quarta-feira, 8 de julho de 2009

Vive uma drama amigo!

Aproveitando minha passagem pelo Brasil e ainda estando pelo sul não pude esta noite deixar de acompanhar aquele que diz ser o maior torneio hibero-americano amador de volleyball: os Jogos Amadores do SESI. O grande celeiro das novas revelações.
Presenciei esta noite na Cidade Azul, no ASES Sports Arena o mais esperado confronto da noite.
De um lado a equipe, que vamos chamar de A, patrocinada pela gigante do Alumínio e do outro a equipe, que vamos chamar de B, patrocinada pelo gigante dos Cimentos. Por motivos óbvios e devido o não patrocínio do blog por estes gigantes não iremos mencionar suas razões sociais.


Um jogo eletrizante. Já em aplicação as novas regras ditadas pela FIVB.
A torcida que testemunhou o embate, no maior estilo africano, ao som de vuvuzelas, meio que no vamo que vamo a favor do time A, que mais pareciam os Bafana Bafana.
No comando do tima A, Gustavo Martins, em foto acima, que diz ter concluído o curso a escola de técnicos com o Guru Bernardinho, e um curso de motivação com o mestre Joel Santana.
Ambas as equipes inovaram, entraram em quadra com o esquema 4x2, muito semelhante à vitoriosa Seleção Femina Cubana, de Mireya Luis que também adotara este esquema tático.
No primeiro set, tudo tranquilo para o time A, comandando o jogo ditou um ritmo rápido e fim do set com 25x11.
No segundo set, algumas mudanças protagonizadas pelo comandante do time A, entraram alguns reservas em quadra e um set eletrizante, típico da série: "Vive um drama amigo!". Após alguns erros na recepção e em fundamentos básicos do time A, 25x23 para o time B.
Assim iniciar o tie break, o set desempate, voltara a formação inicial, o time B chegou a abrir 7x4 no placar e na seqüência tomou a virada, fim de jogo 2 sets a 1 para o time A, sendo 15 x 13 no tie break.

Nenhum comentário:

Postar um comentário