quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Mundial de Clubes 2009

A Fifa definiu nesta quinta-feira, em sorteio realizado em Abu Dhabi, o calendário do Mundial de Clubes 2009. O torneio será disputado nos Emirados Árabes entre os dias 9 e 19 de dezembro.
Nesse ano nao terá a participação de nenhum time Brasileiro. Da america do Sul o representante será o Estudiantes da Argentina, que venceu o Cruzeiro, com grande participação do Careca Veron. Na europa o participante será o grande Barcelona, com jogadores de varias seleções como Messi, Ibra, Rafa Marques, Thierry Henry e Daniel Alves, que no brasil nao jogaria nem no CFZ Imbituba. Tem cara é de Vendedor de Rede.
Estudiantes e Barcelona ja estao nas semi-finais e aguardarão os confrontos dos outros times que para mim são vao para fazer numero. Tipo aquele campeonato que o Curintians ganhou no Maracanã.
A bola começa a rolar no dia 9, com a partida entre Al Ahli, dos Emirados, e Auckland City, da Nova Zelândia (Time do Jaca Paladium) O vencedor encarará na fase seguinte os mexicanos do Atlante. Deste segundo duelo sai o adversário do Barcelona.
Do outro lado da chave, Mazembe, do Congo, e Pohang Steelers, da Coreia do Sul, se enfrentam no dia 11. Quem levar a melhor encara o Estudiantes quatro dias depois. A final está marcada para o dia 19. Com Certeza a final sera entre Barcelona e Estudiantes. Para mim sem favorito porque mesmo com o melhor time os europeus nao se interessem muito por esse campeonato.

Ate agora nao entendi uma coisa. Porque o Mundial de Clubes foi mudado de Toquio para Abu Dabhi. Sera que os Sheiks tem mais dinheiro que os Japoneses. Pela imagem acima cheguem a uma analise.


Abraço e ate a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário