terça-feira, 17 de novembro de 2009

Na Prancheta!

Resgato minha prancheta para comentar sobre algo que tem me deixado até certo ponto surpreso na mídia.
Muito se tem falado da imprevisibilidade do Brasileirão 2009. Três grandes parecem estar de vez na briga pelo caneco: O São Paulo, de Ricardo Gomes, o Palmeiras de Muricy e o Flamengo de Andrade, Pet e Adriano o Imperador.
O São Paulo está na ponta da tabela com 62 pontos, 17 vitórias e um saldo de 14 gols a seu favor.
O Flamengo vem na cola com 60 pontos, 17 vitórias e o um saldo de 11 gols a seu favor.
O Palmeiras é o terceiro colocado com 59 pontos, 16 vitórias e 14 gols a seu favor.
A mídia tem falado muito sobre o Flamengo que depois de 17 anos pode vir a conquista seu sexto título nacional. Pouco se fala do São Paulo que tem 02 pontos a frente e um maior saldo de gols e praticamente não acreditam mais no Palmeiras. No Palmeiras também não acredito mais pois seu desempenho tem sido pífio nas últimas rodadas uma sucessão de fracassos tanto em casa quanto fora de seus domínios.
O Flamengo tem surpreendido, tem a melhor campanha do segundo turno e os triunfos fora de casa diante de Naútico e principalmente Atlético Mineiro fizeram a diferença. É o time mais arrumado no momento.
O São Paulo, pragmático, parece ter reencontro em seu meio campo com o resgate de Hernanes e Jorge Wagner a chave para as vitórias.
O São Paulo terá pela frente fora de casa: o Botafogo, o Goiás e o Sport, já rebaixado.
O Flamengo terá pela frente em casa Goiás, Corínthians (fora) e Grêmio (em casa).
O São Paulo tem pelo restrospecto dos times e o caminho mais fácil para as vitórias. Eu apostaria em 3 trinufos. Muitos parecem ter queimado a língua com o bom trabalho sendo feito por Ricardo Gomes.
O Flamengo pelo bom desempenho recente tem condições de vencer os três jogos que lhe restam. A cerca de quase 10 rodadas 12 pontos o separavam do topo da tabela.
Muito provavelmente o futuro campeão brasileiro terá que ganhar os próximos três jogos que lhe restam. Num eventual tropeço do São Paulo o campeão poderá ter apenas 1 ponto de diferença para o segundo colocado ou o desempate poderá ser no número de vitórias.
E você vai com a mídia que tem apostado no Flamengo? Ou vai apostar no Tricolor Paulista?

Gui Escobar, em mais uma prancheta, para os Amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário