sábado, 13 de fevereiro de 2010

Um Gol Mudaria as Semi-Finais do Catarinense

Olá amigo fã do esporte estive hoje no estádio Ninho da Águia para acompanhar o confronto entre Imbituba e Brusque. Emoções não faltaram.
O jogo estava marcado para as 16h. A delegação do Brusque saiu de Tubarão às 13 horas, mas não conseguiu chegar a tempo por causa no trânsito na BR-101 próximo à Laguna. Alguns, no estágio, já haviam afirmado que haveria um W.O. Boatos de uma "possível mala branca" para classificar o CFZ Imbituba também saiam no estádio. Com pressão da diretoria dos dois times e apoio da Polícia Militar, o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra decidiu esperar erroneamente o Brusque descumprindo o regulamento, que chegou ao estádio dividido. Partes dos jogadores em carro da Polícia Militar, outros em carro da Polícia Rodoviária Federal e outros em uma van cedida pelo CFZ Imbituba. O ônibus do Brusque sequer possuía ar condicionado para os atletas.
Enquanto isso os jogos das semi-finais do turno já desenhavam.
Já haviam sido encerrados o jogo morno, eu diria de cumpadres, entre Avaí e Metropolitano, que acabou com vitória do Leão por 1x0. Já o JEC empatou com a Chapecoense em 1 a 1 e garantiu a liderança do turno. O Atlético de Ibirama empatou com o Juventus, que já tem muitas chances de rebaixamento, em Jaraguá por 1 a 1.
A partida em Imbituba começou às 18h20, 2h20 depois do horário marcado e com todos os placares conhecidos. Sem dúvida um jogo polêmico.
O técnico Juceli dos Santos surpreendou mudando pela primeira vez o esquema 3-5-2 e escalando o atacante Edson Bugrão entrando com o time no 4-4-2. Apenas um placar com 4 gols de saldo daria possibilidades de classificação para o Imbituba às semi-finais. No primeiro tempo, Felipe Oliveira duas vezes marcou e se isolou definitivamente na artilharia do Catarinense.
No segundo tempo Michel Nunes fez mais para um para o CFZ ainda no início. Muito parecia que o improvável aconteceria. A torcida empurrava o time da casa mas não foi suficiente o jogo acabou em 3 a 0 para o Imbituba faltando apenas um golzinho para o Imbituba roubar a vaga do Metropolitano na semifinal do turno do Campeonato Catarinense. Imbituba e Metrô empataram com 15 pontos, mas o time do sul do Estado tem um gol a menos de saldo.
Os confrontos das semi-finais em jogo único serão: Joinville x Metropolitano quarta-feira na Arena Joinville e Avaí x Atlético Ibirama quinta-feira na Ressacada.
A classificação do campeonato é a seguinte: 1-JEC (19), 2-Avaí (18), 3-Atlético-IB (17), 4-Metropolitano (15), 5-Imbituba (15), 6 Figueirense (11), 7-Criciúma (11), 8-Brusque (9), 9-Chapecoense (8), 10-Juventus (2).
Criciúma e Figueirense que não disputam mais nada fecharão a 9a. rodada do campeonato as 20:30 deste sábado de carnaval.
Felipe Oliveira do Imbituba e também eleito o Muso do Catarinense, lidera a artilharia com 9 gols e seguido de Cris, do Joinville, com 7 gols.
Gui Escobar, de Imbituba e a caminho de Vancouver, para os Amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário