sábado, 15 de agosto de 2009

E começou o campeonato inglês ...

Aproveitei minha ociosidade peguei meu Delorean e fui para Londres nesta manhã. Dali foram apenas alguns minutos até Blackburn. Aproveite, nesse meio do caminho, passei num pub tomei uma gelosa irlandesa para entrar no clima e segui para acompanhar uma partida do renovado Manchester City num jogo que teria algumas estréias já anunciadas. Machester City versus Blackburn.
Contratado junto ao Arsenal, o togolês Emmanuel Adebayor foi um dos estreantes e já aos 3 min de jogo com um tento abriu o placar para o time de Robinho. Fim de jogo e fora de casa, o time do brasileiro Robinho, que atuou como titular, venceu o Blackburn por 2 a 0. No segundo tempo aos 45 min de jogo Stephen Irland confirmou o triunfo dando números finais à partida.
O primeiro gol de Adebayor: o ex-centroavante do Arsenal aproveitou boa jogada de Shaun Wright-Phillips, que passou por 4 anos no Chelsea e recentemente retornara para seu time de origem, pela direita e bateu firme da entrada da grande área, sem chances para o arqueiro Paul Robinson. Wright-Phillips muito se assemelha ao Wright-Phillips dos tempos do Chelsea: um motorzinho em campo.
O City, além de Adebayor, também estreou o volante Gareth Barry, da seleção inglesa, o zagueiro Kolo Touré e o atacante argentino Carlos Tévez, que entrou na segunda etapa no lugar de Robinho, aos 24min. Robinho foi apático o jogo inteiro. Ainda cedo para dizer mas este ano as atenções estarão voltadas para o campeonato Espanhol os ingleses no entanto não tenho dúvidas irão dar trabalho nos campeonatos europeus.
Alguns analistas futebolísticos, de segunda linha, dão como certa a eleição de Steven Gerrard do Liverpool como o melhor jogador da temporada. Santa ignorância!
Gui Escobar, de Londres, para os Amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário