Aqui estou estou na Alemanha para mais uma cobertura da F1. Esser Lancelot, continua sumido. A polícia alemã até o momento teve vestígios apenas do encontro de seu notebook.
Vamos ao que aconteceu na prova: a Red Bull dominou as ações no GP da Alemanha de Fórmula 1 e comemorou a terceira vitória na temporada, desta vez o australiano Mark Webber. Este fora o seu primeiro triunfo na carreira. Não foi desta vez a centésima vitória brasileira na F1. O alemão Sebastian Vettel foi o segundo, seguido pelo brasileiro Felipe Massa, da Ferrari. Rubens Barrichello colocou sua Brawn GP na sexta colocação. Jenson, o Button, chegou no 5o. posto. A Brawn GP atuou de forma desastrosa em todo o GP, mais uma vez ao optar por uma estratégia de 3 paradas nos boxes. Weber partiu na pole, seguido de Barrichelo. Na largada, Barrichelo assumiu a ponta, Weber, em sinal de desespero, jogo seu carro para cima do brasileiro. Tudo parecia começar a dar certo para Barrichelo. A Brawn GP vinha com desempenho inferior a RBR, perdendo cerca 0,3 seg por volta. Massa pulou de 8o. para 4o. ainda na largada. No segundo pit: erro da Brawn GP no reabastecimento e Barrichelo perdeu pouco mais de 1 segundo. As Brawn vinham com desempenho inferior a RBR volta a volta. Massa vinha se mantendo entre os primeiros. Boa parte da prova com Barrichelo na ponta e Massa em segundo. Enquanto isso Weber roubara a primeira posição de Barrichelo mesmo cumprindo o seu drive through.
Na terceira parada, fazendo uso de seu jogo de equipes, a Brawn colocou Button na frente de Barrichelo. O final da prova? Você já sabe. Dobradinha da RBR com Weber em primeiro, Vettel em 2o., Filipe Massa completou o pódio.
No campeonato de pilotos Button segue na frente com 68 pontos. Barrichelo agora é o 4o. com 44 pontos. Vettel vem com 47 e Weber com 45,5 pontos. Filipe Massa pulou para o 5o. posto com 22 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário