sábado, 2 de janeiro de 2010

Os Melhores de 2009

Olá Amigos do Massa, nesses primeiros dias do ano de 2010, vamos fazer um balanço do ano, com os destaques e surpresas, melhores acontecimentos e as decepções do ano. Começaremos com os destaques e as surpresas do ano. Josep Guardiola, técnico pela primeira vez já no Barcelona surpreendeu ganhando somente tudo o que disputou. Anote lá: Copa del Rey, Supercopa da Espanha, Campeonato Espanhol, Champions League, Super Copa da UEFA e o Campeonato Mundial Interclubes da Fifa. UfaUsain Bolt, ganhou tudo que disputou no ano, e nenhum recorde ficou sem ser batido mais uma vez, nos limites do ser humano, até onde o jamaicano pode chegar?
Ross Brawn, mais uma vez surpreendeu, correu na frente de todas as equipes e fez um carro muito competitivo, desbancando as gigantes Ferrari e Mclaren. Ganhou tudo que disputou, com o mundial de construtores e o de pilotos, de quebra vendeu 75% da equipe para Mercedes e ainda ficando como chefe da equipe.
Lionel Messi, incrível jogador argentino que quase ganhou tudo que disputou, com o Barça ganhou, mas com a seleção da Argentina vem deixando a desejar, mas seu futebol foi o melhor do mundo na temporada. Marta Vieira da Silva, a jogadora brasileira foi eleita pela quarta vez consecutiva a melhor jogadora do mundo pelo prêmio da Fifa, só falta um título de importância com a seleção brasileira.
César Cielo, o Cesão surpreendeu mais uma vez, vencendo a copa do mundo de natação em Roma e batendo o recorde mundial dos 50 metros. O maior nadador brasileiro de todos os tempos.
Kim Clijsters, depois de dois anos parada para ter uma filha, a belga retorna ao grande estilo, e com seu jeito simpático de ser, derrota nada mais e nada menos as irmãs Willians e leva o caneco com o título do US Open. Proporcionando no filnal uma das imagens mais simpáticas do ano, sua filha indo pegar a taça junto com a mãe.
Dunga, venceu tudo que disputou esse ano, acabou com a irregularidade nos jogos pela Eliminatórias da Copa, e venceu a Copa das Confederações, formando uma equipe jovem e forte para a Copa na África.
Roger Federer, antes de 2009 o suíço já dispensava comentários, mas brilhou mais uma vez, chegando as quatro finais de grands slam do ano, e vencendo duas, o maior campeão de Grand Slam de todos os tempos, um fenômeno.
Kobe Bryant, desta vez como estrela principal, Kobe levou seu time aos playoffs e espantou o fantasma que surgiu após a derrota para o Boston de Kevin Garnett na final da temporada anterior. Kobe foi incrível, só não foi o MVP da temporada, mas levou o caneco em cima do Orlando Magic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário