domingo, 31 de janeiro de 2010
Clássico Alucinante no Rio. Em Noite do Imperador, Fla vira pra Cima do Flu e Mantém 100% de Aproveitamento
sábado, 30 de janeiro de 2010
Cafe da manhã com título de Tiago Fernandes
Olá Amigo do Massa e fã do esporte, não poderíamos começar o sábado de maneira melhor. E começamos com título e de uma promessa, seu nome: Tiago Fernandes, um prodígio de 17 anos. O brasileiro é o primeiro jogador latino-americano a ganhar o torneio juvenil do Aberto da Austrália, após a vitória sobre o local Sean Berman, que jogava em casa, por 7-5 e 6-3.sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Australia Open
Men's Singles: Roger Federer (1) chegando em mais uma final de Grand Slam, o última competição do nível na qual o suíço não chegou a final foi em Roland Garos 2008, impressionante, um fenômeno. Federer venceu nas quartas o russo Nikolay Davydenko (6) por 3 a 1. Depois pegou Tsonga e venceu fácil por 3 a 0. Jo-Wilfried Tsonga (10) que foi guerreiro, chegou as semi com uma contusão e levou na força de vontade, vencendo o sérvio Novak Djokovic (3) por 3 a 2, jogo impressionante. Na estatística entre o confronto, Tsonga já vencia por 4 partidas a 2 contra Djokovic. Engraçado, pois o sérvio possui melhores números que o francês, mas na hora do confronto, Tsonga leva a melhor. Na outra chave tivemos Roddick perdendo para surpresa, Marin Cilic. Nadal mais uma vez ficou para trás, a série de contusões vem atrapalhando a carreira deste que parecia ser o único a bater de frente com o gigante Federer. O espanhol se retirou da partida, deixando Andy Murray chegar as semis após perder os dois primeiros sets e sofrer duas quebras de saque no terceiro. O escocês seguiu em frente, venceu a surpresa Cilic e está na final contra o suíço.
Women's Singles: Serena Williams again, desta vez contra uma belga. Kim Clijsters? Não, a novidade agora é Justine Henin, a belga que não está entre as ranquiadas chegou a final. Justine bateu a que parecia imbatível, Nadia Petrova e a chinesa Jie Zheng. Serena como sempre, fortíssima, as meninas perto delas parece injustiça. A americana passou nas quartas pela Victoria Azarenka (7) e pela chinesa Na Li (16).Sorte aos finalistas, e que eles nos proporcionem um grande espetáculo. Esser Lancelot, de Melbourne, Austrália, para os Amigos do Massa. ABRAÇO!Passando o pente fino no Catarinense!
Olá amigo fã do esporte, ontem fechamos mais uma rodada do campeonato catarinense. Surpresas não faltaram. O combalido Criciúma conseguiu seu primeiro ponto no certame. Após um empate suado em 2 a 2 com o Avaí o Tigre conquistou seu primeiro ponto na tabela e deixou o Moleque Travesso, o Juventus, com a lanterna na mão. Acompanhei o jogo do Tigre e posso dizer com propriedade que o ex-zagueiro Vílson e atual técnico do Criciúma terá trabalho duro pela frente. Seu time é muito inconsistente em campo, erra muitos passes e tem uma defesa bastante vulnerável. Em menos de 30 minutos do primeiro tempo o Avaí já vencia o jogo por 2 a0.No estádio no Ninho da Águia, o Imbituba despachou o Metropolitano pelo placar de 1 a 0. Mais um jogo dramático na Terra do Surf, o garoto Mateus Ortigoza do CFZ Imbituba marcou aos 36 do segundo tempo e dali pra frente foi na base da retranca que o Imbituba garantiu mais três pontos em casa, conforme você acompanhou em nossa cobertura pelo twitter. Provalvemente a equipe do Metropolitano estava abalada pois ao chegar no estádio atolou seu ônibus. Não bastasse o transtorno os jogadores do Metropolitano se dirigiram para os vestiários a pé. Imbituba precisa de uma melhor infra-estrutura para continuar brigando forte na primeira divisão do Estadual.
Gui Escobar para o blog Amigos do Massa.
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Grandes Times, Verdadeiras Seleções. Santos o Primeiro Clube Brasileiro a ser Campeão Mundial
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Grandes Nomes do Esporte!
A série tem seu terceiro capítulo hoje saindo das quadras passamos nas pistas do atletismo e nas pistas continuamos só que nas pistas do automobilismo para contar um pouco da história de Ayrton Senna da Silva.Nos dois anos seguintes com a McLaren, apesar de dirigir um carro inferior, Senna ainda venceu oito corridas e terminou o ano de 1993 como vice-campeão. Em 1993 saiu da McLaren e foi para a Williams, onde encerrou sua carreira num trágico acidente na sétima volta do GP de San Marino, e que foi testemunhado ao vivo por milhões de fãs em todo o mundo. Um dos piores finais de semana da Fórmula 1.
O histórico de Senna conta com 65 pole-positions, 41 vitórias e 614 pontos marcados em 161 corridas disputadas de 1984 a 1994. O seu recorde de seis vitórias no GP de Mônaco e sua impressionante exibição no chuvoso Grande Prêmio da Europa de 1993, na época com um carro inferior, são bons exemplos de seu talento ao volante. A primeira volta do GP da Europa de 1993 você vê no vídeo abaixo. Para mim a melhor volta de um piloto nas provas da F1.
Dedicado e competitivo ao extremo Senna afirmava sempre que não se contentava em ser o segundo melhor, mesmo que isso significasse o fim da corrida para ele. Além de um grande piloto Senna foi e é um ídolo para muitos.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Por Onde Anda?
domingo, 24 de janeiro de 2010
Catarinense de Vento e Polpa
Mais uma rodada do Catarinense só que desta vez foram menos surpresas. A Chapecoense desceu de avião no aeroporto Hercílio Luz foi até a Ressaca. O Avaí colocou em campo alguns dos titulares que participaram da campanha recente da série A. Era a reedição da final do campeonato do ano passado. Jogo amarrado. O Avaí muito lutou e no fim conseguiu com um tento de pênalti despachou a Chapecoense, fez 1 a 0 no final do segundo tempo e chegou aos 7 pontos na vice-liderança do estadual.O Combalido Tigre foi até Blumenau e não foi páreo para o Metropolitano, no sábado a noite, tal como o Avaí o Metropolitano despachou o Tigre, 1 a 0 gol no fim do jogo e o Criciúma agora ilumina o campeonato com a sua lanterna.
Australia Open
Olá você Amigo do Massa, agora direto de Melbourne, trago tudo para você do primeiro Grand Slam da temporada, o Autralia Open. Com algumas surpresas impressionantes, jogo de destaque entre Andy Roddick (7) e Fernando Gonazalez (11). Primeiro vamos dar um giro pelos classificados e eliminados: no masculino, temos Federer e Hewitt nas oitavas, Djokovic e a surpresa Lukasz Kubot. Tsonga pega Almagro, Cilic venceu o atual campeão do US Open, Juan Martin Del Potro, em um jogo surpreendente, por 3 a 2. Murray já passou as quartas vencendo o John Isner, que tem aparecido muito entre as finais de Grand Slam, anotem esse nome. E o recordista de aces na temporada, perdeu para o atual número 2 do mundo, Rafael Nadal. Entre as meninas temos surpresas também, dentre elas a eliminação da Kim Clijsters que perdeu por fáceis 2 sets a 0 para Nadia Petrova, e a Dinara Safina se retirou do jogo contra a Maria Kirilenko com dores fortíssimas nas costas. Petrova vem embaladíssima, eliminou nas oitavas a número 3 do mundo, a russa Kuznetsova, fiquem de olho. Temos também nas oitavas as irmãs Willians fortíssimas, a atual vice do US Open, Caroline Wozniacki contra a chinesa Na Li. Justine Henin já passou pela gatíssima Yanina Wickmayer, e vai pegar a Nadia Petrova. As surpresas nas quartas será a disputa entre Jie Zheng e Maria Kirilenko. Destaque agora para o último jogo do sétimo dia de disputa, Roddick e Gonzalez nos proporcionaram um grande jogo, disputadíssimo. Roddick muito técnico correndo muito, e Gonzalez com uma direita incrível, muito forte. Recentemente o ex técnico de Gonzalez acertou com o Roddick para esta temporada, Gonzalez ficou sabendo pela internet, e se sentiu apunhalado pelas costas, não era por menos, isso apimentou ainda mais a disputa. Primeiro set foi do Roddick com a diferença de uma quebra de saque, e no segundo aconteceu a mesma coisa, só que para Gonzalez. Terceiro set Gonzalez abusou de sua direita, com pancadas incríveis, Roddick se defendendo muito bem, mas teve uma hora que cansou de correr e Gonzalez levou o terceiro set. o quarto set emoção não faltou, todos confirmando seus serviços e quando estava 6 a 5 para Roddick em um desafio, Andy venceu, houve muita discussão do Fernando junto ao juiz, o que acabou prejudicando ainda mais seu desempenho no último e decisivo set. Depois de duas quebras de saque, Andy Roddick vence a partida. Jogasso!!!!! Esser Lancelot, de Melbourne para os Amigos do Massa! ABRAÇO!sábado, 23 de janeiro de 2010
Carioca 2010 - Love Estreia no Fla, Marca Dois e dá Vitória ao Rubro-Negro
Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.
Catarinão 100% Emoção!
Fim da segunda rodada e início da 3a. rodada neste fim de semana.
Péricles Chamusca estréia hoje no comando do Avaí, que colocará em campo a base que participou da série A. Reedita-se hoje a final do ano passado o Avaí enfrentará a Chapecoense, que desta vez não ficará cansada da longa viagem até Florianópolis. Desta vez a Diretoria trabalhou direitinho e os jogadores chegaram em Florianópolis de avião.quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Grandes Times, Verdadeiras Seleções - Grêmio BiCampeão Brasileiro e da Libertadores
Em 1996 o Grêmio com poucas modificações em relação ao ano interior buscava o Bicampeonato Brasileiro. E essa caminhada começou aqui, em Santa Catarina. A estréia foi na capital do carvão diante do Criciúma e ganhou por 3 x 1. Pela segunda rodada o clube gaúcho aplicou uma goleada de 6 x 1 sobre o Bragantino. Surgia assim o provável campeão Brasileiro. E assim foi até as duas partidas finais diante da Portuguesa de Desportos. A primeira partida da grande final foi em São Paulo. No estádio do Canindé o Grêmio perdeu pelo placar de 2 x 0. Agora o time tinha que mostrar que era um "Grande Time, uma Verdadeira Seleção". E numa tarde de domingo o Grêmio entra no Estádio Olímpico precisando vencer por 2 gols de diferença para garantir o título. E logo aos 2 minutos o artilheiro da competição Paulo Nunes abre o placar mantendo viva a esperança do título. A Portuguesa com jogadores do talento de Clemer, Capitão, Gallo, Zé Roberto (Ex-Seleção Brasileira), Alex Alves e Rodrigo Fabri, atacava com cautela pois jogava com o regulamento embaixo do braço. Mas foi em vão, pois quase no fin
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Por Onde Anda?
Ronaldinho Gaúcho x Robinho
Olá Amigos do Massa, well, não podemos deixar de comentar da sensação do momento, Ronaldinho Gaúcho. Que voltou a jogar bola a algum tempinho, e neste último final de semana se destacou ainda mais, fazendo três gols pelo Milan no Calcio. A briga pela vaga no meio na minha opinião é acirrada, talvez para nosso técnico campeão do mundo, tudo já esteja definido. Agora a questão é, ele vai para copa? Depois de profunda queda de 2006 (Copa do Mundo) á 2009, Ronaldo volta a brilhar. Sinceramente, não está explicado o motivo de tal queda, já que o Barcelona na época deixou Ronaldo nem no banco, tem caroço nesse angú, enfim, ele está voltando a ter vontade de jogar bola, com aquele futebol alegre e como muita habilidade, fantástico. Não podemos dizer o mesmo do Robinho, moleque alegre, que deveria ter jogado como titular na copa de 2006. Jogava muito bem no Santos, e quando foi para o Real Madri, comeou a "se achar" dando até declarações que seria o melhor do mundo. Mas foi perdendo aquela alegria, e só viamos "vontade" na seleção, mas ele não pode esquecer que é o clube que faz o jogador ir para seleção. Hoje simplesmente não está jogando nada no seu clube e nem na seleção, praticamente um reserva, mas foi o jogador de confiança de Dunga até então, estando em quase todas convocações, as que não participou, foram por motivo de lesão. Na sua opinião, Ronaldinho e Robinho deverão ir para Copa na África? Participe dando sua opinião votando na enquete, ou deixe seu comentário neste post. Esser Lancelot da terra do Coala para os Amigos do Massa. ABRAÇO!Australia Open
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
2a. Rodada do Catarinão

A 1a. Rodada do Catarinense e muitos acertos!
Carioca 2010. Flu Goleia, Vasco, Fla e Bota Ganham no Sufoco
Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.
sábado, 16 de janeiro de 2010
Carioca 2010 - É Pura Raça... no Blog Amigos do Massa
Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
A Primeira Rodada do Catarinense
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Grandes Nomes do Esporte!
Uma imensa movimentação foi feita, em que os anfitriões cantavam o hino alemão "Deutschland, Deutschland über Alles" (Alemanha acima de todos, em português), saudavam com um "Sieg Heil".
Hitler que até então tinha apenas apertado a mão de um atleta finlandês e outro alemão ambos vencedores de atletismo, retirou-se do estádio logo no primeiro dia, após ser alertado pelo Comitê Olímpico Internacional de que teria de cumprimentar todos os vencedores ou nenhum destes. Daí em diante entrava em cena Jesse Owens, que venceu os 100 m e 200 m rasos, revezamento de 400 m e salto em distância. Um desempenho fantástico. Quando Owens venceu a prova dos 200 m ele mirou seus olhos para o COI e não para a tribuna de Hitler, pois Hitler estava ausente no dia. Jesse Owens foi aclamado por milhares de torcedores de diversas nações naquele dia, juntamente com o alemão Lutz Long, que terminou a prova em segundo lugar. Os EUA conseguiram vencer dez provas de atletismo. Destas, seis medalhas de ouro foram conseguidas com a participação de quatro negros. Owens cravou seu nome na história do Atletismo e do Esporte. Passou a ser depois deste feito um grande nome do Esporte!
James Cleveland, ou "Jesse" Owens faleceu em Tucson no Arizona no dia 31 de março de 1980.
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Por Onde Anda?
Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.
Grandes Times, Verdadeiras Seleções. Internacional, a Máquina Colorada.
domingo, 10 de janeiro de 2010
Raio X do Catarinense 2010

sábado, 9 de janeiro de 2010
No Fundo do Gol - O Nascimento de um Rei!
Olá caros amigos do massa, vamos relembrar hoje um gol que entrou para história do futebol mundial, e que daquele instante em diante, os olhos do mundo inteiro se voltavam a ele, na qual se tornaria depois tricampeão mundial, uma lenda e se coroando como o Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. 1958, Copa do Mundo de Futebol na Suécia, primeira até então a ser televisionada, um luxo, mais de setenta países acompanharam o evento. Brasil disputava o mundial entre mais 15 equipes, a atual campeã Alemanha Ocidental, Argentina, Áustria, Escócia, França, Gales, Hungria, a fortíssima Inglaterra, Irlanda do Norte, Iugoslávia, México, Paraguai, Suécia, Tchecoslováquia e a URSS. O Brasil comandado por Didi e Garrincha chegaram a final, e um jovem apareceu, Edson estava entre os titulares em uma final aos dezessete anos e oito meses, um “moleque”. Didi, Zagallo, Zito, Vavá e Djalma Santos fizeram a diferença para o Brasil superar o trauma da copa de 1950. Mas cá entre nós, aquele que havia começado a copa como reserva brilhou, Pelé fez um dos gols mais bonitos das histórias das copas. Vamos relembrar um pouco da final, primeiro foi na escolha do uniforme. Como os suecos também jogam de camisa amarela, um sorteio definiu quem disputaria a finalíssima com seu fardamento principal. Os donos da casa venceram. O Brasil teria de escolher entre o branco, o verde e o azul. O branco foi descartado logo de cara, pois era o mesmo uniforma da trágica final de 1950, o chefe da delegação, doutor Paulo Machado de Carvalho, deixou de lado o verde da esperança e escolheu o azul, cor do manto de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira da seleção. Na véspera do jogo, a comissão técnica adquiriu o novo fardamento no comércio de Estocolmo e costurou os números e os escudos da CBD, arrancados das malhas amarelas. Tudo pronto para a consagração. Ninguém pensava na repetição de 1950. Não até os quatro minutos de jogo, quando Liedholm marcou Suécia 1 a 0. Esse Brasil, entretanto, era outro. As feridas do passado estavam cicatrizadas, e nenhuma assombração perturbaria a festa. Didi apanhou a bola, ergueu a cabeça e carregou a bola até o círculo central, essa atitude mudaria a cabeça dos jogadores, grande Didi. Quatro minutos depois, o Brasil empatava, com Vavá. A virada veio aos 32, com outro tento do inspirado avante. A torcida local trocou de lado: sabia que a derrota era inevitável e que estavam diante dos melhores. O restante do embate foi um espetáculo brasileiro, Pelé recebeu a bola, deu um chapéu no zagueiro e meteu a bola “NO FUNDO DO GOL”, espetacular, logo Zagallo fez outro e Pelé, mais uma vez, no último lance da partida. Depois de marcar de cabeça, o menino caiu desmaiado e o árbitro Maurice Guigue apitou o final de jogo. Quando recobrou os sentidos, Pelé era campeão do mundo, assim como seus 63 milhões de compatriotas. O país explodiu em lágrimas, desta vez, de alegria. Enquanto centenas de milhares de pessoas saíam às ruas num carnaval improvisado, o rei da Suécia, Gustavo VI, entregava a taça Jules Rimet a Bellini, na tribuna de honra do estádio Rasunda. O capitão segurou o troféu de ouro com as duas mãos e o ergueu acima da cabeça, em direção ao céu. BRASIL CAMPEÃO MUNDIAL. ABRAÇO!quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Atrações de 2010
CAMPEONATOS ESTADUAIS 2010
Estaremos ligados nos principais campeonatos estaduais, Rio, São Paulo e Santa Catarina você poderá acompanhar 100% no blog Amigos do Massa, com comentários de Simão do Valle, Dudu do Bokagi e Gui Escobar vendo lance a lance da preparação dos clubes para o Brasileiro e Libertadores.
GRAND SLAMS DE TÊNIS
Os quatro torneios do Grand Slam são as grandes atrações de uma temporada que contará com o sempre fascinante duelo entre Roger Federer e Nadal pelo topo do ranking masculino. No feminino, a empolgação fica por conta do retorno de Justine Henin e a participação de Kim Clijsters em toda a temporada. O Australian Open, primeiro dos Grand Slams, vai de 18 a 31 de janeiro. O Torneio de Roland Garros vai de 23 de maio a 6 de junho e, pouco depois, é a vez do Torneio de Wimbledon (21 de junho a 4 de julho). O último Grand Slam da temporada é o US Open, de 30 de agosto a 12 de setembro.
FASE FINAL DA NFL
Vamos acompanhar pela primeira vez a final da NFL em fevereiro. Vamos aprender juntos as regras, os lances e como ser um torcedor de futebol americano. Eu Esser Lancelot estarei com você na super final de um dos eventos esportivos mais importantes do planeta.
ALL-STARS GAMES
Estarei mais uma vez com vocês no All Stars da temporada 2009/2010 da NBA, um dos maiores eventos de basquete do mundo. Veremos as principais estrelas durante 4 dias reunidas em Dallas para participar das competições, imperdível.
CHAMPIONS LEAGUE – OITAVAS ATÉ A FINAL
Vocês acompanharam com Dudu do Bokagi a cobertura completa da fase dinal da Liga dos Campões que começa em Fevereiro. Os maiores clubes do planeta estarão se enfrentando em confrontos de mata-mata. Haja coração!
MUNDIAL DE ATLETISMO
Os principais nomes do atletismo estarão no Qatar de 12 a 14 de março para a disputa do Mundial Indoor de Atletismo. Yelena Isinbayeva pode surpreender mais uma vez e bater o recorde mundial indoor logo no início da temporada. Nas pistas, Usain Bolt ainda não confirmou sua participação no torneio, mas, caso vá, pode-se esperar mais um desafio contra o relógio na busca pela melhor marca nos 100m e 200m. Pelo Brasil, Fabiana Murer, é a esperança de pódio para o país no salto com vara. Vamos ver juntos eu e você, Esser Lancelot.
MUNDIAL DE FÓRMULA 1
Gui Escobar acompanhará tudo que rola na F1 em 2010, com muitas expectativas. Michael Schumacher disputará a temporada 2010 pela Mercedes após três anos longe da Fórmula 1. Teremos também Felipe Massa, e o espanhol Fernando Alonso, que estarão no cockpit da escuderia italiana, a dupla inglesa Lewis Hamilton e Jenson Button, últimos dois campeões da categoria, que estarão na McLaren. Além da disputa internacional, dois brasileiros estreiam: Bruno Senna, na Campos, e Lucas Di Grassi, na Virgin. Muita emoção meu amigo.
NBA – PLAYOFFS
A partir de Abril vamos ver de perto o mata-mata do maior liga de basquete do mundo, NBA. Os confrontos decisivos entre as estrelas, Kobe Bryant, Lebron James, Carmelo Anthony, Kevin Garnett e os brasileiros Nenê, Anderson Vareijão e Leandrinho. Cobertura com Esser Lancelot.
LIBERTADORES – OITAVAS ATÉ A FINAL
A fase final do confronto mais importante do futebol sul americano, começa em Abril. E Dudu do Bokagi trará tudo que acontece na Copa Santander Libertadores, com os destaques, decepções e claro, cobertura completa da final com o campeão das américas.
BRASILEIRÃO 2010
A bola volta rolar com o Brasileirão 2010, os times com caras novas, novos jogadores e um difícil objetivo, para uns, fugir do rebaixamento se mantendo no certame, e para outros, claro, o título. Sem contar as brigas pela Libertadores e Sul-Americana. Competição emocionante em toda rodada. Dudu do Bokagi e Simão do Valle estarão acompanhando todos os detalhes para você fã de esporte.
COPA DO MUNDO DE FUTEBOL
Chegou a hora meu amigo do massa, as 32 seleções classificadas já se preparam para o mair torneio de futebol do planeta. Muita expectativa com as seleções que estarão disputando essa COPA. E o mais legal de tudo, ninguém se arrisca a dar um palpite. Nervos a flor da pele. O mundo inteiro vai parar no dia 11 de junho a 11 de julho. Todos estarão ligados na Copa do Mundo de Futebol no continente Africando pela primeira vez. Os melhores jogadores do mundo estarão defendendo seus países. Gui Escobar e Simão do Valle não deixarão escapar nenhum lance, nenhum gol do maior evento de futebol do planeta.
PAN-PACIFIC DE NATAÇÃO
Gui Escobar e o César estarão lá, e é o homem a ser batido nos 50 e 100m rasos. Os nadadores do mundo todo estarão lá, inclusive Michael Phelps, que após uma atuação discreta em 2009, o recordista de medalhas olímpicas na natação pretende brilhar mais uma vez em 2010. O destaque será a exclusão de trajes tecnológicos para as competições, vamos ver no que isso vai acabar.
MUNDIAL DE BASQUETE
Depois de passar muitas dificuldades, a seleção Brasileira de basquete parece estar se encaixando e se tornando um time competitivo. Após atravessar 2009 com mais alegrias do que tristezas, o basquete brasileiro tenta subir mais um degrau em 2010. De 28 de agosto a 12 de setembro, na Turquia, a equipe masculina disputa o Mundial cercada de boa expectativa. A maior dúvida no elenco é a presença do pivô Nenê, do Denver Nuggets, que não disputou a Copa América. No grupo B, com sede em Istambul, os adversários serão Irã, Tunísia, Estados Unidos, Croácia e Eslovênia. Gui Escobar vai acompanhar cada ponto junto com os Amigos do Massa.
MUNDIAL DE VÔLEI
Nosso comentarista Simão do Valle e nosso Vôlei dispensam comentários, os dois juntos então, perfeito. O Mundial de Vôlei acontecerá com a cobertura de Simão do Valle. Entre as mulheres, a competição começa dia 29 de outubro. Logo na primeira fase, o Brasil enfrentará novamente a Itália mesma da final da Copa dos Campeões de 2009. As campeãs olímpicas também enfrentarão Porto Rico, Holanda, Quênia e República Tcheca. Já os homens tentarão o tricampeonato consecutivo contra Cuba, Espanha e Tunísia. ABRAÇO!
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Os Piores de 2009
Flavio Briatore e Nelsinho Piquet, essa dupla protagonizou um dos escandalos mais ridículos da F1 depois das espionagens em 2007 na qual foram envolvidas a Mclaren e a Ferrari. Nada mais e nada menos que um acidente proposital para dar a vitória ao Fernando Alonso em Cingapura de 2008. Que feio!
Diego Armando Maradona, ele não está no destaque dos piores pela sua vida pessoal cheia de polêmicas, mas pelo péssimo trabalho na seleção da Argentina. Com um plantel de dar inveja a várias seleções, seus comandados quase ficaram de fora da copa deste ano na África do Sul.
Rubens Barrichelo, mais uma vez ele estava com o melhor carro, talvez a melhor oportunidade na carreira de ter o título, pois seu companheiro de de equipe não era o hepta alemão e sim Jenson Button. Rubinho este ano vai para Willians, e como diz o Ricardo Acampora do site BBC “equipe de pretensões modestas, talvez mais compatíveis com as de Rubinho”, perfeito!
Thierry Henry, um grande jogador agora em declínio, totalmente normal pela idade, mas classificar sua seleção com uma assistência na qual ele matou a bola com a mão na maior cara de pau, é falta de ética. Depois do jogo, Henry pediu desculpas a torcida e aos irlandeses. Assim fica fácil!
Serena Williams, em resultados foi muito bem no ano, venceu Australia Open e Wimbledon. O que deixou a desejar foi o no jogo pela semi do US Open, onde ao fazer cometar uma falta por queimar ao sacar, Serena insultou e ameaçou a juiza de linha, acabou quebrando a raquete e mostrando um comportamento hostíl. Serena foi expulsa do jogo e foi multada pela organização do torneio. Fiasco!
Luiz Felipe Scolari, o grande Felipão depois de fazer um ótimo trabalho na seleção de Portugal, pegou o Chelsea, mas os jogadores não gostaram muito dele e acabaram não jogando. Felipão ainda recebe seu salário do Chelsea, mas vocês não conseguem me dizer de cabeça o time que ele treina hoje. Realmente difícil, Bunyodkor, do Uzbequistão. Você pode mais Felipão!
Robinho, nem vou comentar pelo fato de estar jogando no Manchester City, um time sem tradição nenhuma que está tentando montar um clube de estrelas. Robinho até poderia estar lá, mas se estivesse jogando bem, seria outra história. Seu futebol decaiu muito neste ano, vemos isso muito na seleção brasileira também. Abre o olho Dunga, não queremos queimar cartucho de bobeira.
Daine dos Santos, depois de pipocar mais um ano em Olimpíadas, Daiane se envolve em um rolo de anti-doping. A ginasta foi acusada de utilizar uma substância proibida enquanto estava parada sem treinar devido a uma lesão. Mas na época, acabou fazendo o exame anti-doping, e depois alegou que não era obrigatório fazer. Enfim, um rolo sem tamanho, pegou mau em 2009.
Obina, chegou ao Palmeiras depois de uma sacanagem de Luxemburgo antes de sair do time, jogador totalmente irregular, que pegou fama por fazer alguns gols importantes no Flamengo em 2008. Pra fechar com chave de ouro, brigou na saída de campo no intervalo com colega de time nos socos. Pior que isso, só dois disso.
Torcida do Coritiba, uma grande surpresa negativa. Após terminar o último jogo da série A do Brasileirão e com a concretização da série B para o próximo ano, os coxas brancas invadiram campo, agrediram policiais e jogadores do Fluminense. Felizmente a punição chegou e muito merecida, sem mando de campo na série B do Brasileirão de 2010.