domingo, 29 de novembro de 2009

No Fundo do Gol - A Queda de um Gigante!

Olá Amigo do Massa fã de esporte, para Gui Escobar, ‘’hola que tál”. Volto hoje com mais um momento importante no quadro No Fundo do Gol. Relembro um fato recente, 2007, num domingo, dia 2 de dezembro o gigante Corinthians caía para série B. O campeão de 2005 vinha caindo de forma inusitada, alguns dizem que isso foi reflexo do grande rolo e lavagem de dinheiro na qual o timão fez parte quando o MSI apareceu por ali. Enfim no ano de 2007 o clube teve quatro técnicos diferentes, Emerson Leão, José Augusto, Paulo César Carpegiani e Nelsinho Batista. Nós sabemos que quando isso acontece, o time não acaba bem. Temos vários exemplos, como Vasco em 2008 e Fluminense este ano. O Timão começou a rodada com 43 pontos na décima sexta colocação, a uma vitória da permanência da série A, mas atrás com 42 pontos estava o Goiás, que precisava vencer no Serra Dourada de qualquer maneira e torcer para o Corinthians perder no Olímpico ou quem sabe empatar. Como o São Paulo já estava com o título, tínhamos alguns clubes brigando pela Libertadores, Grêmio era um deles, e o foco da rodada estava todo neste jogo. Agora que já estão no clima, vou contar do jogo. Apita o árbitro, Grêmio vai para cima e sofre falta, após cobrança, Jonas cabeceou entre os zagueiros alvinegros e estufou No Fundo do Gol: 1 a 0. O que parecia quase impossível estava acontecendo, logo ao primeiro minuto Corinthians já corria um grande risco de cair. O que marcou muito foi a corrida de Jonas sem camisa para torcida com o câmera tremendo, é isso mesmo. No final o Corinthians ainda empatou o jogo e o Goiás venceu o Inter. Coringão na Segunda divisão. Confira abaixo o gol na narração de Cleber Machado e a escalação dos dois times. ABRAÇO!

Grêmio: Marcelo Grohe, Patrício, William, Léo, Bustos (Anderson), William Magrão, Ramon (Sandro Goiano), Diego Souza, Tcheco (Tuta), Jonas, Marcel. Técnico Mano Menezes.

Corinthians: Felipe, Zelão, Betão, Fábio Ferreira, Carlos Alberto, Vampeta (Héverton), Bruno Octávio (Arce), Moradei, Éverton Ribeiro (Aílton), Lulinha, Clodoaldo. Técnico Nelsinho Baptista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário