domingo, 10 de janeiro de 2010

Raio X do Catarinense 2010



Hola, qué tal ... (assim iniciaria Cacau Menezes)
Mas vamos em frente...
Na prancheta de hoje faremos um raio X do Catarinense 2010. Este promete ser um campeonato disputadíssimo.

A Fórmula de Disputa
Dez clubes estarão na disputa pelo título da competição, que ocorrerá em dois turnos. O primeiro deles começa no dia 16 de janeiro e se estende até 13 de fevereiro, quando termina a fase classificatória. Os quatro melhores fazem duelos eliminatórios nos dias 17 e 18. O vencedores decidem em jogo único, no dia 21, na casa equipe de melhor campanha. Esta história se repetirá no retuno, com a fase classificatória entre 28 de fevereiro e 7 de abril. As semifinais do turno ocorrem nos dias 10 e 11 de abril e a final no dia 18 de abril. O campeão estadual sairá do confronto entre os vencedores do primeiro e segundo turno. Os jogos estão programados para os dias 25 de abril e 2 de maio. Caso um clube vença os dois turnos da competição, o segundo melhor colocado na classificação geral participará da decisão.

Raio X:
Time favorito ao título: Avaí. Em minha opnião correm por fora a Chapecoense e o Joinville.
Que jogador pode ser destaque na competição? Vandinho (Avaí). Fernandes do Figueirense corre por fora na disputa. Aos 31 anos o meia ainda surpreende.
Qual o time com melhor estrutura? Apesar do time que foi parcialmente desmontado a participação do Avaí na série A o credencia. A pré-temporada que vem fazendo no RS e os sócios são dois pontos fortes.
Qual a pior estrutura? O CFZ Imbituba que quase abandonou a disputa pela falta de dinheiro, ainda está com o estádio inacabado para a disputa. O Juventus de Jaraguá, que é o outro debutante do certame, também poderá ter dificuldades.
Quem poderá surpreender? Voto em dois times: o Atlético de Ibirama e o CFZ Imbituba, que jogando em Imbituba, poderá surpreender os grandes no estadual. Todos o colocam como um virtual rebaixado.
Um jogador revelação? Acredito em Adílson do CFZ Imbituba, um excelente goleiro, e em William do Joinville.
Gui Escobar para os Amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário