terça-feira, 11 de maio de 2010

A Convocação de Dunga!

Iria iniciar esse post como a "polêmica convocação" depois pensei em entitulá-la como "convocação polêmica" e regredi novamente para chamá-la simplesmente de convocação.
Para quem acompanhou meu post do início da semana, viu que apenas errei quando palpitei a convocação de Vítor ao invés de Gomes e de Adriano ao invés de Grafitti.
Para o caso de Vitor fui surpreendido, apesar de Gomes já ter atuado com a camisa amarelinha acredito que Vitor seria um bom nome. O goleiro do Grêmio inclusive abriu mão de uma transferência para Europa para continuar atuando no Grêmio e apesar de não ter atuado com a camisa da seleção as recentes convocações o credenciariam para o mundial. Quanto ao caso Adriano preferi arriscar mas entendo Dunga que tem comprado briga com a imprensa por tentar montar um time com aquilo que entende por coerência e comprometimento quando vestem a camisa brasileira. Nunca vi uma convocação com tanta polêmica quanto esta. Para ficar mais próximo deste somente o episódio "Convoca Romário em 2002", no qual Felipão foi relutante em não convocar o baixinho para o mundial, os atacantes na ocasião que foram convocados foram: Ronaldo, Edilson, Luizão e Ronaldinho Gaúcho. Só posso dizer 8 anos depois que deu certo.
Gilberto e Kléberson parecem ter sido outros nomes polêmicos. Gilberto não podemos esquecer apesar de estar atuando com a camisa 10 do Cruzeiro é o lateral que mais vezes foi convocado para a posição. É um nome que quase não aparece em confusões, já participou de uma Copa e pode contribuir com sua experiência. Kléberson parece outra surpresa mas o reserva do Flamengo encaixou no time de Dunga como um reserva ideal para a posição de Felipe Mello e apesar de poucos jogos recentes pela Seleção tal como Gilberto tem experiência em Copa do Mundo e também é averso às confusões e baladas.
Os demais foram acertos. Se você me perguntar se eu convocaria os mesmos de Dunga eu diria que não, afinal as opniões divergem na minha lista:

Goleiros: Julio César, Gomes e Vitor.
Zagueiros: Juan, Lucio, Luizão e Thiago Silva.
Laterais: Maicon, Daniel Alves, Michel Bastos e André Santos.
Meias: Gilberto Silva, Felipe Mello, Elano, Kaká, Sandro (ou Elias ou Íbson - precisaria testá-los), Julio Baptista, Ramirez e Ganso.
Atacantes: Robinho, Nilmar, Luis Fabiano e Adriano.

Gui Escobar, com mais uma prancheta a postos, para os Amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário