domingo, 29 de novembro de 2009

O Último Capítulo do Brasileirão 2009

Olá amigo e amiga do Massa, venho aqui para resumir o que foi o penúltimo capítulo do Brasileirão 2009, uma rodada de muitos gols e para variar com várias surpresas e como diria Roberto com muitas emoções.
O Flamengo foi à Campinas decidir sua vida diante do desmotivado Corinthians. Clima quente e jogo cadenciado. Logo no primeiro tempo o Corinthians perdeu Edu e Ronaldo, machucados. Depois de marcar o primeiro gol com Zé Roberto, aos 26 minutos da etapa inicial, o time carioca apenas administrou o jogo e viu sua torcida fazer a festa com a derrota do São Paulo. A Fiel, por sua vez, era o reflexo do time: apática. Léo Moura fez o segundo, de pênalti, já nos acréscimos. Fim de jogo e 2x0 para o Flamengo.
Em Goiânia, o aguerrido Goiás mostrou muita dignidade ao enfrentar o São Paulo de Ricardo Gomes. Washington abriu o jogo carimbando as redes de Harley, mas não foi o suficiente o Goiás pintava e bordava pelo lado esquerdo do São Paulo, ali foram três gols e belas jogadas do bom lateral-direito Vítor.
Fim de jogo: 4x2 para o Goiás, apesar de não podermos prever muito o que acontecerá acredito que já podemos dizer que o sonho do tetra acabou.
Em Recife, o Inter de Mario Sérgio tinha pela frente o rebaixado Sport e assim não precisou de muitos esforços enfiou 2x1 para assumir a vice-liderança do certame.
No Palestra Itália o Palmeiras de Muricy fez 3x1 no Galo Mineiro que deu adeus ao sonho da Libertadores. Lembrando que o Atlético nas últimas quatro rodadas sofreu quatro derrotas.
O Fluminense de Cuca sapecou 4x0 no Vitória que não brigava por mais nada e conseguiu respirar e sair do temido Z-4. Com o término da rodada o Flamengo assumiu a ponta da tabela com 64 pontos e 18 vitórias, seguido por Inter com 62 pontos e 18 vitórias, o terceiro colocado é o Palmeiras também com 62 pontos e 17 vitórias seguido pelo quarto colocado o São Paulo com 62 pontos e também 17 vitórias. No Z-4 estão o Botafogo, o Santo André e já estão rebaixados os pernambucanos Sport e Náutico.

Gui Escobar para os Amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário