terça-feira, 10 de novembro de 2009

No Fundo do Gol - O Imperador!

Olá você amigo do massa, depois de ver os gols do Branco, Giovani, Kanu e Anderson, agora na reta final do brasileirão vou coroar um grande atacante que é um dos protagonistas desta competição, está brigando pelo título e pela artilharia do campeonato, Adriano o Imperador. O quadro No Fundo do Gol relembra hoje os minutos finais do jogo Brasil x Argentina final da Copa América 2004 no Peru, foi muita emoção meu amigo. A Argentina começou a partida no ataque, pressionando e marcando bem a saída de bola do Brasil. Aos 20min, Maicon errou a saída e a bola ficou nos pés de Lucho González, que invadiu a área e foi derrubado por Luisão. O árbitro paraguaio Carlos Amarilla marcou pênalti, que Kily González cobrou e converteu. Aos 46min. Alex cobrou a falta dentro da área argentina e o zagueiro Luisão, sozinho, cabeceou a bola no canto esquerdo de Abbondanzieri. Durante a maior parte da segunda etapa, os dois times ficaram equilibrados no meio-campo, sem conseguir criar oportunidades mais claras de gol. Com isso, os momentos de emoção ficaram para o final da partida. Primeiro, a Argentina conseguiu desempatar em uma falha grave da defesa brasileira. Aos 42min, o ataque argentino desviou a bola de cabeça dentro da área, Renato falhou na tentativa de cortar e a bola ficou para Delgado, que chutou cruzado, sem chances para Júlio César. Foi então que los hermanos começaram o que de melhor sabem fazer, catimbar, Luis Fabiano tentou dar uns pontapés como era de seu costume na época. Então que no último segundo de jogo, em bola lançada dentro da área, Luis Fabiano não conseguiu dominar a bola, Adriano girou e chutou No Fundo do Gol. Na sequência o jogo termina e vai para os pênaltis, onde Brasil vence por 4 x 2. O Brasil nas últimas Copas Américas, levou apenas a seleção B, para testar novos jogadores, você que vai acompanhar abaixo a escalação, irá perceber que era à base da seleção principal de hoje. Veja também o vídeo com a narração inesquecível do Galvão Bueno, assista, curta e relembre esse chute do Imperador No Fundo do Gol, ABRAÇO!

BRASIL
Júlio César; Maicon, Juan, Luisão (Cris) e Gustavo Nery; Kleberson (Diego), Renato, Edu e Alex (Felipe); Luis Fabiano e Adriano.
Técnico: Carlos Alberto Parreira.

ARGENTINA
Abbondanzieri; Coloccini, Ayala e Heinze; Zanetti, Mascherano, Lucho González (D'Alessandro), Rosales (Delgado) e Sorín; Tevez e Kily González.
Técnico: Marcelo Bielsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário