sexta-feira, 10 de julho de 2009

A Final Antecipada!

Aproveitando minha passagem pelo Brasil e ainda estando pelo sul não pude esta noite deixar de acompanhar aquele que diz ser o maior torneio hibero-americano amador de volleyball: os Jogos Amadores do SESI. O grande celeiro das novas revelações.
Presenciei esta noite na Cidade Azul, no ASES Sports Arena o mais esperado confronto da noite. Aquela, que dizem ter sido, a final antecipada do certame. De uma lado, novamente a gigante do Alumínio, que chamaremos de time A; do outro o bam bam bam das Cerâmicas, que chamaremos de time B. Vou me abster de qualquer comentário quanto ao nome dos patrocinadores dos times, dado que não pagamos royalty aos patrocinadores.

O time B, era tido como o grando bicho papão do certame. Vencedor dos últimos torneios. Era o grande nome a ser batido. Já, o time A, vinha embalado, após a primeira vitória. Início de jogo, novamente com o seu esquema 4x2, o time A adentrou a quadra. Um pouco mais conservador o time B vinha com o esquema 5x1. Início de jogo, pane geral, no time A, o time B abrira 9x1 no placar. Com o desenrolar do jogo e alguns ajustes protagonizados pelo professor, o time A empatara com 17x17. Fim do primeiro set, vitória do bicho papão num suado 25x22. Início do segundo set, para aqueles que presenciavam da torcida, o melhor e mais imprevisível set do torneio. Um ponto cá outro lá. Momento decisivo, 26x25 para o time, num canudo enfiado pelo ponteiro, a dúvida para a dupla de árbitros seria ali o 27x25 e o tie break assegurado. Erro da arbitragem, segundo o tira teima. Mais experiente às grandes finais, o time B encerrou o jogo fazendo um 29x27.

Comentários a parte a presença das vuvuzelas foi uma novidade até agora a parte no torneio. Algumas torcidas particulares a parte. Fora assim mais um episódio digno dos jogos para sempre. Bernardinho, dando sequência na composição do ciclo de renovação da seleção disse estar de olho em alguns nomes já pensando em Londres 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário