domingo, 19 de julho de 2009

Cheguei na Hungria!

Olá amigo fã do esporte!
Cheguei hoje a Hungria, num avião cargueiro junto com alguns carros da Fórmula 1. No próximo domingo estarei em mais uma cobertura da F1 no travadíssimo circuito de Hungaroring
Estou aqui em Budapeste. Cada ano que venho aqui me surpreendo e muito com o avanço na Hungria. Este ano fará 20 anos do término do regime comunista e o Leste Europeu segue em evolução constante.
Hoje a tarde aproveitei e tomei algumas gelosas húngaras que ao contrário das mulheres locais são mais escuras que as brasileiras. Já me acostumei com o fuso de 5 horas a mais que o horário de Brasília.
Não consigo me habituar a falar o húngaro, estou me virando aqui no meu Brazilian English.
Abaixo uma das mais famosas praças de Budapest. Para que não sabe Budapeste é um cidade cortada pelo rio Danúbio, de um lado Buda e do outro Peste. A cidade tem um arquitetura gótica, com torres e pináculos por todos os lados.
Abaixo estou eu pouco a frente da colunata de existente na Hösök Tere (Praça dos Heróis) um dos marcos turísticos de Budapeste. Nela são encontradas as figuras dos reis húngaros e outros vultos famosos das guerras de independência, além de estátuas representando a guerra, paz, conhecimento e glória. No topo da colunata encontra-se o anjo Gabriel.
Direto de Budapeste, Gui Escobar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário