segunda-feira, 3 de maio de 2010

Campeonato Catarinense - Último Capítulo

Olá amigos e amigas do massa,
vamos ao último capítulo do Campeonato Catarinense, Avaí e Joinville se enfretaram na Ressacada para pouco mais de 17.000 testemunhas que já praticamente contavam com a vitória avaiano depois da boa vantagem após a vitória em Joinville. O Avaí poderia até perder por dois gols, mas jogou para vencer e bateu o Joinville por 2 a 0, neste domingo, na Ressacada. Assim, conquistou o bicampeonato catarinense e o 15º título estadual de sua história, para festa da torcida avaiana, que se igualou ao rival Figueirense como maior campeão do Estado.
Os gols de Roberto, aos 12 minutos, e Davi, aos 32 do primeiro tempo, já deram a certeza aos avaianos que lotaram a Ressacada de que a Taça ficaria na Ilha. No segundo tempo, o Avaí apenas administrou o resultado para quebrar o jejum de 67 anos sem conquista o bi-estadual. E Péricles Chamusca saiu por cima. Logo no início do jogo a torcida do Avaí começou a gritar “bicampeão” quando Roberto abriu o placar e aumentou a vantagem do Leão. Aos 31 minutos, em contra-ataque de Roberto e Davi, este chutou na trave esquerda ao tocar na saída do goleiro. Mas no minuto seguinte, Caio arrancou pela esquerda e rolou para Davi tirar do goleiro: 2 a 0.
Segundo tempo: a etapa final foi morna, sem muita emoção. O Joinville já não tinha mais esperanças de fazer cinco gols para conquistar o título e o Avaí não se dava ao trabalho de buscar mais gols. A torcida continha suas energias para comemorar no fim do jogo.
No fim deu a lógica e para a felicidade de Miguel Livramente, o time com melhor infra-estrutura acabou com a taça do Catarinense no colo.
Desta vez nosso editor chefe resolveu não comparecer ao jogo da final mas mesmo assim encarou mais um hot dog no Estreito.
De quebra o JEC já demitiu o técnico Mauro Ovelha e para completar o Atlético de Ibirama pediu desistência para participação na Copinha e provavelmente parará com o futebol nos próximos anos e abrimos assim mais uma vaga na 1a. divisão do Catarinense.

Gui Escobar, agora em Pretória, na África do Sul para os Amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário