domingo, 21 de fevereiro de 2010

Joinville Vence o Primeiro Turno nos Segundos Finais

É meus amigos, a máxima o "jogo só acaba quando o juiz apita" se concretizou hoje a tarde em Joinville. Joinville e Avaí disputavam o primeiro turno do Catarinense, o empate favorecia ao Joinville que tinha melhor campanha na primeira fase, o Avaí para triunfar no primeiro turno precisava da vitória fora de casa e foi com força total para a Arena Joinville. Um primeiro tempo morno, as equipes se estudando e poucos lances de gol. Só que no segundo tempo a história mudou.
Segundo tempo começou da mesma maneira. Os dois treinadores não mexeram nas suas equipes e o JEC continuou na sua pressão em busca do gol do alívio. O Avaí só esperava a hora certa para decidir o jogo.A melhor chance tricolor foi aos 11 minutos. César Prates cruzou da esquerda, Cris cabeceou e o goleiro Zé Carlos fez grande defesa, complementada por um desvio crucial do volante Rodrigo Thiesen quase em cima da linha, quando Lima estava pronto para balançar a rede.


O Avaí chegou pela primeira vez no segundo tempo aos 13 minutos, mas o golpe foi certeiro. Patric recebeu na direita, cortou para a perna esquerda e bateu da entrada da área no canto direito do goleiro Fabiano: 1 a 0. O gol mexeu com o ânimo das duas torcidas. Enquanto os avaianos cantavam que “o campeão voltou”, os tricolores não queriam ver o JEC sentir o golpe e cantavam a virada. O técnico Sergio Ramirez sentiu o momento desfavorável e mudou a tática do Joinville. Empurrou três atacantes no time com a entrada de Leandro Costa no lugar de César Prates para segurar a defesa avaiana dentro da área e ter mais espaço pelos lados do campo.Nos 15 minutos finais, o jogo ficou aberto. O Joinville tentava se organizar no ataque para buscar o empate e via a sua defesa ficar cada vez mais vulnerável aos contra-ataques do Avaí. A pressão do JEC era desordenada e os jogadores do Avaí disputavam cada lance com muita raça. Aos 44 minutos, o jovem Medina, do Avaí, teve a chance de ampliar. Após chute de Leonardo, a bola queimou nos braços de Fabiano e sobrou para Medina tirar do goleiro e ser derrubado na área. Mas o árbitro José Acácio da Rocha não marcou o pênalti. A torcida do Avaí já comemorava e os torcedores do JEC choravam decepcionados. Mas faltando poucos segundos para o fim da partida, aos 48 minutos, Ricardinho, protagonizou o lance do jogo acertando um petardo da meia-lua da área e empatou: 1 a 1. Era o gol do título do turno, que deu ao JEC a taça que homenageia os 50 anos da Universidade Federal de Santa Catarina e a vaga garantida na final do Catarinense.

Gui Escobar, de Vancouver, para os Amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário