Em mais uma corrida agora no GP da Bélgica a primeira vitória da Ferrari no ano.
Após um início de prova conturbado com Rubens Barrichelo ficando na largada e caindo para último lugar. Ainda na primeira volta, uma colisão tirou Jenson Button da Brawn, Lewis Hamilton, da McLaren, Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, e Romain Grosjean, da Renault, da disputa. O safety car entrou na pista.
Depois da relargada, Raikkonen tirou proveito da superioridade do motor Ferrari e "atacou" Fisichella e assumiu a liderança da prova. As RBRs com um desempenho abaixo das últimas corridas vinham no bloco intermediário e Barrichelo no fim do pelotão após aproveitar a bandeira amarela e recuperar algumas posições devido ao melhor desempenho de seu carro com pneus duros.
Kimi Raikkonen, o Homem de Gelo guiou sem sustos até a bandeirada final. O terceiro lugar ficou com o jovem alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. Barrichelo com o motor "fumando" nas últimas três voltas conseguiu manter a sétima posição faturando dois pontos mais para o campeonato.
Com o resultado, o Mundial de Pilotos se mantém em aberto. Button segue com 72 pontos, contra 56 de Barrichello e 53 de Vettel. A quarta colocação é de Martk Webber, da Red Bull. Foi a primeira prova em que Button abandonou. Nos vemos agora no GP da Itália.
De Bruxelas na Bélgica e já com o Delórean preparando a partida para acompanhar mais um embate futebolístico na Capital Brasileira do Surf Gui Escobar para os Amigos do Massa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário