domingo, 26 de julho de 2009

Passando o pente fino da F1!


Aproveitando o uso da licença poética de nosso grande colega o Ilustre Simão do Valle vou aqui passar o pente fino na F1.
Estou postando agora em virtude do acompanhamento junto à colegas e familiares de nosso grande ídolo Felipe, o Massa! Este segue estável e sob acompanhamento médico.
O GP em Hungaroring foi atípico não deu nem RBR nem Brawn GP a Mclaren foi a vitoriosa no travadíssimo GP de Hungria.
Lewis Hamilton, popularmente conhecido no cenário nacional como Nego Amilton foi o vencedor da prova. Webber reduziu a vantagem de Jenson Button pela luta do título mundial.
A prova em Budapeste não foi nada favorável aos primeiros colocados na classificação do campeonato: sofrendo com a falta de rendimento da Brawn, Button teve que se conformar com um sétimo lugar, o que lhe deu somente dois pontos. Já seu companheiro de equipe, Rubens Barrichello, não conseguiu fazer a projetada corrida de recuperação após o 12º lugar no treino classificatório e terminou em décimo.
Vice-líder do Mundial até a corrida em Budapeste, Vettel foi outro que não teve um dia bom: após cair do segundo para o sétimo lugar na largada, ele retirou-se da disputa na 30ª volta, após uma quebra em seu Red Bull, cuja traseira passou a soltar uma fumaça repentinamente.
O segredo da vitória de Hamilton foi um bom início, quando pulou da quarta para a segunda posição, atrás apenas do pole Fernando Alonso. Como o espanhol era o piloto que largou com menos gasolina, a expectativa era que o inglês conseguisse a ultrapassagem nos boxes. Porém, isso nem foi preciso, já que o bicampeão mundial não chegou nem a completar um quinto da prova.
Alonso deixou a corrida na volta 17 após enfrentar problemas com a roda dianteira direita do seu Renault. Após fazer sua parte na largada e se manter em primeiro lugar, o espanhol sofreu com a má colocação da peça em seu primeiro pit, na 12ª passagem.
Assim que saiu voltou à pista, o bicampeão mundial passou a sentir uma intensa trepidação em seu monoposto. Ele então passou a rodar devagar até que a calota soltou-se. Segundos depois, a roda inteira também desprendeu-se, mas, por sorte, não ameaçou ninguém - no último domingo, o britânico Henry Surtees morreu ao ser atingido por uma roda na Fórmula 2.
A falha da Renault não foi a única nos boxes de Hungaroring: também em sua primeira parada, Mark Webber precipitou-se ao acelerar enquanto o carro ainda estava suspenso para troca de pneus. Com isso, uma pequena confusão se formou e, na hora de voltar à pista, ele quase bateu com Kimi Raikkonen, que também saia de sua parada.
O erro prejudicou as chances de Webber lutar pela vitória, permitindo a Hamilton e Raikkonen escaparem na ponta. A partir daí, os dois tiveram apenas que manter a tranquilidade e o bom ritmo para assegurar as duas primeiras colocações do dia.
Pela luta do título do campeonato Button dá sinais de que não está mais isolado. Webber e Vettel encostam a cada prova que termina.
Seguirei em Budapeste para acompanhar de perto a internação de Felipe Massa.
Gui Escobar direto de Budapeste para os Amigos do Massa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário