domingo, 30 de maio de 2010

GP da Turquia

Olá amigo fã do esporte, tudo caminhava bem e praticamente 100% dos fanáticos por F1 apontariam o favoritismo disparado para as RBR's. Pois bem, foi assim no sábado Mark Webber cravou sua 3a. pole consecutiva e a sétima da RBR nos 7 GP's da temporada. As primeiras filas foram dominadas pelas RBR's e McLaren. Na sequência a Mercedez de Schumi e Rosberg. Massa foi apenas o oitavo e Alonso o 12o.
Início de prova Webber garantiu a ponta, vindo seguido por Hamilton que disputara posição com Vettel. Button era o 4o. colocado. Massa se manteve na 8a. posição. Falando em Filipe Massa está praticamente tudo certo para a renovação do contrato do brasileiro com a escudería italiana para a próxima temporada. Schumi também já deu declarações de que continuará correndo, ou seja, teremos poucas mudanças nas quatro principais equipes do certame.
Voltamos à corrida, parecia ser uma corrida monótona, já que a pista da Turquia é uma pista de alta com curvas nas quais os pilotos realizam em altíssima velocidade todo indicando que as posições seriam trocadas apenas nos boxes.
Até que ... ... ... uma lance capital na 40a. volta. Webber liderava a prova seguido por Vettel. Sebastian Vettel, que vinha em segundo, tentou a ultrapassagem. Mark Webber defendeu corretamente, mas o alemão voltou com o carro para cima do australiano e os dois bateram. Com a confusão, a vitória caiu no colo de Lewis Hamilton, que ainda se defendeu de forma belíssima de um ataque de Jenson Button. O atual campeão completou a dobradinha da McLaren em segundo.
Webber, que voltou à pista e teve de fazer um pit stop extra para trocar a asa dianteira, ainda conseguiu a terceira posição da corrida. Já Vettel abandonou no mesmo momento, na curva 12. Irritado, o alemão saiu do carro fazendo gestos de que o colega de equipe era maluco e chegou aos boxes se negando a dar entrevistas. Vettel é sem dúvida um excelente e jovem piloto mas que ainda tem muito a aprender e os recentes feitos de Webber parecem te-lo desistabilizado.
Felipe Massa, que largou em oitavo, lucrou com a confusão das RBRs e chegou em sétimo, uma posição à frente do companheiro Fernando Alonso, o oitavo.
Com tranquilidade, Hamilton e Button completaram a corrida e asseguraram a dobradinha da McLaren. Após tentar se aproximar, Webber chegou em terceiro, 24 segundos atrás do vencedor.
A McLaren agora lidera o mundial de construtores e Webber ainda mantém a liderança do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário