Olá amigo fã do esporte deu Brasil na Espanha. Após 5 anos Rubens Barrichelo quebra jejum e vence em Valência. Foi a centésima vitória de um brasileiro na F1. Rubens entra para história. O brasileiro havia subido ao lugar mais alto do pódio na Fórmula 1 no dia 26 de setembro de 2004 no GP da China. Apesar das críticas o brasileiro segue ainda vivo pela briga do campeonato uma vez que ainda faltam 6 provas para o campeonato.
Com o resultado, o piloto Brawn GP chegou aos 54 pontos e diminuiu a diferença em relação ao seu companheiro de equipe, Jenson Button. O inglês foi sétimo colocado e subiu para 72 pontos. A dupla da Red Bull, formada por Sebastian Vettel (47) e Mark Webber (51,5), não pontuou, o que devolve a vice-liderança ao brasileiro.
Barrichello fez uma largada regular e se manteve na terceira colocação. Com o carro mais pesado, aproveitou a entrada do segundo colocado Heikki Kovalainen nos boxes para tirar a diferença necessária para assumir a segunda colocação depois de sua parada.A segunda sessão de pit stops foi catastrófica para o líder da prova no momento, Hamilton. A McLaren se atrapalhou na hora de trocar os pneus dianteiros do carro e o inglês perdeu definitivamente a posição para o brasileiro.Na frente, o veterano acelerou fundo para garantir o primeiro lugar e manter o Brasil 100% em Valência, já que Massa venceu na pista em 2008. Sem muito o que fazer após a falha, Hamilton se conformou com o segundo lugar, à frente de Kimi Raikkonen, da Ferrari.
Duas perguntas ficam no ar: as RBR voltará a brigar pelo título? Barrichelo tem chances de levar o caneco?
Gui Escobar de Valência para os Amigos do Massa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário