesionado. Kaká foi outro que voltou.
Juan abriu o placar em uma jogada que tem dado muito certo neste time, jogada aérea. Luís Fabiano ampliou o placar e Robinho desencantou na Copa deixando novamente sua marca sobre os chilenos. Foi um 3 a 0 que despachou os chilenos para casa. Lúcio voltou a ter uma excelente atuação. Ramirez e Kaká tomaram cartão amarelo. Ramirez estará fora para o jogo das oitavas. Calma Kaká! Entraram no decorrer do segundo tempo, Gilberto, Nilmar e Kléberson - este remanescente do time pentacampeão em 2002. Um belo jogo com um futebol leve e envolvente da Seleção Brasileira.

Nas quartas de final teremos novamente um confronto: Brasil x Holanda.
Gui Escobar, de Joahnnesburgo, para os Amigos do Massa.



A derrota americana não evita a confirmação da boa evolução do futebol americano nos últimos anos. Nas tribunas: Bill Clinton, Mick Jagger, Kobe Bryant (foto acima) tiveram a honra de prestigiar a vitória de Gana. É festa na África do Sul!

No segundo jogo do dia: Chile e Suíça. A Suíça apesar das limitações técnicas não podemos negar é a maior retranca do mundo. Um jogo em que o Chile partia para cima dos suíços em busca do gol e os suíços se defendendo de qualquer jeito. Ótima atuação do goleiro suíço Benaglio, um bom nome para os times europeus. De tanto bater não é que o Chile fez um gol no segundo tempo. Os suíços não tomavam um gol a 6 jogos considerando os jogos da Copa de 2006. O gol foi marcado por Mark González aos 29 do segundo tempo. Foram 20 finalizações chilenas contra apenas 6 suíças. Um total de 407 passes dos chilenos contra 189 dos suíços o que mostra quem tem deve maior domínio da posse de bola.


No segundo tempo, ele novamente Luís Fabiano chapelando duas vezes os defensores africanos e carregando um pouco a bola com a mão e um pouco com o ombro fez Brasil 2 a 0. Um golaço, mas como o juiz era francês e na França vale mão na bola, o gol foi válido. O terceiro gol uma pintura, cruzamento de Kaká e finalização de Elano. Daí pra frente os africanos se resumiram a dar "pauladas" e "pixotadas" foi assim para cima de Elano, que teve de ser substituído e com Michel Bastos. Kaká entrou na onda dos africanos e fui injustamente expulso.
No fim do jogo o gol da Costa do Marfim, excelente arrancada de Gervinho, falha de Felipe Melo, que vinha fazendo uma boa partida e gol de Drogba. Fim de jogo 3 a 1 para o Brasil, que é a segunda seleção a avançar para as oitavas e Luís Fabiano foi eleito o melhor homem em campo. Ontem tivemos uma vitória à brasileira. O grande jogo do dia. As torcedoras brasileiras agradecem.

Rommedahl foi praticamente perfeito em campo. Fez uma assistência, acertou de 95% dos passes e marcou um gol - o nome do jogo. Com este resultado a Seleção de Camaronês se despediu da Copa. Os dinarmaqueses irão tentar a sorte contra os Japoneses para ver quem consegue a 2a. vaga para as oitavas. A Holanda se classificou com uma rodada de antecipação. No confronto entre Dinamarca e Japão, o empate favorece os japoneses.
No segundo jogo do dia, aquele que foi para mim até o momento o jogo mais emocionante da Copa. Eslovênia e Estados Unidos.Logo no início do jogo os eslovenos abriram o placar. Na sequencia os americanos partiram para cima, muito disciplinados em campo fizeram uma pressão pra cima dos eslovenos com boas jogadas do experiente Donavan. Mesmo assim, ainda no primeiro tempo, em um contra-ataque fulminante iniciado pelo bom lateral-direito Breck os eslovenos fizeram o segundo. Inapelável para o arqueiro americano Howard. Dancinha dos eslovenos, ala Santo

Dunga, protagonizou algumas substituições ousadas, sacou Kaká e colocou Nilmar recuando Robinho para armar o jogo. Sacou Felipe Melo e colocou Ramires; no fim do jogo um momento de descuido da defesa brasileira e gol coreano. Fim de jogo e 2 a 1 para os brasileiros em sua estreia.





