quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Boletim Vancouver

Olá amigo do Massa e fã do esporte, primeiramente minhas boas vindas formais a Felipe Escolari sigo hoje novamente com o boletim Vancouver. Os americanos com a conquista ontem com 3 ouros dispararam na briga pela primeira posição dos jogos. Os gringos lideram a disputa com 5 medalhas de ouro, 3 de prata e 6 bronze. Na cola dos americanos vem a Alemanha com 3 ouros, 4 medalhas de prata e 3 de bronze e na terceira posição os asiático da Coréia do Sul com 3 medalhas de ouro e 2 de prata.
Ontem tivemos a competição no half pipe do snowboard masculino, muito mais radical do que o tradicional halp pipe do skate. O ouro ficou com o favorito, todo estiloso e temido Shaun White (foto abaixo). Shaun White praticamente nasceu nos campos de treinamento do snowboard. O jovem de 19 anos, que já havia sido ouro em Turim (2006) ontem esnobou os demais competidores. O “Tomate Voador” esnobou os adversários ao completar a manobra de 1.260 graus (três mortais, mais um giro de 180 graus) quando já não poderia mais ser alcançado por nenhum rival, em sua segunda passagem pela Cypress Mountain. Com a nota de 48.5 – a máxima é 50 –, a fera finalizou seu show em Vancouver.
Outro ouro americano foi faturado por um velho conhecido do alto do pódio que voltou a gravar seu nome na história. Primeiro negro campeão olímpico nos Jogos de Inverno, Shani Davis levou a bandeira americana de novo ao topo na prova de 1.000m da patinação de velocidade. Com o tempo de 1m08s94, o atleta conquistou o bicampeonato e bateu o medalhista de ouro e recordista mundial dos 500m, o sul-coreano Mo Tae-Bum, que ficou com a prata (1m09s12), seguido pelo compatriota de Davis, Chad Hedrick (1m09s32).

A terceira medalha dourada americana foi conquistada pela gatíssima Lindsey Vonn.

Assombrada pela lembrança da queda que a tirou do pódio em Turim-2006, a americana viu a concorrente e amiga Anja Paerson cair na final do esqui alpino downhill nesta quarta-feira. A bela loira pediu licença e tirou o título das mãos da sueca, com o tempo de 1m44s19. Em 2010, foi a sua vez de brilhar com a medalha de ouro no peito.

Gui Escobar de Vancouver para os Amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário