sábado, 20 de fevereiro de 2010

A final do primeiro turno do Catarinense

Bom dia Amigos do Massa! Não tivemos surpresas nos confrontos das semi-finais do primeiro turno pelo Catarinense. Em Joinville o JEC na 4a. feira recebeu o Metro, isso o Metropolitano de Blumenau. Estádio Lotado. A torcida e o técnico Ramirez empurravam o JEC enquanto isso do outro lado o experiente Ruberval Davino no comando do Metro impunham respeito. No primeiro tempo um massacre do Joinville. O time de Ramirez ultrapassava e que utilizava como forma de chegar ao gol a utilização de jogadas pelos flancos do campo. E foi assim que aconteceu no primeiro tempo foi JEC 2x0. O empate dava a vantagem ao Joinville. No segundo tempo Ruberval acertou a defesa, a meia canxa e daí pra frente o Metropolitano encurralou o Joinville, logo no início do segundo tempo já estava 2x1 e o jogo acabou empatado em 2x2 um susto para o JEC e uma lição para os demais times de que o bom desempenho favorecerá nos confrontos decisivos com algumas vantagens.
Já em Florianópolis aconteceu na 5a. feira o confronto entre o favorítissimo Avaí e o franco-atirador Atlético de Ibirama. Gelson Silva havia armado o Atlético de Ibirama com cautela para o jogo na Ressacada mas não foi o suficiente o único representante catarinense na Série A do futebol nacional despachou o time do Alto Vale. Placar final de jogo 2x0 e a final confirmada entre Avaí e Joinville. Vandinho, ao centro na foto acima, do Avaí estará fora do jogo final.
Nenhuma surpresa entre o finalistas.
O destaque do primeiro turno: CFZ Imbituba - time vibrante e muito bem armado pelo experiente Joceli dos Santos, surpreendou a todos no primeiro turno.
As decepções do primeiro turno: o Criciúma, que segue em má fase e passa por um período complicado já algum tempo e o Figueirense, que mudou de técnico e não engrenou ainda no certame.

Gui Escobar, de Vancouver, para os Amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário