domingo, 23 de agosto de 2009

O País do vôlei!

As meninas do Brasil seguem douradas e podemos dizer como somos também o país do vôlei. No último milênio podemos dizer sim que somos a vitrine do vôlei mundial.
A seleção masculina de Bernardinho que já foi bicampeão mundial, campeã olímpica a atual líder de títulos na Liga Mundial e atual campeã.
No vôlei de praia masculino Emanuel e Ricardo os grandes nomes de todos os tempos e duas medalhas olímpicas para a dupla sendo uma delas de ouro em Atenas (2004).
No vôlei de praia feminino continuamos também com grande nomes.
No vôlei de quadra feminino do vitorioso José Roberto Guimarães, que fora campeão olímpico em Barcelona 92 com a seleção masculina e campeão em Pequim com as garotas de ouro. Sagrou-se hoje com uma vitória sobre o Japão campeão do Grand Prix de vôlei: o oitavo da seleção feminina na competição.No jogo final, as brasileiras derrotaram o Japão por 3 sets a 1 (25/21, 25/27, 25/19 e 25/19), na casa das adversárias, e encerraram a participação no torneio de forma invicta, com 14 triunfos.
Desde 2004, o Brasil perdeu somente a edição de 2007 do Grand Prix, quando ficou com o quinto lugar. Este é o quarto título da Seleção neste ano, que já havia vencido o Montreux Volley Masters, a Copa Pan-americana e o Torneio classificatório para o Mundial, mostrando a força do início do trabalho visando Londres 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário