segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Jogos para Sempre! (CFZ Imbituba 4 x 0 Porto)

Presenciei ontem mais um embate pela Divisão de Acesso, daquele que se intitula: o mais Charmoso dos Regionais - o Catarinão. Direto e ao vivo do Ninho da Águia o CFZ Imbituba tinha pela frente o Porto.
Também de olho no jogo da capital nacional do Surf - brigavam pela liderança do certame na cidade Azul confrontavam-se Hercílio Luz e o moleque travesso: o Juventos de Jaraguá do Sul, do experiente técnico Pingo.
O Ninho da Águia muito se assemelhava a La Bambonera, com os gritos da vibrante torcida: "Vamos torcer pro time que vai ser campeão, Ninho da Águia meu caldeirão" o CFZ Imbituba partia para cima do Porto. Ainda no primeiro tempo uma expulsão do time do Porto, o técnico Joceli dos Santos acabandou o esqueme com três zagueiro, sacou um deles e colocou para compor a meia canxa a junto de Beto o experiente Felipe Oliveira, que já teve passagens pelo Furacão do Estreito: o Figueirense.
O CFZ abriu o placar no primeiro tempo. Ainda no primeiro tempo com belíssima jogada pela ala esquerda: gol de gente grande pedalada para cima do béque do Porto e cruzamento por cobertura do arqueiro. O CFZ fazia 2x0. E torcida soltava a hola! Na pista próxima ao alambrado o Superman comemorava.
Fim da primeira etapa.
No segundo tempo, o comandante Joceli sacou Beto e colocou o volante Marcílio, administrou o resultado e mais dois tentos sendo um do atacante Alan, o artilheiro do certame até o momento com 16 gols.
No famoso 2 vira 4 acaba o CFZ Imbituba sapecou um chocolate para cima do Porto.
Enquanto isso em Tubarão o Hercílio Luz perdia para o Juventus. Fim de jogo em Tubarão: Hercílio Luz 0 x 1 Juventus.
O certame agora tem novo líder e este se chama CFZ Imbituba.
Na foto acima o experiente Beto, agora com a camisa de número 10 e com passagens pela Seleção Brasileira cobrando uma falta pelo CFZ Imbituba.

Gui Escobar direito de Imbituba para os Amigos do Massa!

domingo, 30 de agosto de 2009

Brasileirão Séria A - o Embate entre São Paulo x Palmeiras

Boa noite amigo fã do esporte. Mais um fim de semana com muita bola na rede por todo o Brasil. Mas sem dúvida o jogo mais esperado era sem dúvida o clássico envolvendo São Paulo x Palmeiras disputado no Cícero Pompeu de Toledo. O Palmeiras atual líder do campeonato enfrentando o Tricolor paulista que vem em ascenção. Um jogo com todos os ingredientes para ser um jogaço. Uma vitória do Palmeiras deixaria o verdão em boas condições na tabela, além de elevar o moral do time. Por outro lado uma vitória do São Paulo deixaria os tricolores a um ponto do verdão e entrar de vez na briga pelo título. Morumbi lotado, presença ilustre do mais novo reforço do time do Palestra Itália, ele, Vagner Love. Mas o que se viu não foi o espetáculo esperado, mas sim um jogo truncado onde prevaleceram as defesas, que diga-se de passagem estavam bem postadas e armadas pelos seus técnicos. No meio de campo muita briga pela redonda, e no ataque nem Washington, muito menos Obina. No segundo tempo algumas modificações, pelo lado do São Paulo entraram Arouca, Hugo e Borges, pelo lado do Palmeiras Souza e ainda Marcão, este último ainda na primeira etapa, após contusão de Maurício Ramos. Mas as mudanças nada alteraram o embate. No final o placar ficou inalterado e o Palmeiras mateve os mesmos 4 pontos de diferença para seu rival. Na próxima rodada o Palmeiras recebe o Barueri e o São Paulo vai até Minas enfrentar o Cruzeiro. Lembrando que no próximo dia 05 a Seleção Brasileira enfrenta los hermanos Argentinos. Como diz o Galvão, pra cima deles.
Estou um pouco triste hoje. O meu Leão do Sul perdeu em casa por 1 x 0 para o moleque travesso, o Juventos de Jaraguá do Sul. Por consequência perdeu também a liderança do returno da Divisão Especial do Catarinense para o CFZ Imbituba que hoje goleou o Porto por 4 x 0.





Simão do Vale de Guiné Bissau para o Blog Amigos do Massa.

Il Diego è andato belíssimo!

Boa tarde fã de esporte, não posso deixar de comentar sobre os campeonatos europeus de futebol pegando fogo neste final de semana. O campeonato espanhol começando, o inglês em sua terceira rodada com a invecibilidade do Manchester City, tropessos do Liverpool e clássico entre Manchester United e Arsenal, deu pro escocês denovo. O italiano pegando fogo, mais do que nunca, Juve e Inter invictos em duas rodadas, com dois clássicos neste sábado e domingo. O Inter sapecando pra cima do Milan de Leonardo, com 4 gols, os brasileiros Tiago Motta e Maicom deixaram sua marca, humilhante para a torcida alvi-negra e para Leonardo que até agora não mostrou confiança. Outro jogo que marcou, só que neste Domingo foi Roma e Juventos, Diego impecável, abre o olho Dunga. O jogo começou com domínio do time de Turim, pegado, e com muitos pontapés de Totti e de Taddei. Em falha do Cassete (lê-se Casséte), Diego rouba bola no meio campo e corre em direção ao gol com a marcação do próprio Cassete e Mexes, que não evitam o golaço de Diego, 1 x 0 no Estádio Olímpico de Roma. O jogo continuo mais nervoso que nunca, principalmente para a Roma, que chegava forte em todas as bolas. Em uma bobiada do Felipe Melo, que vinha jogando muito bem, cobrança rápida de Taddei para o De Rossi que pegou todo sistema defensivo da Juve despreparados, vofffff, na gaveta, golaço. Fim do primeiro tempo. Começa o segundo tempo mais tranquilo, os jogadores pegando mais leve nas marcações e dando menos pancadas. No passe brilhante de Iaquinta para Diego, que dança na frente de Mexes, coloca no canto esquerdo do goleiro, mais outro golaço, abre o olho Dunga. O a Roma pressionou pouco, chegou algumas vezes ao ataque com Vucinc, mais nada muito perigoso. Nos acréssimos Felipe Melo apoia e vem de trás, fica na cara do gol e sacramenta a derrota da Roma em casa. Vitória da Juve, 3 x 1. Atuações impecáveis dos brasileiros Diego e Felipe Melo, que inclusive ao final do jogo, trocou camiseta com um jogador da Roma, e foi jogar algo para torcida, como não tinha mais sua camiseta, jogou o calção mesmo, e foi de cueca pro vestiário, que beleza. Juve seis pontos junto com a Inter, e Roma com sua segunda derrota. Vamos ficar de olho. ABRAÇO.

Kimi Raikkonen vence na Bélgica!

Em mais uma corrida agora no GP da Bélgica a primeira vitória da Ferrari no ano.
Após um início de prova conturbado com Rubens Barrichelo ficando na largada e caindo para último lugar. Ainda na primeira volta, uma colisão tirou Jenson Button da Brawn, Lewis Hamilton, da McLaren, Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, e Romain Grosjean, da Renault, da disputa. O safety car entrou na pista.
Depois da relargada, Raikkonen tirou proveito da superioridade do motor Ferrari e "atacou" Fisichella e assumiu a liderança da prova. As RBRs com um desempenho abaixo das últimas corridas vinham no bloco intermediário e Barrichelo no fim do pelotão após aproveitar a bandeira amarela e recuperar algumas posições devido ao melhor desempenho de seu carro com pneus duros.
Kimi Raikkonen, o Homem de Gelo guiou sem sustos até a bandeirada final. O terceiro lugar ficou com o jovem alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. Barrichelo com o motor "fumando" nas últimas três voltas conseguiu manter a sétima posição faturando dois pontos mais para o campeonato.
Com o resultado, o Mundial de Pilotos se mantém em aberto. Button segue com 72 pontos, contra 56 de Barrichello e 53 de Vettel. A quarta colocação é de Martk Webber, da Red Bull. Foi a primeira prova em que Button abandonou. Nos vemos agora no GP da Itália.

De Bruxelas na Bélgica e já com o Delórean preparando a partida para acompanhar mais um embate futebolístico na Capital Brasileira do Surf Gui Escobar para os Amigos do Massa.

sábado, 29 de agosto de 2009

Amigos do Massa é exemplo também na Diversidade Social!

Começo a coluna de hoje com o título da mesma: Amigos do Massa é exemplo também na Diversidade Social!
O que muitas gigantes do mundo industrial e empresarial perseguem é em pouco tempo conseguido pelo mais vibrante blog de jornalismo esportivo do mundo digital.
Exemplo na Diversidade Social os Amigos do Massa provam que sim é possível ser sustentável, é possível acolher e abrigar também as diferenças. A sinergia é a característica forte do grupo. Provando que o todo é sempre maior que a parcela individual que compõe as partes; os números da Organização mostram que:
=> 40% dos funcionários são jovens 20- 25 anos;
=> 20% dos funcionários são negros;
=> 20% dos funcionários são mulheres;
=> 100% dos funcionários com ensino médio completo;
=> 80% dos funcionários com ensino superior completo;
=> 40% dos funcionários são pós-graduados;
A revista Exame, do grupo Editora Abril, esteve neste sábado na sede do grupo para uma entrevista extra-oficial com o Editor chefe Ésser Lancelot.
Este, após a entrevista, mencionou que dificilmente o blog não será premiado pelo Guia Exame da Boa Cidadania Corporativa.
Na espera de mais um GP de F1, na Bélgica, Gui Escobar falando de Bruxelas para os Amigos do Massa.

Last weekend!

Olá Amigos do Massa, como dizia meu amigo Gui Escobar com suas sábias palavras, "What's up?" ou agora, "Hola qué tál?". É isso ae meu amigo, poliglota na equipe. Agora no post 149, vamos falar dos eventos na Island Magic last weekend. Viajamos em busca de um plus a mais, claro que o objetivo além da Mercearia do Ori, seria conhecer novos lugares, bares e baladas nesta Miami brasileira. Pesquisamos e econtramos o Irish Pub, único Pub Irlandes de Santa Catarina, lugar diferenciado, bebemos um belo e gelado chopp ao som de Elvis, na sequência um pouco atordoados nos deslocamos para o John Bull tomar uns drinks com o Michael Jackson, não contente, subi ao palco para dar um abraço neste grande cantor, que está de aniversário. Belo local, decoração com quadros de bandas épicas como Ramones, Beatles etc etc etc. No outro dia nosso feliz amigo teve uma infeliz idéia de pegar um mapa na internet para conhecer um ponto turístico da ilha. Paramos em um local não muito cool, com pessoas "diferentes" tomando a rua, que já era estreita, com fuzis R-15, logo depois de muita confusão e de pagar pedágio ao comando do morro, conseguimos passar com vida e ilesos. Chegamos ao destino depois e vimos uma bela vista da cidade, me pergunto então, o sufuco e medo compensaram a chegada? Não! Se havia 3 modos de chegar até lá, e destes, 1 era péssimo, fomos por este. Ficamos pensando em onde ir a noite, nosso rumo era certo ao Latiguerra, mas não encontramos o que queríamos. Não contente encontramos um lugar muito, mas muito melhor. Não vou falar o nome, mas acho que aquele pessoal do morro estava todo lá. Concerteza, péssima escolha. Não faz mal, de qualquer maneira ficamos felizes por sair sem nenhuma doença como Lectospirose, Tétano e Hepatite. Em resumo, foi uma ótima viagem, e voltaremos lá logo, novamente em busca de um plus a mais. Continuem acessando o nosso blog, aquele usuário que tiver mais número de acessos até final do ano estaremos distribuindo prêmios, o primeiro será um pegador de gelo. ABRAÇO!

Ipatinga, Portuguesa e Ceará, visitantes ilustres na série B

Voltamos a falar da segundonda do Brasileirão. Uma rodada em que alguns visitantes fizeram a festa sobre os donos da casa. É o caso do jogo entre Vila Nova x Ipatinga. O Vila que está a três pontos da zona de rebaixamento precisava e muito da vitória, mas o Ipatinga foi mais eficiente e sapecou 2 x 0 sobre o time Goiano. A Portuguesa, com jogo em tom de despedida para o jogador Edno (após confusão nos vestiários no último jogo, o jogador disse não querer mais atuar pelo clube) foi até o Ceará e ganhou pelo placar de 1 x 0 o Fortaleza. A Lusa continua na sua luta incansável para retornar ao G-4. Hoje o clube paulista está em 7º colocado na tabela com 31 pontos, a 6 pontos do Ceará que é o 4º. E por falar em Ceará, este foi até o Rio e não decepcionou. Jogou contra o então embalado Vasco da Gama e fez 2 x 0. O Vasco que na última rodada lotou o Maraca quebrando recorde de público, ontem mais uma vez diante do seu torcedor foi barrado pelo Ceará. Mesmo com o resultado o Vasco continua na liderança. Não podemos esquecer de falar do representante catarinense, o Figueira. Contrariando esses três jogos citados anteriormente o time do estreito recebeu o ABC e ganhou por 1 x 0. Somou três pontos e está em 6º na tabela de classificação. Mas o torcedor não saiu satisfeito. O time perdeu muitas oportunidades, e o ABC ficou parte do jogo com dois jogadores a menos. O torcedor não perdoou e vaiou o time ao término do jogo. Voltamos amanhã para falar do Brasileirão série A, com destaque para o clássico entre São Paulo x Palmeiras.
Simão do Valle de Ruanda para o Blog Amigos do Massa.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

EXTRA! EXTRA!!! Love é do Palmeiras!

Como ja tinha anunciado em primeira mão aqui no Blog, Vagner love é do Palmeiras.
Love fica no Parque Antarctica até Julho de 2010 e seu contrato pode ser prorrogado até o final da Libertadores de 2010, se o Palmeiras chegar a final.
Revelado no clube paulista Love estava no CSKA da Russia e um dos motivos para o retorno ao Palmeiras é a disputa da Copa do Mundo. O jogador quer se destacar no Palmeiras para ser lembrado pelo "tecnico da Seleção" Dunga.
A disputa pelo jogador começou quando abriu a janela europeia e Zico (treinador do CSKA) afirmou que nao se importaria com a saida do jogador. Então Palmeiras, Santos e por ultimo Flamengo estavam interessados no jogador. Love como outros 40 milhoes de brasileiros é flamenguista mas a vontade de jogar ao lado de Obina falou mais alto. O jogador será apresentado na proxima 2ª feira e vestirá a camisa 9, que ele usava quando foi jogador do Palmeiras e que foi também de outros craques palmeirenses, como Evair (Palmeiras de 93) e Jorge Mendonça (academia do Palmeiras nos anos 70).

A proxima cobertura diretamente da ilha de São Francisco será o BILLABONG PRO JUNIOR-Campeonato Mundia de Surfe na Prainha, que será realizado nos dias 05, 06 e 07 de Setembro de 2009.

Abraço e até a próxima

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Já ouviu falar em Joubert Araújo Martins?


E você já ouviu falar em Joubert Araújo Martins? Como anunciado pelos Amigos do Massa Joubert Araújo Martins, o popular Berto, vulgo Beto Cachaça a nova estreja do CFZ Imbituba estreou neste domingo no confronto Imbituba 2 x Joaçaba 0 pela divisão de acesso do mais charmoso dos regionais: o Catarinão. Para não ficar barato Beto aos 10' do segundo tempo balançou o capim do fundo das redes do Joaçaba. Fazendo o segundo tento do CFZ Imbituba.

Veja na pesquisa (clique na figura) abaixo nosso parceiro Wikipédia, a Enciclopédia Livre, já apresenta Beto como uma das estrelas do CFZ Imbituba.
Desejos a ele sucesso nesta nova empreitada.

De Bruxelas, Gui Escobar para os Amigos do Massa.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Estréia do Quadro: "Prancheta do Escobar"

Boa noite amigo fã do esporte. Estréia hoje o quadro "Prancheta do Escobar". Na Prancheta de hoje vamos debater um pouco sobre o Comando Técnico. Você já parou para pensar se contrataria alguém com nome composto (dois nomes) ou simples (um nome somente) para o comando técnico de seu time?
Vamos a série A do Brasileirão 2009. O G4 após a 2a. rodada do segundo turno hoje é formado por: Palmeiras, Goiás, São Paulo e Avaí, o Inoxidável. Estão respectivamente no comando técnico: Muricy Ramalho, Hélio dos Anjos, Ricardo Gomes e Silas. Observou a diferença entre os nomes compostos e simples?
Minha fontes dizem que Silas já admite mudar seu nome para Paulo Silas.
Outro nome badaladíssimo pelos títulos do primeiro semestre: Mano Menezes (Corínthians).
- Um nome que vem em queda constante, perdeu a Copa do Brasil e Recopa: Tite (Inter/RS).
- Dois desempregados: Cuca (ex-Flamengo) e Leão (ex-Sport), este foi substituído por Péricles Chamusca.
- Um que ronda pela zona de rebaixamento e que passa por um jejum de títulos: Geninho (Náutico).
- Existem também aqueles que mudaram de nome buscando galgar o estrelato no mundo dos técnicos: Gallo virou Alexandre Gallo (hoje no Santo André). Renato pediu a torcida tricolor que viesse a chamá-lo novamente de Renato Gaúcho e para afastar o mal olhado o Flu trouxe também Waldir Espinoza. Se dois nomes somente não ajudam vamos de quatro nomes.
- As incertezas: Dunga (Seleção Brasileira) e Maradona (Seleção Argentina).
- Os novatos: Andrade.
- Aqueles que mudaram e cresceram: Adilson virou Adilson Baptista (Cruzeiro)
Caro dirigente pense bem antes de contratar um técnico: além do histórico de campeão veja se ele tem dois nomes na assinatura.
Gui Escobar de Trenchtown para os Amigos do Massa.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Por Onde Anda

Olá amigo fã do esporte. É um prazer enorme encontrar você aqui no blog amigos do massa. No nosso quadro "Por Onde Anda" vamos relembrar de dois personagens ilustres do nosso futebol. O primeiro foi um volante daqueles que não dá descanso para o adversário, um verdadeiro pit bull, onde o técnico dava a instrução - Marca aquele jogador; e ele não desgrudava, e além de marcar ainda criava situações de ataque. Estamos falando de Oleúde José Ribeiro, o Capitão. Ele iniciou sua carreira na Portugeusa de Desportos em 5 de agosto de 1988. teve três passagens pelo clube, onde se consagrou por ter sido o jogador que mais vestiu o manto da Lusa, foram mais de 500 exibições. Sua melhor fase foi quando a Lusa disputou a final do Brasileirão de 1996 diante da equipe do Grêmio e a Lusa ficou com o vicce-campeonato. Apesar de ser conhecido por sua raça e muito vigor, nunca teve uma oportunidade na seleção brasileira. Capitão ainda jogou no São Paulo, Grêmio e futebol japonês. Hoje Capitão vive no descanso de sua fazenda em Cascavel-PR, com sua esposa e quatro filhos.


Outro que figurou nos gramados brasileiros, e que também jogou na mesma posição de capitão é nada mais nada menos que Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valência, conhecido no futebol mundial como Rincon. Um volante técnico, com bom domínio de bola e vez por outra também chegava firme. Ele iniciou sua carreira no Atlético Buenaventura, depois passou por Independiente de Santa Fé, América de Cali, Palmeiras, Napoli, Real Madri, Santos e Corinthians. Jogou pela seleção colombiana em 84 oportunidades e marcou 17 gols. Disputou as Copas de 90, 94 e 98. Como era muito ligado ao futebol, começou a trabalhar como técnico. Seu primeiro clube foi o Iraty-PR. Logo após dirigiu o São Bento de Sorocaba e hoje está no São José, de São José dos Campos. Voltamos na próxima semana com mais um "Por Onde Anda".

Simão do Valle de Trinidad e Tobago para o Blog Amigos do Massa.

domingo, 23 de agosto de 2009

Avaí Futebol Clube - Ressurgindo das Cinzas

Olá amigo fã do esporte. Mais um fim de semana, mais uma rodada do Brasileirão. Tivemos grandes jogos, como o Palmeiras se mantendo por mais uma rodada na liderança ao bater em casa o Inter por 2 x 0, o Goiás se mantendo no G-4 ao bater o Santos no Serra Dourada por 2 x 1. Muita confusão por parte da arbitargem no jogo entre Corinthians x Botafogo que terminou no placar justo de 3 x 3 e o São Paulo perdendo sua invencibilidade para o Atlético-PR com um gol de Paulo Bayer. Mas quem está realmente fazendo bonito neste Brasileiro e mais uma rodada manteve sua invecilbilidade (chegou a 11 jogos sem perder) sem dúvida é o representante catarinense, o Avaí. Um time que subiu para a série A este ano, e como todos diziam, "é mais um que só veio dessfilar e ano que vem volta para a segundona". No começo do campeonato até que esse discurso estava correto, pois o Avaí estava se mantendo na zona do rebaixamento. Mas a onze rodadas, eu disse onze, o Leão da Ilha não sabe o que é derrota. Ressurgindo das cinzas o Avaí vem atropelando, nos seus domínios ou fora dele o time está imbativel. E neste domingo a vítima foi o Flamengo. O jogo começou e o Avaí partiu pra cima e aos oito minutos abriu o marcador, desconcertando o rubro negro carioca. O Avaí não dava chance para o Fla respirar e aos 30 minutos, chute de longe de Leo Gago que desvia na zaga e desloca Bruno. É caixa, Avaí 2 x 0. Assim termina o primeiro tempo. O Avaí retorna para o segundo tempo com a missão de conseguir os três pontos e para fechar o caixão, aos 32 minutos faz o terceiro gol. Placar final Avaí 3 x 0 Flamengo. O Avaí chega aos 34 pontos e está no G-4. Cariocas, paulistas, mineiros e gaúchos, abram o olho, o Avaí ressurgiu das cinzas e está atropelando.
Simão do Valle para o blog amigos do massa.

CONFORTO!


Ivete Sangalo reserva andar inteiro de hospital.


Com uma barriga saltitante e no auge do oitavo mês de gestação, a nossa musa Ivete Sangalo, decidiu reservar um andar inteiro do Hospital Português, em Salvador (BA), para o nascimento de seu primeiro herdeiro.
Ivete ficará no quinto andar, o último do prédio, localizado no tradicional bairro da Graça.

Para quem não sabe, o hospital fica próximo ao apartamento onde a cantora mora, no bairro do Campo Grande.

O País do vôlei!

As meninas do Brasil seguem douradas e podemos dizer como somos também o país do vôlei. No último milênio podemos dizer sim que somos a vitrine do vôlei mundial.
A seleção masculina de Bernardinho que já foi bicampeão mundial, campeã olímpica a atual líder de títulos na Liga Mundial e atual campeã.
No vôlei de praia masculino Emanuel e Ricardo os grandes nomes de todos os tempos e duas medalhas olímpicas para a dupla sendo uma delas de ouro em Atenas (2004).
No vôlei de praia feminino continuamos também com grande nomes.
No vôlei de quadra feminino do vitorioso José Roberto Guimarães, que fora campeão olímpico em Barcelona 92 com a seleção masculina e campeão em Pequim com as garotas de ouro. Sagrou-se hoje com uma vitória sobre o Japão campeão do Grand Prix de vôlei: o oitavo da seleção feminina na competição.No jogo final, as brasileiras derrotaram o Japão por 3 sets a 1 (25/21, 25/27, 25/19 e 25/19), na casa das adversárias, e encerraram a participação no torneio de forma invicta, com 14 triunfos.
Desde 2004, o Brasil perdeu somente a edição de 2007 do Grand Prix, quando ficou com o quinto lugar. Este é o quarto título da Seleção neste ano, que já havia vencido o Montreux Volley Masters, a Copa Pan-americana e o Torneio classificatório para o Mundial, mostrando a força do início do trabalho visando Londres 2012.

Valência escuta o tema da Vitória pela 2a. vez

Olá amigo fã do esporte deu Brasil na Espanha. Após 5 anos Rubens Barrichelo quebra jejum e vence em Valência. Foi a centésima vitória de um brasileiro na F1. Rubens entra para história. O brasileiro havia subido ao lugar mais alto do pódio na Fórmula 1 no dia 26 de setembro de 2004 no GP da China. Apesar das críticas o brasileiro segue ainda vivo pela briga do campeonato uma vez que ainda faltam 6 provas para o campeonato.
Com o resultado, o piloto Brawn GP chegou aos 54 pontos e diminuiu a diferença em relação ao seu companheiro de equipe, Jenson Button. O inglês foi sétimo colocado e subiu para 72 pontos. A dupla da Red Bull, formada por Sebastian Vettel (47) e Mark Webber (51,5), não pontuou, o que devolve a vice-liderança ao brasileiro.
Barrichello fez uma largada regular e se manteve na terceira colocação. Com o carro mais pesado, aproveitou a entrada do segundo colocado Heikki Kovalainen nos boxes para tirar a diferença necessária para assumir a segunda colocação depois de sua parada.A segunda sessão de pit stops foi catastrófica para o líder da prova no momento, Hamilton. A McLaren se atrapalhou na hora de trocar os pneus dianteiros do carro e o inglês perdeu definitivamente a posição para o brasileiro.Na frente, o veterano acelerou fundo para garantir o primeiro lugar e manter o Brasil 100% em Valência, já que Massa venceu na pista em 2008. Sem muito o que fazer após a falha, Hamilton se conformou com o segundo lugar, à frente de Kimi Raikkonen, da Ferrari.
Duas perguntas ficam no ar: as RBR voltará a brigar pelo título? Barrichelo tem chances de levar o caneco?

Gui Escobar de Valência para os Amigos do Massa.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Primeira Rodada do 2º Turno. Reta Final Para Ver Quem Será o Campeão Brasileiro 2009


Olá amigo fã do esporte. Tivemos nesta quarta o início do segundo turno do Brasileirão. Uma rodada que mostrou a verdadeira cara do campeonato. O São Paulo com a volta do seu maior ídolo da atualidade, Rogério Ceni, venceu o Fluminense pelo magro placar de 1 x 0. Rogério depois de ficar afastado por uma grave lesão sofrida em um treino em abril, retornou para a alegria dos torcedores tricolores. Para alguns, pouco diante de um adversário que está na vice-lanterna, mas o suficiente para deixar o Tricolor Paulista, a um ponto do primeiro colocado. E por falar em primeiro colocado, O Palmeiras, foi até Coritiba e enfrentou o Coxa. No fim do jogo, pênalti para o time da casa. Marcelinho Paraíba cobrou a penalidade máxima e não decepcionou, balançou o capim no fundo do barbante. O Coritiba somou três pontos, chegou aos 22 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. No jogo da recuperação, o Santos enfrentou o Grêmio que veio à Vila Belmiro confiante após derrotar o Fla no último fim de semana por 4 x 1, mas no caldeirão da Vila a conversa foi diferente, e no final o Santos emplacou 1 x o e chegou a 11ª posição. O Inter jogando em casa, diante de um Beira-Rio lotado enfrentou o Corinthians, ainda sem Ronaldo. O jogo caminhava para 1 x 1, que estava de bom tamanho pelo futebol apresentado até então. Mas no final em um lance duvidoso, cruzamento da direita e a bola encontrou na pequena área Jorge Henrique que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, e fazer 2 x 1 para o Corinthians. Completando a rodada, hoje o Fla recebeu o Cruzeiro. Depois de estar vencendo por 1 x 0 o rubro negro carioca permitiu a virada e acabou perdendo por 2 x 1. Muitas vaias no Maraca e com razão. Nos últimos 5 jogos o Flamengo venceu apenas uma partida. E o Avai? Como diz o inoxidável comentarista e manezinho da ilha, Miguel Livramento, "Esse Avaí faz coisa". Assim como fez com o Santos o time catarinense estava perdendo pelo placar de 2 x 0 e buscou o empate, completando 10 jogos sem perder. Para o Atlético-MG, só restou dizer "Mofas com a pomba na balaia". A próxima rodada tem três jogos no sábado, Santo André x Coritiba, Sport x Vitória e Palmeiras x Internacional. A rodada se completa no domingo.

Simão do Valle de São Tomé e Principe para o Amigos do Massa.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Por Onde Anda

Olá amigo fã do esporte. Estamos de volta com o nosso quadro "Por Onde Anda". Hoje vamos ver dois grandes zagueiros que marcaram os anos 80 e 90. Digo grande porque eles eram grande literalmente. São dois zagueiros daqueles que podemos chamar de guarda-roupas de porta aberta. Eles são de um tempo em que zagueiro bom era aquele que põe respeito no adversário. E pelo porte avantajado destes dois, não tinha como não impor respeito quando eles estivesse em campo. O primeiro é Ronaldo Rodrigues de Jesus, conhecido nos gramados como Ronaldão, e seu cabelo alá B.A. do seriado Esquadrão Classe A. Ronaldão nasceu em 1965 em São Paulo (SP). Começou a jogar no Rio Preto e logo em seguida em 1985 despertou interesse do São Paulo. No tricolor paulista iniciou como lateral-esquerdo, como era muito lento foi deslocado para a quarta-zaga. Só foi jogar como titular absoluto em 1991. Sempre eficiente, jogando sério, não tinha muita intimidade com a redonda, mas não brincava em campo. Em 1993, aos 28 anos foi transferido para o Shimizu onde ficou até 1995. Ainda em 94 fez parte do elenco que ganhou a Copa do Mundo nos EUA. Passou ainda por Flamengo em 1996, Santos 1997 e 1998, Coritiba 1998 e Ponte Preta de 1999 a 2000. Encerrrou a carreira na Ponte aos 35 anos onde ficou como dirigente até 2003. Hoje busca um clube pra continuar sua carreira de dirigente. Ronaldão teve como principais títulos além da Copa do Mundo de 1994, Libertadores 92 e 93 e Mundial Interclubes 92 e 93 pelo São Paulo. Ainda pelo tricolor paulista ganhou os Brasileiros de 86 e 91.

O outro grande zagueiro é Cleber Américo da Conceição. Nasceu em BH em 1969, passou por vários clubes, entre eles: Palmeiras, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Santos, Figueira e São Caetano. Mas atingiu o auge de sua carreira quando foi Bi-Campeão Brasileiro pelo Palmeiras em 93 e 94. Vestiu ainda a amarelinha em 13 jogos. Com estilo quase parecido com o de Ronaldão, Cleber sempre pôs respeito nos adversários. Em 2008 assumiu como dirigente no América-MG e hoje gerencia o clube do Mogi Mirim, no interior paulista. E por hoje é só. Na próxima semana voltaremos com mais um quadro "Por Onde Anda", onde podemos saber como estão os atletas que marcaram época no futebol tupiniquim.

Forte abraço a todos.

domingo, 16 de agosto de 2009

A consequência da fama


Para Susan Boyle, fama é "bola de demolição"

Susan Boyle, a mais nova revelação da música, que saltou repentinamente neste ano de um programa britânico de calouros para o estrelato global, disse em entrevista que a sua fama abrupta foi como uma "bola de demolição".
Susan Boyle, que após "surtar" com a fama, dá primeira entrevista à TV, no programa "Today". Notícias: Susan se destemepra em hotel e grita com estranhos em hotel, Susan é internada ....
A entrevista, que vai ao ar na quarta-feira no programa norte-americano "Today", foi a primeira a uma TV desde que ela se tornou celebridade. Uma transcrição foi divulgada na segunda-feira. Susan adoeceu e foi internada com exaustão em Londres depois de perder a final do programa "Britain's Got Talent"."O impacto foi como de uma bola de demolição. Você sabe, e todo mundo que sofre esse tipo de impacto acha realmente difícil entender", afirmou ela. Ela disse que só conseguiu superar a situação porque graças "à orientação de uma grande equipe... pude ver isso em perspectiva e realmente virar isso um pouco".Boyle agora prepara um álbum, sob a direção de Simon Cowell, o ferino jurado dos concursos de calouros "American Idol" e "Britain's Got Talent".

LOS ANGELES (Reuters)

Última Rodada do Primeiro Turno da Série A. A Metade já foi.

Olá amigo fã do esporte. Chegamos ao fim do primeiro turno do Brasileirão. A metade já foi, agora falta a outra metade. E nesta última rodada tivemos time vencendo após cinco rodadas sem saber o que é vitória, e por outro lado teve time que vem a nove rodadas sem derrota. Líder se mantendo por mais uma rodada na ponta, e lanterna já de olho na segunda divisão de 2010. Então vamos ver o que de melhor aconteceu. A rodada começou no sábado e o atual líder Palmeiras recebeu o Botafogo e não passou de um simples empate em 1 x 1. O Avaí venceu mais uma, chegou aos 30 pontos e está na sexta posição na tabela. O Inter com dois jogos a menos (estava em excursão) venceu bem fora de casa o Santo André e está em terceiro com 33 pontos. Hoje tivemos no Olímpico o Gremio fazendo bonito e não decepcionando a sua torcida. Fez 4 x 1 no Fla, subiu para sétimo, tudo isso a grandes defesas do goleiro Vitor. "É Adriano não adianta dar elástico no treino, porque treino é treino e jogo é jogo". O Corinthians jogando em casa recebeu o até então bicho papão do Brasileirão, o Atlético-MG. Era bicho papão, o Corinthians venceu por 2 x 0 e tirou o Atlético do G-4. Cruzeiro x Santos que vem deixando a desejar neste Brasileirão e se enfrentaram no mineirão, e o placar ficou tudo como começou. O Tricolor Paulista vem crescendo na competição, já está com 33 pontos e está em 4º lugar. E o Tricolor Carioca? Perdeu mais uma e está na vice-lanterna. Em tarde inspirada de Marcelinho Paraíba, o Coxa fez 3 x 1 em pleno Maraca. Muito bem amigos esse foi o resumo desta rodada. Agora ficam as dúvidas. Será que o Palmeiras mantém esta regularidade e vai chegar na frente também no seguno turno? E o Goiás segundo colocado, está lá no topo porque merece, ou está levando sorte? O São Paulo, que vem em fase de recuperação, será que vai repetir o que fez no ano passado quando terminou o primeiro turno com 11 pontos atrás do líder e no final levou o caneco demonstrando que é ruim em mata-mata, mas é o melhor em pontos corridos? E lá embaixo, o Sport depois de disputar a Libertadores 2009, desandou mesmo a maionese, vai dançar um frevo e desfilar nos gramados da segundona em 2010? E o Flu, está mesmo indo novamente disputar a série B, fazer companhia para o Sport? Quem será que vai ser o campeão 2009, quem será que vai cair? Respostas que saberemos somente ao final do segundo turno. E eu, Simão do Valle, estarei aqui pra contar no detalhe pra você que é fã do esporte.



Simão do Valle, com esse tremendo calor, do Costão do Santinho para o blog amigos do massa.

9s58

É minha gente, ele brinca... ele brinca... mas no final corre sério e bate record. Incrível!! Usain Bolt, vem dominando o mundo nos 100 metros rasos, deixando para trás grandes nomes como Donovan Bailey, ouro em Atlanta com o tempo 9:84 segundos, Maurice Greene, ouro em Sydney e prata em Athenas, detém o tempo de 9:79 segundos, Asafa Powel, com 9:72 segundos e Tyson Gay com 9:71 segundos. Mais uma vez ele bate o record que ele mesmo conquistou, com 9:69 segundos. Agora pergunto, depois de séculos, onde milhares de pessoas já correram essa competição, ainda possuimos recordes em cima de recordes? Qual o limite de tudo isso? recentemente estamos observando que alguns recordes estão sendo batidos de formas humilhantes, a linha do recorde na natação em Pequin que nos diga, ela sofreu ano passado. Enfim, Usain Bolt está conquistando o mundo com sua maneira de correr e de divertir o público com suas comemorações. Tyson Gay, coitado, nasceu na época errada, se nao fosse Usain Bolt, ele seria recordista mundial, campeão olímpico e mundial, os dois maiores corredores de todos os tempos em uma só época, mais uma vez, incrível. Tyson afirma que "Ele não é imbatível. Nós fizemos uma grande corrida. Estou muito feliz com a prova." Então pergunto pela última vez... Existe um limite para Usain Bolt? Pela forma que comemora esticando os braços como uma flecha, tenho certeza, que pra ele, o céu é o limite. ABRAÇO.

sábado, 15 de agosto de 2009

O retorno do baixinho!

Está até difícil de entender esse retorno de Romário ao Futebol. Com todo respeito ao América/RJ, que até é um time simpático no Rio de Janeiro, mas alguém talvez precisa aconselhar ao baixinho para não jogar a Segundona Carioca. É contra os princípios de um cara, que, para muitos, foi um gênio da bola. Romário tranquilamente atuaria os grandes craques do futebol mundial. Em resumo: tem seu nome gravado entre os maiores de todos os tempos. Tudo bem que ele quer fazer a vontade do pai, coisa e tal. Mas não precisava disso. Coordenando bem o Ameriquinha ao retorno à elite do estado já estava bom demais.
Talvez para Romário ainda exista a dificuldade de assimilar o fim. Dificuldade para ver que acabaram os holofotes, que os autógrafos, aos poucos, vão cessando. Envolvido recentemente em escândalos financeiros e recém saido da cadeia por não pagamento da pensão alimentícia o baixinho agora vem roubando a cena para fazer sua estréia pelo América do RJ.

E começou o campeonato inglês ...

Aproveitei minha ociosidade peguei meu Delorean e fui para Londres nesta manhã. Dali foram apenas alguns minutos até Blackburn. Aproveite, nesse meio do caminho, passei num pub tomei uma gelosa irlandesa para entrar no clima e segui para acompanhar uma partida do renovado Manchester City num jogo que teria algumas estréias já anunciadas. Machester City versus Blackburn.
Contratado junto ao Arsenal, o togolês Emmanuel Adebayor foi um dos estreantes e já aos 3 min de jogo com um tento abriu o placar para o time de Robinho. Fim de jogo e fora de casa, o time do brasileiro Robinho, que atuou como titular, venceu o Blackburn por 2 a 0. No segundo tempo aos 45 min de jogo Stephen Irland confirmou o triunfo dando números finais à partida.
O primeiro gol de Adebayor: o ex-centroavante do Arsenal aproveitou boa jogada de Shaun Wright-Phillips, que passou por 4 anos no Chelsea e recentemente retornara para seu time de origem, pela direita e bateu firme da entrada da grande área, sem chances para o arqueiro Paul Robinson. Wright-Phillips muito se assemelha ao Wright-Phillips dos tempos do Chelsea: um motorzinho em campo.
O City, além de Adebayor, também estreou o volante Gareth Barry, da seleção inglesa, o zagueiro Kolo Touré e o atacante argentino Carlos Tévez, que entrou na segunda etapa no lugar de Robinho, aos 24min. Robinho foi apático o jogo inteiro. Ainda cedo para dizer mas este ano as atenções estarão voltadas para o campeonato Espanhol os ingleses no entanto não tenho dúvidas irão dar trabalho nos campeonatos europeus.
Alguns analistas futebolísticos, de segunda linha, dão como certa a eleição de Steven Gerrard do Liverpool como o melhor jogador da temporada. Santa ignorância!
Gui Escobar, de Londres, para os Amigos do Massa.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

PÉ NO AGRESTE


Viviane Araújo tem sua estréia em banda de forró.

A escolha do local não poderia ser melhor: o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, conhecido mais como Pavilhão de São Cristóvão. Mostrando que a versatilidade é sua marca, Viviane Araújo subiu ao palco na sexta-feira (28), no local, para cantar ao lado de sua Banda Chamego de Menina.

Utilizando seus dotes de convencimento, a morena que ocupa o posto de rainha de bateria do Salgueiro, mostrou que seus passos não são dotados apenas para a cadência do samba e para a mostra de suas torneadas coxas. Ela esteve segura à frente da banda e empolgou o público que compareceu em massa para assistir a sua performance.
Pelo visto, o namorado Radames aprovou a nova empreitada na carreira de Viviane, agora como cantora.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A bola continua rolando no Brasileirão, com a Segunda Divisão


Olá amigo fã do esporte;
Vamos ao que de melhor rolou na segundona sem corte;
Em Campinas o Guarani recebeu o Ceará;
Fez 2 x 1, manteve-se no G-4 em terceiro lugar;
O Juventude não está bem este ano;
Jogando em casa perdeu mais uma e de virada para o São Caetano;
Na Bahia, terra de Bobô, Alex Alves e de todos os Santos;
O Bahia recebeu a Ponte Preta empatou em 2 x 2 e o torcedor saiu aos prantos;
Campinense x Paraná, um jogo sem muita emoção;
Ficaram no 2 x 2, e nenhum deles obteve recuperação;
No subúrbio do Rio de Janeiro uma surpresa;
O caçula Duque de Caxias aplicou 2 x 1 na Portuguesa;
O Vila Nova foi até o Ceará com uma certeza;
De uma grande vitória que não veio, mas empatou em 2 x 2 com o Fortaleza;
O Brasiliense empatou com o ABC, para o torcedor um resultado péssimo;
Esperavam a vitória, que não veio e o Brasiliense caiu para décimo;
O Figueira foi a Bragança tentar uma vitória;
Perdeu por 1 x 0, a terceira derrota consecutiva pra ficar na história;
O Atlético-GO empatou com o Ipatinga e se manteve em primeiro;
Um jogo que teve de tudo, inclusive gol de goleiro;
E o Vasco buscava a liderança, mas jogou muito mal;
Empatou em 2 x 2 com o América-RN, na cidade de Natal;
Simão do Valle de Tubarão;
Postando o que de melhor rolou na Segunda Divisão.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

NBA à vista!!!

Olá você! Aconteceu neste final de semana um jogo beneficente em pró de entidades carentes do estado do RJ, evento esse organizado pelos astros brasileiros da NBA, Leandrinho do Phoenix Suns, e pelo Anderson Varejão do Cleveland Cavaliers. Dentre todos convidados, estavam mais alguns jogadores da NBA como Shawn Marion do Dallar Mavericks e também o melhor técnico da temporada 2008/2009, que foi uma grande surpresa para Brasil, Mike Brown do Cleveland Cavaliers chegou no Rio de Janeiro pela manhã, depois iria ver o clássico no maraca entre Flamengo e Corinthias, na seqüência voltaria para casa nos States. O Jogo foi light, com muitas pontes aéreas, brincadeiras, com direito a peruca do Varejão para todos os jogadores. Neste mesmo final de semana tivemos jogos da seleção brasileira de basquete, com vitórias sobre o Uruguai e Austrália, estes amistoso foram um pequeno treinamento para Copa América. Subindo um pouco mais o nível, NBA está com estréia marcada para o dia vinte e sete de outubro entre o Cleveland Cavaliers e Boston Celtics, será a possível estréia do Shaquile O’neal logo no início do Campeonato? Mike Brown foi e está sendo claro com toda imprensa, é claro que o Shaq não jogará os 82 jogos na temporada regular, vai ser uma cartada nos jogos de mata x mata, foi o que faltou este ano contra o Orlando, o MVP Lebron James é bom, mas também não é de ferro. Vamo aguardar anciosos o ínicio da maior liga de basquete do mundo, NBA. Fiquem ligados em Agosto, o US Open, o último Grand Slam da Temporada. ABRAÇO.

O Fim do Primeiro Turno!

Em cobertura inédita conduzida na tarde de ontem no estádio Dr. Anibal Costa, direto da cidade Azul, os cronistas: Gui Escobar, Esser Lancelot e Simão do Valle realizaram a cobertura do mais esperado embate da divisão de acesso daquele que diz ser o mais charmoso dos regionais: o Catarinão.



Num jogo eletrizante digno das grandes finais enfretaram-se o Leão do Sul, Hercílio Luz, e o CFZ Imbituba. Sem mais chances de faturar o primeiro turno o Hercílio contava com a estréia do experiente técnico Arnaldo Lira. Já o Imbituba lutava pela briga na vaga no quadrangular final caso vencesse o Hercílio e contasse com empate ou derrota do Juventus de Jaraguá.

Campo encharcado, temperatura baixa, ingredientes não faltaram para aumentar o calor do jogo. Vamos dividir em episódios cada um dos momentos do jogo.

Episódio 1: O início

Pouco antes do jogo enquanto alguns atletas chegavam em seu vestiário parte da delegação do Imbituba se deparou com um dos banheiros trancados naturalmente algumas brincadeiras foram feitas imaginando que algum dos atletas encontra-se no banheiro. Poucos minutos depois de concluir suas necessidade saira o árbitro da partida. Mal intencionado este declarou: "Vocês acabam de sair já perdendo de 1 a 0".


Episódio 2: As muralhas

Os arqueiros Adilson do Imbituba e Thiago do Hercílio Luz foram respectivamente os melhores jogadores em campo. Com duas atuações espetaculares protagonizando grandes defesas foram os grandes diferenciais na partida.

No primeiro tempo Adilson fechou o gol e no segundo Thiago praticou belíssimas defesas em pról do Hercílio.
Episódio 3: O Humorista

Com uma atuação péssima o árbitro da partida tentou roubar a cena e aparecer mais do que os atletas. Com 05 expulsões, na maioria dos lances - sendos estes para cartão armarelo. O juizão mais mais cedo para o chuveiro 02 jogadores do Imbituba e 03 do Hercílio dando dor de cabeça para os técnicos Joceli do Santos e Arnaldo Lira.


Episódio 4: O Jogo
Todos esperavam a estréia do meia Beto, vulgo Beto Cachaça. Este foi relacionado mas não entrou em campo. Início de jogo, campo pesado no primeiro lance de jogo em jogada bem ensaiada o Imbituba abriu o placar após o cruzamento e uma cabeçada para o fundo das redes do arqueiro Thiago. Fim de primeiro tempo: 1x0 para o Imbituba.

No segundo tempo: no primeiro lance de jogo o atacante estreante Thiago em jogada individual na entrada da área do Imbituba fuzilou para o fundo das redes de Adilson era Hercílio Luz 1 x 1 Imbituba. Com as expulsões o jogo seguiu aberto numa jogada individual do ala Diego Pitbull o Imbituba por pouco não fez o segundo. Fim de jogo no Anibal Costa e empate de 1x1. O segundo turno promete.
Episódio 5: O Confronto

Pouco antes do final do jogo integrantes da torcida Comando Vermelho do Hercílio Luz agrediram a torcida do Imbituba. A polícia interviu para o coibir o confronto e a torcida do Imbituba promoteu vingança no jogo do returno em Imbituba.


Gui Escobar direto da Cidade Azul para os Amigos do Massa.

Estréia do quadro "Por Onde Anda"

Boa noite amigo fã do esporte. Estréia hoje o quadro "Por Onde Anda". Vamos ver onde andam grandes jogadores que se destacaram nas décadas de 70, 80 e 90. E na estréia vamos ver por onde anda o jogador Pedro Francisco Garcia. É, realmente, com este nome fica difícil saber. Mas ele ficou conhecido como Tupãzinho, o talismã da fiel. Aos 34 anos tupãzinho se diz preparado para jogar em qualquer clube do Brasil. E pretende jogar por mais dois anos. Ele que ficou marcado no futebol por um gol, o que deu o título de Campeão Brasileiro ao Corinthians em 1990. Foram 8 anos de Parque São Jorge, com gols que marcaram sua carreira e levou o apelido pela Fiel torcida de "Talismã". Em 1996 foi parar nas Laranjeiras, onde atrasos consecutivos de salário o obrigaram a sair do clube. No início de 1997 aos 29 anos foi jogar em Minas no América-MG, onde permaneceu até 1999. Daí pra frente foi um verdadeiro nômade, passando por vários times, dentre eles, a Matonense, XV de Piracicaba, Jaboticabal, União de Rondonópolis (MT) e Cene (MS), onde permaneceu até o final de 2002. Em 2003 tentou acerto com o Noroeste de Bauru mas sem sucesso, depois recebeu uma proposta para jogar na segunda divisão do Japão. Hoje o jogador vive em Tupã (SP) com esposa e filhos. Para manter a forma disputa jogos, ou verdadeiros rachões com ex-atletas. Junto com estes ex-atletas avalia alguns meninos que disputam o famoso futebol de "Várzea", quem sabe num futuro próximo possa surgir um novo talismã da fiel.
Até o próximo "Por Onde Anda". Forte abraço.

Simão do Valle de São Lourenço D'oeste para o blog amigos do massa.

WAGNER LOVE NO PALMEIRAS ?

Ele esta de Volta. Vagner Love!!! Será? (Love como é conhecido pelos Boleiros, por causa daquele incidente com umas "primas" na concentração da Copa São Paulo de Futebol Junior) pode desembarcar em São Paulo nos proximos dias. Ele será apresentado como novo reforço para o 2º Turno do Brasileirão. Uma fonte me ligou hoje cedo avisando que as negociações ja começaram e Vagner Love pode deixar o CSKA e ser anunciado ainda esse mês.

Depois de ser pretendido pelo Rival Curintias e até vestido a Camisa dos Gambá em uma coletiva ainda na epoca de Dualib e odiado por essa atitude por boa Parte da torcida alviverde, O presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Beluzzo quer anunciar o Jogador e mais dois reforços.

Depois de anunciar em primeira mão aqui no Blog que o Curintias estaria trazendo alguns galacticos (ja contratou Edu e esta atrás de Lucas e Riquelme) arrisco dizer que o Palmeiras irá atras de seu idolo Alex, que atualmente está no Fenerbache da Turquia. Alex encaixaria muito bem no Clube e faria uma otima dupla de meio campo com Cleiton Xavier. Com essas duas contratações Muricy teria que colocar seu talismã no Banco para entrar somente nos minutos finais. Afinal Obina é melhor que Eto´o, mas com Diego Souza, Cleiton Xavier, Alex e Love, Obina seria apenas um reserva de Luxo. Fontes me informaram também que nas baladas Obina será titular ao lado de Love e Diego Souza.
Aguardaremos para ver o andamento dessas negociações.

Grande abraço e até a proxima!!!

domingo, 9 de agosto de 2009

Mano x Andrade, Adriano x Felipe, no final deu Fla

Boa noite amigo fã do esporte. Sem sombra de dúvida o grande jogo da 18ª rodada do Brasileirão foi aquele que envolveu as equipes que possuem as duas maiores torcidas do Brasil. De um lado Bruno, Petkovic, Kleberson, Adriano, Leo Moura... defendendo as cores rubro-negra do Fla e de outro um Corinthians sem Ronaldo, e outros grandes jogadores que levaram o clube a conquistar a Copa do Brasil e o Paulista deste ano. Um time modificado com Moradei, Bruno Bertucci, Boquita e o velho conhecido da fiel, retornando do futebol europeu, Edu. Adriano inspirado entrou decidido a marcar no mínimo um gol e assumir a artilharia. A primeira chance foi aos 3 minutos do primeiro tempo, o Imperador recebeu de Kleberson que chutou cruzado e a bola saiu pela linha de fundo. Enquanto Jucilei fazia marcação individual em Pet, coube a Emerson ficar de garçon para Adriano. E foi assim aos 35 do primeiro tempo quando Emerson cruzou na cabeça de Adriano e este cabeçeou por cima do travessão. A única coisa que passava pela cabeça do Imperador era que esse seria o seu jogo. Passam-se os primeiros 45 minutos e o placar do Mário Filho se mostra do mesmo jeito que começou. No segundo tempo o Flamengo volta mais a vontade e Adriano parece que se transformou. Como Spectreman em seu episódios na década de 80 assim falava "Dominantes, posso me transformar? E este respondia: Às ordens", assim Adriano o fez, e aos 12 minutos após chute rasteiro de Kleberson a bola sobrou para Adriano que de virada fuzilou no canto esquerdo de Felipe. O Marcanã estremecia e o Flamengo fazia 1 x 0, placar que permaneceu até o apito final do árbitro. Com o resultado o Timão cai para 11º e o Fla fica em 8º. Adriano com 10 gols é o artilheiro do Brasileirão. Lembrando que a rodada tem ainda Inter x Sport jogando nesta segunda e Atlético-MG x Palmeiras na quarta. Simão do Valle de Presidente Getúlio para o blog amigos do massa.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Destaques da 17ª Rodada do Brasileirão

Olá amigo fã do esporte. Chegamos a 17ª rodada do Brasileirão 2009. Restam duas para fechar o primeiro turno. O que de melhor aconteceu nesta rodada? Quem foram os destaques? O vice-campeão da Libertadores ainda abalado perdeu mais uma desta vez dentro de casa, para o Atlético-PR. Depois de ter dois jogadores expulsos contra o Gremio na última rodada, desta vez teve mais dois jogadores enviados ao chuveiro mais cedo. O Cruzeiro soma 11 expulsões em 17 jogos. Por outro lado o Atlético-PR deu mais um passo para sair da zona do rebaixamento Com a vitória por 2 x 0 o time chegou aos 18 pontos e ocupa a 14ª posição. O Avaí segue sua trajetória invicta e com a vitória por 1 x 0 sobre o Santo André chegou aos 26 pontos, 6º lugar na tabela de classificação, 7 partidas invictas e de quebra o goleiro Eduardo Martini está próximo dos 300 minutos sem tomar gol. Ontem o Palmeiras se manteve na ponta com 35 pontos ao empatar com o Gremio em 1 x 1 no Palestra. E fechamos os destaques da rodada com o Tricolor Carioca. Depois de muita luta, muita batalha, enfim veio a vitória. O Flu recebeu o Sport e não tomou conhecimento. Aplicou 5 x 1 e fez igual no Atletismo em corrida de revezamento, só que em vez de passar o bastão, o Fluminense chegou aos 14 pontos e passou a lanterna ao Sport. Ainda está na zona de rebaixamento, mas já começa a enxergar uma luz no fim do túnel. Espero que não seja o trem. Uma boa noite a todos e um forte abraço. Simão do Valle de Faxinal dos Guedes para o Blog Amigos do Massa.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Dupla Dinâmica!

E hoje o Tricolor das Laranjeiras pode quebrar mais uma marca histórica e igualar o recorde de 1974 quando ficou por 12 jogos sem vencer no Brasileirão. O confronto com o Sport tem assim um têmpero a mais.
O tricolor que hoje segura a lanterna do Brasileirão segue sem vitórias a 11 jogos é o grande saco de pancada do certame até o momento. A maionese das laranjeiras parece ter azedado desde a derrota para a LDU na final da Libertadores.
Renato Gaúcho tem dito estar satisfeito com sua esquipe. A reformulação com grandes nomes do futebol nacional ocorreu esta semana nas Laranjeiras. Valdir Espinosa que fora o técnico do Grêmio Mundial de 1983 no qual despontou Renato até então Renato Gaúcho. As coisas agora se inverteram Valdir Espinosa chegou para auxiliá-lo no comando do Flu. Outra novidade é o vovô garoto Branco. Sim, sim aquele que despontou na lateral-esquerda da Seleção Brasileira nos idos das Copas de 86, 90 e 94 chegou também esta semana e assumiu novamente o comando do futebol no Fluminense. Prometeu por ordem na casa. O atacante Roni que também disputou a terceirona pelo Flu é outro nome que recentemente chegou. Relaxar agora é proibido nas Laranjeiras. E aguardemos agora o embate dos retardatários Sport versus Fluminense.
Gui Escobar direto do Leblon para os Amigos do Massa.

domingo, 2 de agosto de 2009

X Games 15

Olá Amigos e Amigas fãs de esportes radicais. Terminou hoje o X Games 15 em Los Angeles na Califórnia, foram 4 dias de esportes radicais, manobras incríveis e tombos impressionantes. Acompanhei ontem o Skate Street, com o brasileiro de floripa Rodolfo Ramos na final. O queridinho norte americano Paul Rodriguez se consagrou na penúltima tentativa com um swtich hellflip na descida da escada, a terceira medalha de ouro no Skate Street, naquele momento o Rodolfo "Gugu" era o líder e acabou ficando em quarto colocado. Na segunda colocação ficou o jovem Nyjah, com apenas 14 anos já conquistando medalha no X Games, e em terceiro ficou Adam Dyet. Outro brasileiro que brilhou foi o paulista Diogo Canina no BMX Park, com manobras agressivas lutou até o final com Scotty Crame, e por apenas um ponto acabou ficando com a medalha de prata. O grande favorito, o venezuelano Daniel Dhers, não passou para o round final. Travis Pastrana, o homem inquebrável, que no sábado ao tentar saltar com uma manobra inédita, caiu feio, surpreendeu a todos quando as 8:15 da manhã do dia seguinte já estava de pé para a última competição do X Games. Foi então que Kenny Brack desbancou o favoritismo de Travis Pastrana e ficou com o ouro do Rally Car Racing. A final estava parelha, os dois pilotos praticamente empatados, quando Pastrana perdeu o controle numa curva e bateu. Brack, que é estreante nos X Games, foi campeão das 500 Milhas de Indianapolis em 1999 e assim como Pastrana também já sofreu acidentes terríveis. Segue abaixo vídeo de um dos acidentes mais incríveis do campeão do Rally Car Racing no X Games 15, Kenny Brack. ABRAÇO.

Chegando o fim do primeiro turno e o Brasileirão mostra a sua cara. Quem será que vai vencer???

Olá amigo fã do esporte, desfilando na passarela do blog amigos do massa, mais uma rodada do Brasileirão 2009. Uma rodada até o momento (falta encerrar três jogos) sem muitos gols, mas que já mostra um desenho de como vai fechar o primeiro turno, e como será a briga no segundo e darradeiro turno, nesta luta incansável pra ver quem chega em primeiro e leva o caneco, e quem chega entre os quatro últimos, e em 2010 irá desfilar nos gramados da segundona. Sem muito blá blá blá, o Palmeiras ontem manteve-se em primeiro ao vencer o Sport na Ilha do Retiro por 1 x 0. O Glorioso, lê-se Botafogo, deu mais um passo pra fugir da zona de rebaixamento e venceu em casa o até então time sensação, Barueri por 2 x 1. Hoje, o Corinthians cheio de caras novas enfrentou o Avaí e não passou de um simples 0 x 0. O time catarinense está a seis rodadas sem perder, sendo cinco vitórias seguidas e um empate. E o Flamengo, ah o Flamengo, quando todo rubro-negro pensa que o time vai dar uma arrancada, fica só em pensamento. Depois de vencer o Santos na Vila e o Atlético-MG em casa, o time suou e empatou com o modesto Náutico em 1 x 1. E o que não sobrou no maraca foram vaias. É Andrade, como diz a ex-dupla Sandy & Junior na letra da sua música... Ah! Ah, vai ter que rebolar. E na Arena da Baixada, o Atlético-PR venceu o Fluminense pelo placar mais simples do futebol, mas que dá direito a três pontos e Renato e Seus Blue Caps voltam para o Rio com mais uma derrota e segurando a lanterna. Tenham todos uma ótima semana. Simão do Valle de Trombudo Central para o Blog Amigos do Massa.

CFZ segue embalado

Presenciei agora a tarde mais juntamente com poucos mais de 1.000 testemunhas um embate pela Série B do Catarinão direto da capital nacional do surf o CFZ Imbituba recebeu o NEC direto de Navegantes. Inclusive o spiderman direto dos EUA esteve presente em campo. Peter Parker subia e descia ao bom estilo spiderman o alambrado do estádio Ninho da Águia.
Aproveitei também e realizei uma verificação nas instalações do Imbituba já me antecipando a subida a série A que muito provavelmente ocorrerá. As instalações contam com um C.T., departamento médico, alojamento digna dos grandes clubes do futebol brasileiro.
O jogo foi eletrizante do início ao fim.

Ao som de: "Esse é o time que vai ser campeão, no ninho da águia meu caldeirão", a torcida Fiéis da Águia embalou o CFZ para mais uma goleada. No famoso 02 vira, 04 acaba o CFZ sapecou 4x0 no Navegantes.

No primeiro tempo, o arqueiro Adílson praticamente não participou do jogo, o Imbituba abriu o placar de bola parada e um tento de cabeça para os fundos das redes do arqueiro de Navegantes. Ainda no primeiro tempo o quarto zagueiro Marcílio aos 35 minutos subiu mais alto que todo mundo para fazer 2x0 para o CFZ.
No segundo tempo, o técnico Joceli fez algumas substituições poupando alguns craques para o próximo jogo contra o Leão do Sul, mesmo assim o volante Peninha carimbou as redes adversárias em duas oportunidades. Em lances parecidos, cruzamento do ala Pitbull pela direita e Peninha do alto da sobreloja para fazer CFZ 4x0.

Gui Escobar direto do Ninho da Águia para os Amigos do Massa.