Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.
domingo, 30 de maio de 2010
Brasileirão: Inter, Corinthians e Fluminense Goleiam.
Meu Time, Minha Paixão. Bah Tchê! Com o Grêmio Onde o Grêmio Estiver.
Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.
NBA Western Conference Finals - Game 6

Nos vemos agora nessa grande final da NBA, com o reencontro dos maiores vencedores de títulos, Boston com 19 e LA com 17, não desgrudem daqui do blog Amigos do Massa, nos vemos agora em Los Angeles nessa quinta dia 03 de junho, estaremos juntos lá, torcendo pelo espetáculo do basquete, e contemplando os melhores jogadores do mundo. ABRAÇO!
NBA Eastern Conference Finals - Game 6
Olá Amigos do Massa, vamos agora para um post especial finais da conferência com as vitórias previsíveis e com as previsões do Guru Gui Escobar acontecendo, vamos lá então.
Tentando o impossível, o Magic voltou para Boston para tentar o empate e trazer a série para Orlando, mas Dwight, Vince e Jameer foram parados por Rajon, Ray e Paul Pierce. O jogador do Magic mais bem pago na franquia teve uma média 8,1 pontos por jogo, Rashard Lewis foi a principal decepção do Orlando em toda série. Outro que deixou a desejar pelo tamanho da importância concedida foi Vince Carter, jogador contratado para decidir nos momentos difíceis, não decidiu, com uma pontuação média de 13,6 pontos, boa para um jogador de nível médio, Vince Carter deixou o Orlando nas mãos de dois jogadores. Jameer Nelson fez o que estava ao seu nível, até surpreendente por sinal, depois de fazer partidas importantes nas duas vitórias, Jameer cansou e foi anulado por Rajon Rondo e depois por Nate Robinson, fez 17 pontos por jogo. Fora o Game 3, Dwight jogou no seu nível esperado, mesmo precisando melhorar muito tecnicamente para aumentar seu percentual de aproveitamento em seus arremessos, principalmente seus ganchos dentro do garrafão, Dwight ainda é um Superboy, já levou o Orlando para The Finals ano passado perdendo para ninguém menos que Kobe, ainda será um Superman, anotou 21,8 pontos por jogo e 10,8 rebotes, melhor em rebotes de toda série. Agora os vencedores, o trabalho individual ganha jogos, mas o grupo vence campeonato. Comentei essa frase no início da conferência na qual me referenciava ao Boston, e foi o que aconteceu, quando Paul Pierce não estava bem, Ray Allen fazia todas de 3 pontos, Rajon Rondo com as melhores assistências e indo para bandeja em vários momentos, Garnett com todos os rebotes e Perkins fazendo todas as faltas. Pelos números Paul Pierce é o “cara” da série com 24,3 pontos por jogo, pontuação melhor de toda série e 8,3 rebotes por jogo, melhor da franquia na série. Rajon Rondo fez uma média 14,3 pontos, 8 assistências e 2 roubadas de bola por jogo. Ray Allen fez uma média de 15,6 pontos por jogo. Boston Celtics - Eastern Conference.
GP da Turquia
Olá amigo fã do esporte, tudo caminhava bem e praticamente 100% dos fanáticos por F1 apontariam o favoritismo disparado para as RBR's. Pois bem, foi assim no sábado Mark Webber cravou sua 3a. pole consecutiva e a sétima da RBR nos 7 GP's da temporada. As primeiras filas foram dominadas pelas RBR's e McLaren. Na sequência a Mercedez de Schumi e Rosberg. Massa foi apenas o oitavo e Alonso o 12o.
Início de prova Webber garantiu a ponta, vindo seguido por Hamilton que disputara posição com Vettel. Button era o 4o. colocado. Massa se manteve na 8a. posição. Falando em Filipe Massa está praticamente tudo certo para a renovação do contrato do brasileiro com a escudería italiana para a próxima temporada. Schumi também já deu declarações de que continuará correndo, ou seja, teremos poucas mudanças nas quatro principais equipes do certame.
Voltamos à corrida, parecia ser uma corrida monótona, já que a pista da Turquia é uma pista de alta com curvas nas quais os pilotos realizam em altíssima velocidade todo indicando que as posições seriam trocadas apenas nos boxes.
Até que ... ... ... uma lance capital na 40a. volta. Webber liderava a prova seguido por Vettel. Sebastian Vettel, que vinha em segundo, tentou a ultrapassagem. Mark Webber defendeu corretamente, mas o alemão voltou com o carro para cima do australiano e os dois bateram. Com a confusão, a vitória caiu no colo de Lewis Hamilton, que ainda se defendeu de forma belíssima de um ataque de Jenson Button. O atual campeão completou a dobradinha da McLaren em segundo.
Webber, que voltou à pista e teve de fazer um pit stop extra para trocar a asa dianteira, ainda conseguiu a terceira posição da corrida.
Já Vettel abandonou no mesmo momento, na curva 12. Irritado, o alemão saiu do carro fazendo gestos de que o colega de equipe era maluco e chegou aos boxes se negando a dar entrevistas. Vettel é sem dúvida um excelente e jovem piloto mas que ainda tem muito a aprender e os recentes feitos de Webber parecem te-lo desistabilizado.
Webber, que voltou à pista e teve de fazer um pit stop extra para trocar a asa dianteira, ainda conseguiu a terceira posição da corrida.

Felipe Massa, que largou em oitavo, lucrou com a confusão das RBRs e chegou em sétimo, uma posição à frente do companheiro Fernando Alonso, o oitavo.
Com tranquilidade, Hamilton e Button completaram a corrida e asseguraram a dobradinha da McLaren. Após tentar se aproximar, Webber chegou em terceiro, 24 segundos atrás do vencedor.
A McLaren agora lidera o mundial de construtores e Webber ainda mantém a liderança do campeonato.
Figuraças da Copa: A Saga de Roger Milla

No jogo de estréia daquela Copa de um lado aqueles que viriam as ser os "leões indomáveis" - a Seleção de Camarões e do outro os atuais campeões mundiais os Argentinos. No jogo de estréia vitória dos camaroneses por 1 a 0. Aos poucos a seleção africana foi construindo sua história sendo liderada por Roger Milla aos 38 anos de idade. Roger Milla foi o detaque dos africanos e marcou época pela forma como comemorava seus gols.
O país já havia surpreendido na estréia, ao derrotar a Argentina, detentora do título. Milla fez quatro gols naquela Copa, comemorados com uma sambadinha que, segundo ele, era uma homenagem ao brasileiro Careca. O gol mais lembrado de Millá foi nas oitavas de final, contra a Colômbia, em puro oportunismo: roubou a bola do folclórico goleiro René Higuita, que, fora de sua área, tentara realizar uma jogada de efeito e nesta jogada acabou tento a bola perdida para Roger Milla. Milla também disputou o mundial de 1982 tendo passagens pelo futebol francês e africano. Os gols de Milla contribuíram muito para a chegada da Seleção de Camarões às quartas de final sendo então eliminada pelos ingleses.
No mundial dos Estados Unidos que Millá entraria de vez para a história das Copas, tornando-se, aos 42 anos de idade, o mais velho atleta a disputar a competição, quebrando a marca do norte-irlandês Pat Jennings. Aos 42 anos de idade superou a própria marca que tivera no mundial anterior, estabelecendo-se como mais velho também a marcar: foi dele o "gol de honra" da goleada de 1 x 6 que o país sofreu da Rússia - a partida ficaria marcada ainda por outro recorde, o de maior artilharia em um único jogo de Copa, para o adversário Oleg Salenko, autor de 5 gols.
No mundial dos Estados Unidos que Millá entraria de vez para a história das Copas, tornando-se, aos 42 anos de idade, o mais velho atleta a disputar a competição, quebrando a marca do norte-irlandês Pat Jennings. Aos 42 anos de idade superou a própria marca que tivera no mundial anterior, estabelecendo-se como mais velho também a marcar: foi dele o "gol de honra" da goleada de 1 x 6 que o país sofreu da Rússia - a partida ficaria marcada ainda por outro recorde, o de maior artilharia em um único jogo de Copa, para o adversário Oleg Salenko, autor de 5 gols.
Gui Escobar para os Amigos do Massa.
Por onde anda? Mazinho. De Reserva a Titular na Copa de 1994.
Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.
sexta-feira, 28 de maio de 2010
NBA Western Conference Finals - Game 5
Game 5 com muita emoção ontem em Los Angeles, os Lakers venceram os Suns por 103 a 101 com uma cesta de Ron Artest no último segundo. Os outros jogos ambos os times começaram disputados, ponto a ponto e no último quarto a vantagem se abria, ontem foi um pouco diferente, depois de um começo disputado, os Lakers abriram boa vantagem, mais de 10 pontos, mas foi perdendo rendimento no último quarto, e os Suns foram chegando, com arremessos muito importante de 3 pontos, e empatou, 101 a 101 em tres tentativas no mesmo ataque que Jason Richardson converteu faltando 3 segundos para acabar. Advinha para quem a bola iria no último segundo? Isso mesmo, o cestinha do jogo, Kobe Bryant recebeu a bola, estava muito bem marcado e perdeu o arremesso, mas deu tempo para o Ron Artest pegar o rebote e converter antes de zerar o cronometro, emocionante. Vamos ver os números, Steve Nash surpreendeu anotando 29 pontos, foi o cestinha dos Suns, também deu 11 assistências, Amar´e abaixou um pouco sua média, anotando 19 pontos. Nos Lakers Kobe anotou 30 pontos, pegou 11 rebotes e deu 9 assistências em 42 minutos jogados, o armador Derek Fisher foi bem com 22 pontos. O espanhol Pau Gasol continou com sua média, 21 pontos e 9 rebotes e Lamar Odom que vem do banco anotando seus 17 pontos e pegando 13 rebotes. Engraçado por que o cara que decidiu o jogo no último segundo fez 4 pontos em 2 acertos de 9 tentativas, mas foi o que decidiu a partida, imprevisível. A série volta para o Arizona, agora já valendo o título da conferência, Suns tem que vencer para continuar vivo. Vamos assistir os melhores momentos, vale a pena, nos vemos hoje a noite em Boston no Game 6. ABRAÇO!
quinta-feira, 27 de maio de 2010
NBA Eastern Conference Finals - Game 5
Temos um jogo na conferência Leste meu amigo, e mordi minha língua. Falei que a série não voltaria para Boston, e voltou ontem com a vitória do Orlando Magic por 113 a 92. No mesmo estilo do último jogo em Boston, o Orlando se deu o máximo no começo, e depois administrou o resultado, porém os Celtics foram prejudicados com duas contusões e uma expulsão injusta. O marcador do Superman, Kendrick Perkins, no início do segundo quarto fez uma falta, que não ocorreu, e levou uma falta técnica que também não fez sentido, como era sua segunda acabou deixando o time antes do final do primeiro tempo. Glen Davis levou um Ultimate Fight do Superman, nas imagens você verá, ele ficou tonto, se levantou cambaleando e o juiz o segurou pra não cair, quase caíram juntos, mais uma jogada suja do Kal-el. No geral o Boston jogou de forma regular, para alguns jogadores, muito abaixo da média. O cestinha do time foi o reserva Rasheed Wallace com 21 pontos em 18 minutos jogados. Rondo fez só 6 assistências e anotou 19 pontos, Paul Pierce com 18 pontos, Garnett 10 e Ray Allen com 9 pontos e 7 assistências. O cestinha do jogo foi Jameer Nelson, esse ta com vontade, jogou 30 minutos e correndo o tempo todo, anotou 24 pontos, 5 rebotes e 5 assistências. Dwight com 21 pontos e 10 rebotes, Rashard Lewis apareceu, com 14 pontos e 7 assistências. A diferença estatiscamente falando foi dos rebotes e percentual de aproveitamento dos lances, Orlando no total pegou 43 rebotes contra 26 do Boston, e obteve um aproveitamento dos seus arremessos de 52% contra 43%. Agora com a série em Boston, ainda existe esperança para os garotos da terra da Disney. O Orlando adquiriu moral, e o Boston sentiu esses dois jogos, veremos sexta. Confira os melhores momentos abaixo, ABRAÇO!
quarta-feira, 26 de maio de 2010
NBA Western Conference Finals - Game 4
Boa noite amigos do massa, vamos dar um giro pela final da conferência Oeste com o jogo entre Los Angeles Lakers e Phoenix Suns. Ontem no Arizona o Suns completou seu dever de casa vencendo os Lakers por 115 a 106. Com as duas vitórias no território do Suns, a pressão agora vai para Los Angeles, pode ser decisivo para ambas as franquias. Vamos ver agora o que aconteceu, o cestinha do jogo foi Kobe Bryant com 38 pontos e 10 assistências, na sequência veiu Lamar Odom com 15 pontos, 10 rebotes, Pau Gasol também com 15 pontos. Nos Suns a grande diferença de ontem foi o banco, destaque para o brasileiro Leandrinho que anotou 14 pontos, tem uma grande fama na NBA como jogador muito rápido, e ontem atendeu as expectativas, acima dele só Stoudemire e o Nash. Channin Frye anotou 14 pontos, Jared Dudley com 11 pontos, Goran Dragic com 8 pontos e Louis Amundson com 7 pontos. Somando o banco do Suns, deu um total de 54 pontos contra 20 do Lakers, ou seja, dividiu a energia gasta no jogo com os titulares, não deixando na mão de só alguns jogadores, como o Kobe, que jogou 44 minutos dos 48. Para terminar, entre os titulares do Suns, Amar’e Stoudemire pegou 8 rebotes e fez 21 pontos, Steve Nash fez 15 pontos e deu 8 assistências. Nos vemos hoje em Orlando para o jogo que pode já definir um finalista. ABRAÇO!
terça-feira, 25 de maio de 2010
NBA Eastern Conference Finals - Game 4

segunda-feira, 24 de maio de 2010
NBA Western Conference Finals - Game 3
Olá Amigo do Massa, que jogo ontem, os Suns iniciaram a série em sua casa neste último Domingo. Bem diferente da final da conferência do Leste, os dois times nos proporcionaram um bom jogo, de verdadeiros finalistas de conferência que merecem estar na final pelo seu basquete. E o Suns não deu arrego, Amar’e Stoudemire comandou a vitória do Phoenix por 118 a 109 e foi o homem do jogo, além das enterradas, dos ganchos, tem um bom arremesso de média distancia, muito diferente da maioria dos pivôs. Vamos acompanhar agora os números dos Suns: Stoudemire anotou só 42 pontos e pegou 11 rebotes, o cabeludo Robin Lopez anotou 20 pontos, Steve Nash fez 17 pontos e deu 15 assistências e Jason Richardson anotou 19 pontos. O brasileiro Leandrinho mais uma vez não fez uma boa atuação, 4 arremessos de dois pontos e 2 de três pontos sem nenhuma conversão, com somente 2 pontos convertidos em lance livre. Já os Lakers tiveram um cestinha novo, a não, foi o mesmo de sempre, Kobe Bryant anotou 36 pontos, e pegou 11 rebotes. Pau Gasol com 23 pontos e 9 rebotes e o Derek Fisher com 18 pontos, ressurgiu das cinzas, ao invés da vitória levou uma cotovelada na careca. Jogo está em aberto, e bonito, o melhor que acompanhei este ano, pois afinal de contas das semifinais de conferência, três jogos foram de 4 a 0 e o contra o Cleveland foi uma vergonha para que gosta de basquete, assim como está o Orlando. Falando no Magic, hoje tem Boston Celtics jogando o último jogo em casa antes da final. Agora fique com os melhores momentos do Game 3 entre os Suns e os Lakers. ABRAÇO!
Grandes Times: Verdadeiras Constelações
Olá amigo fã do esporte, aproveito e peço licença poética a Simão do Valle, em época de finais de conferência da NBA, para retomar o Grandes Times Verdadeiras Seleções e transformá-lo nos Grandes Times Verdadeiras Constelações. Pois bem, voltamos ao ano de 1992, Olimpíadas de Barcelona. Todos com muita expectativa para assistir à seleção americana de basquete. Era a primeira vez em que os americanos levariam a uma Olimpíada uma seleção composta unicamente por jogadores da NBA, até lá os americanos haviam mandado para os jogos olímpicos jogadores colegiais. No comando das estrelas americanas o experiente Chuck Daly, na época técnico dos Detroit Pistons. Os jogadores do Dream Team causaram polêmica antes mesmo de entrar em quadra. Isso porquê eles foram o único time que ficaram em hotel de luxo com direito a acompanhante da família, enquanto os outros atletas dos EUA, tiveram que aguentar quartos pequenos e desconfortáveis da vila olímpica.

O time era recheado de estrelas: os craques dos três pontos: Michael Jordan, Magic Johnson r Larry Bird. Além destes compunham o time: sir. Charles Barkley, os pivôs David Robinson e Patrick Ewing. A famosa dupla do Utah Jazz: Karl Malone e John Stockton, o parceiro de Jordan, Scottie Pippen, Chris Mullin e Clyde Drexler. Completava o time o novato Christian Laettner, o melhor jogador colegial 1991-92.
A seleção americana era um fenômeno dentro e fora das quadras, vencendo seus 8 oponentes durante os jogos com uma diferença média de 44 pontos. A partir de 1992 o basquete explodiu mundo afora dada a proporção da repercussão criada durante os jogos de Barcelona em 1992.
Esta seleção, além de grande time era uma verdadeira constelação. Veja os resultados partida a partida dos americanos em 1992 nos jogos.
Estados Unidos 116 x 48 Angola
Estados Unidos 103 x 70 Croácia
Estados Unidos 111 x 68 Alemanha
Estados Unidos 127 x 83 Brasil
Estados Unidos 122 x 81 Espanha
Estados Unidos 115 x 77 Porto Rico
Estados Unidos 127 x 76 Lituânia
Estados Unidos 117 x 85 Croácia
Estados Unidos 103 x 70 Croácia
Estados Unidos 111 x 68 Alemanha
Estados Unidos 127 x 83 Brasil
Estados Unidos 122 x 81 Espanha
Estados Unidos 115 x 77 Porto Rico
Estados Unidos 127 x 76 Lituânia
Estados Unidos 117 x 85 Croácia
Não por acaso foram apelidados de Dream Team (Time dos Sonhos). De fato, para o amante do basquete, vê-los jogar parecia coisa de outro mundo.
Gui Escobar, de Pretoria, para os Amigos do Massa.
domingo, 23 de maio de 2010
NBA Eastern Conference Finals - Game 3
Muito bom dia a você Amigo do Massa e fã de esporte. A última noite foi ridícula para os fãs do melhor basquete do mundo, NBA. No Game 3 já em Boston o Orlando Magic precisava vencer para continuar vivo, porém depois de ontem, percebi que eles já respiram por aparelhos e estão em fase terminal. Os Celtics em um momento do jogo chegou a abrir 31 pontos de vantagem, e com uma péssima defesa e um ataque horripilante Orlando praticamente da Adeus ao título da conferência Leste. Não querendo desmerecer o trabalho do Boston que é fantástico, mas o Orlando não parece nem um pouco como um finalista de NBA, não sei como se classificou com um time desses, isso nos mostra uma diferença muito grande de níveis dentro da própria NBA, mas vamos ver isso nos números. Vinve Carter e Jameer Nelson foram os cestinhas do Orlando com 15 pontos cada. Dwight anotou 7 pontos, e o Rashard Lewis que por favor, manda embora esse homem, anotou 4 pontos, está com uma média de 5 pontos por jogo nessa série, horrível. Para o Amigo fã de esporte ter uma idéia, ao todo o time do Orlando no Game 3 deram 10 assistências. No Boston o cestinha foi o reserva Glen Davis anotando 17 pontos, até o Scalabrine jogaria muito nessa série. Destaque para Rajon Rondo com 12 assistências e 11 pontos, Paul Pierce 9 rebotes e 15 pontos. Boston Celtics já na final da NBA, só tem mais um joguinho nesta segunda pra bater o martelo. Hoje a noite temos Lakers e Suns em Phoenix, acompanhe tudo aqui no Blog Amigos do Massa, fique agora com os melhores momentos do Boston e os piores momentos do Orlando. ABRAÇO!
sábado, 22 de maio de 2010
Champions League Madrid 2009/2010
Olá amigo do massa, em um jogo truncado e muito estratégico, a Internazionale de Milão após o jejum de 45 anos vence uma competição européia, que nada mais é que a Champions League. O Bayer de Munique sem Ribery não foi o mesmo da campanha, teve mais posse de bola mas não tinha força no seu ataque, as jogadas saiam sempre pelo Robben que sozinho não conseguia criar e acabava tentando abrir e chutar de fora da área, estratégia que funcionou contra vários times durante a competição, mas dessa vez quem estava na defesa era o Júlio Cesar, “ave César”. Com a defesa muito bem posicionada, a Inter apostou nos contra-ataques, e não foi difícil, com toques precisos entre Eto’o, Sneidjer e Diego Milito, a Inter faz fois gols, coincidentemente os dois aos 35 minutos, um no primeiro e outro no segundo. Milito deu dois chutes ao gol em todo jogo, e os dois balançaram as redes, destaque para o segundo, na qual ele fintou em cima do zagueiro e ficou na cara do gol. Além do atacante artilheiro, destaque para a defesa, Samuel, Lucio, Cambiasso foi um monstro na frente da zaga, Maicom com características mais de marcação do que ofensivas nesse jogo. A Inter venceu na eficiência de seu ataque, e o Bayer perdeu na falta de um bom meia para organizar o ataque, que poderia ser o Ribery. Mourinho venceu seu segundo título na Champions, e existe grande especulação do treinador português dirigir o Real Madri na próxima teporada. Mourinho é considerado o treinador da moda, polêmico mas vencedor por onde passa, será que conseguirá fazer do Real Madri um time? Parabéns aos Interinos, campeão da Champions League Madri 2009/2010. Acompanhe agora os melhores momentos. ABRAÇO!
Figuraças da Copa

O ano era 1994, a Colômbia chega a copa dos Estados Unidos com pinta de possível campeão, depois de uma vitória nas eliminatórias em plena Buenos Aires, de 5 a 0 para cima de los hermanos argentinos. Segundo Pelé, a Colômbia seria a favorita. Fim das contas, os colombianos nos Estados Unidos jogaram muito mal deixaram a desejar e sequer passaram da 1a. fase. No último jogo os colombianos tinham pela frente os donos da casa e um lance marcou aquele jogo o golaço contra marcado pelo zagueiro colombiano Pablo Escobar selando a vitória estadunidense por 2 a 1 e a consequente eliminação colombiana ainda na primeira fase da competição. Contudo, esse seria o menor dos problemas de Escobar. Dias mais tarde, de férias em Medellín, o jogador foi morto com doze tiros à queima-roupa. Humberto Muñoz Castro, o assassino, fez os disparos dentro de uma discoteca, depois de discutir com Escobar sobre o ocorrido. Mesmo querendo a todo custo evitar o confronto, o atleta não conseguiu evitar a ira de Munõz e não conseguiu chegar vivo ao hospital. Já vamos para quase 16 anos que o triste fato ocorreu. Muñoz foi condenado a 43 de prisão e cumpriu apenas onze. Em 2005, sua pena foi reduzida para 23 anos e ele ganhou liberdade condicional por boa conduta. O fato causou uma comoção popular, porém a decisão não foi revogada.
Para Rincón, um dos astros daquela seleção, a morte de Escobar foi "reflexo de uma época". O ex-volante corinthiano refere-se ao fato da alta expectativa que a torcida tinha em relação ao time que foi para os EUA, com René Higuita, Valderrama, Asprilla, Freddy Rincón e Valencia.
Muitos creditaram a autoria do assassinato às mafias de apostas colombianas, mas nada foi comprovado. Mais de 100 mil pessoas compareceram ao seu funeral. Em julho de 2002, a cidade de Medellín levantou um monumento em homenagem ao zagueiro assassinado. Um monumento pela paz e contra a intolerância no esporte.
Gui Escobar, de Pretoria na África do Sul para os Amigos do Massa.
quinta-feira, 20 de maio de 2010
NBA Western Conference Finals - Game 2
124 a 112 pontos, esse foi o placar no Staples Center em Los Angeles nesta última quarta, com as presenças de estrelas como Ton Cruise e Bruce Willians, Kobe comandou a vitória dos Lakers. Falando em Kobe, adivinha quem foi o cestinha do jogo? Quem falou o Kobe errou, desta vez foi o espanhol Pau Gasol com 29 pontos, a marcação foi boa em cima do Kobe, que mesmo assim anotou 21 pontos e 13 assistências. Para quem não concorda, pense pelo seguinte, no último Game ele fez 41 pontos, e nesse 21, a marcação foi boa ou não? O time todo dos Lakers brilhou, não concentrou parte da pontuação somente em um player, confirme os dados: de pivô Ron Artest anotou 18 pontos, 4 rebotes e 5 assistências, regular para um playoff, o mínimo que deveria fazer. Pau Gasol além de ser o cestnha, pegou 9 rebotes e fez 5 assistências, muito bem, está com as mãos calibradas e possui um percentual de acertos muito bom nesta série. Andrew Bynum mesmo machucado anotou 13 pontos e 7 rebotes em 18 minutos jogados, acertou 5 dos 5 arremessos. Lamar Odom veio do banco, anotou 17 pontos, fez 4 assistências e é o líder de rebotes da série, pegou 11 neste jogo. Quem deixou a desejar foi o Derek Fisher, com 7 pontos e 5 assistências em 33 minutos jogados, ineficiência do Derek Fisher ou eficiência na marcação do Steve Nash? Falando dele, anotou somente 11 pontos, porém fez 15 assistências, um show, líder da série. Nas pontuações Jason Richardson foi o cestinha dos Suns com 27 pontos, Stoudemire com 18 pontos e Grant Hill 23. O brasileiro Leandrinho anotou 3 pontos e se machucou, deixando o ginásio, porém nada grave. Suns perdeu feio o primeiro quarto, e depois venceu o segundo e o terceiro, chegando a empatar o jogo em 90 a 90, e na última etapa os Lakers repetiram a dose como no primeiro quarto e garantiram o dever de casa. O que parece muito claro para nós nesta série é a facilidade de pontuar, o que nos passa uma marcação ruim, porém os times estão compensando nos pontos, diferente de Boston, que vai marcando muito bem o Orlando evitando as pontuações. Mas qual tipo de jogo seria o melhor, imaginem um Lakers totalmente ofensivo em cima de um Boston com uma marcação muito forte tecnicamente? Seria muito interessante. A Série se muda agora para Phoenix, o próximo jogo é Domingo, nos vemos lá! Assistam agora os melhores momentos do Game 2. ABRAÇO!
quarta-feira, 19 de maio de 2010
NBA Eastern Conference Finals - Game 2

terça-feira, 18 de maio de 2010
NBA Western Conference Finals - Game 1

domingo, 16 de maio de 2010
Enfim, cheguei na África
Olá amigos do massa a poucos mais de 20 dias para a Copa do Mundo, cheguei para fazer a cobertura do maior evento esportivo do ano. A primeira vez em que a Copa do Mundo chega ao continente africano. Não vou ser repetitivo em querer comparar a infra-estrutura da África do Sul com a da Alemanha em 2006 pois sabemos que neste quesito o mundial deixará um pouco a desejar.
Todas as 32 seleções já divulgaram suas listas de selecionáveis e algumas já estão a caminho da África do Sul para iniciarem suas concentrações.
Estarei plugado com você durante os 30 dias de mundial acompanhando tudo o que acontecerá nos 8 grupos e nas 32 seleções. Hoje pela manhã dei uma passadinha no GP de Mônaco e agora no início de noite cheguei em Pretória. Nosso editor chefe deixou um pouco a desejar nas nossas instalações estaremos num container alugado e próximo da concentração da Seleção Brasileira.
Estive também hoje na residência de Sir. Carlos Alberto Parreira falamos muito de futebol e aproveitei para ouvir histórias do Mundial de 94 no Estados Unidos.
Neste final de semana tivemos um amistoso entre uma das companheiras de grupo da Seleção Brasileira a seleção da Coréia do Norte contra os reservas da Seleção paraguaia. O resultado final foi 1x0 para os paraguaios. A Coréia será certamente além de nosso primeiro jogo na Copa nosso adversário mais fraco. Vamos esperar para crer!
Abaixo uma imagem que registrei com a Seleção Brasileira durante a Copa das Confederações em 2009.
Gui Escobar de Pretória para os Amigos do Massa.

NBA Eastern Conference Finals - Game 1

Calccio
E chega ao fim a luta pelo Calccio, Internazionale de Milão vence seu quarto título consecutivo na última rodada com o gol do argentino Diego Milito. O futebol da Itália vinha sofrendo uma queda constante, com seus times não indo bem nos campeonatos Europeus, a Juve com uma péssima temporada tanto na Itália quanto na Europa, não conseguiu sequer a vaga para Liga da Europa, que é comparado a Sulamericana do velho continente. O Milan decepcionando mais uma vez, com elenco limitado, Leonardo comandou sua equipe até a terceira colocação do Calccio. A Roma com o seu mesmo futebol, mas com as péssimas campanhas de dois dos quatro grandes clubes, ficou fácil de chegar ao segundo lugar, Totti comandou essa campanha, que ficou a apenas dois pontos da campeã. Destaque na Inter para os quatro brasileiros, que três vão para Copa, destaque também para os quatro argentinos, que dois vão para Copa, e ao holandês Sneidjer e ao camaronês Eto’o, que ambos vão para Copa. Essa é à base do campeão italiano, com sete jogadores de Copa do Mundo. Lembramos que Gui Escobar já está de malas prontas a caminho da África do Sul, acompanhe tudo aqui, no blog dos Amigos do Massa. ABRAÇO!
GP de Mônaco
Olá você Amigo do Massa, que final de semana meu amigo, muitas atrações para você com a segunda rodada do brasileirão, o início das finais de conferência da NBA, as decisões dos títulos do campeonato italiano e espanhol e agora o Grande Prêmio de Mônaco, o mais charmoso, na minha opinião, de todos Grandes Prêmios. Mônaco costuma ver vitórias de pilotos vindos da pole em cinco dos últimos seis anos, e dessa vez não foi diferente. Com as presenças de Mick Jagger, Michael Douglas e Jennifer Lopez no Principado, Mark Webber vence de ponta a ponta após conquistar a pole no sábado com um tempo extraordinário. As primeiras cinco posições não mudaram, pois como todos nós sabemos é muito difícil ultrapassar em Mônaco. Quem fez uma corrida surpreendente foi Alonso, que largou em último e acabou na sétima colocação, logo no início da corrida, Hulkenberg bateu no túnel nas primeiras voltas, Safety Car entrou na pista, Alonso que não tinha nada a perder, já entrou nos boxes e voltou para a mesma posição com o SC. Essa foi à vantagem que acabou deixando o espanhol na sexta colocação até a última volta, quando o Safety Car saiu da pista e na última curva, Alonso espalhou na curva e o alemão Shumi foi por dentro e tirou dois pontos do espanhol. Rubens que havia feito uma boa largada, fazendo três ultrapassagens, perdeu uma posição na parada no boxe para o alemão Schumacher, depois deu um problema na suspensão do carro rodou na pista e bateu, deixando-o na contramão no meio da pista. Ao sair do carro o brasileiro variou o volante na pista, na qual o Chandhock passou com sua Hispania e levou o volante. Rubens vai ter que pagar uma pequena multa de mais ou menos trinta mil reais. Button, ex-líder do campeonato, abandonou a corrida logo nas primeiras voltas, por incrível que pareça, a equipe esqueceu de tirar a tampa que protege a entrada de ar do motor, na qual sofreu super aquecimento e fundiu. Felipe Massa garantiu a quarta colocação, e foi dono da melhor primeira parcial da corrida. A pontuação ficou da seguinte maneira: Webber 78 e duas vitórias, Vettel 78 pontos e uma vitória, Alonso 73 pontos e uma vitória, Button 70 pontos e duas vitórias, Massa 61 pontos, Kubica 59 pontos e uma vitória e Hamilton 59 pontos.
Nos encontramos na Turquia daqui a duas semanas, GP que das últimas quatro corridas, Massa venceu três. Vamos torcer, ABRAÇO!
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Copa do Brasil: Grêmio e Atlético-GO Fazem o Dever de Casa
Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Análise das Convocações por Simão do Valle
Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.
Meu Time, Minha Paixão. O Centenário Sport Club Corinthians Paulista.
- O maior General da França é o General Eletric;
- Comigo ou sem migo o Corinthians será campeão;
- Minha gestação foi a melhor que o Corinthians já teve;
- Haja o que hajar o Corinthians vai ser campeão;
- Quem está na chuva é pra se queimar;
- O nosso mais novo reforço para compor a zaga é o Quero-Quero. (Falando da contratação de Biro-Biro);
- O Sócrates é inegociável, invendável e imprestável.
O Corinthians foi Campeão Mundial Interclubes organizado pela FIFA em 2000. Tetracampeão Brasileiro: 1990, 1998, 1999 e 2005. Tri da Copa do Brasil: 1995, 2002 e 2009 e levantou a taça do Paulistão em 26 oportunidades.
Hoje inicia as semifinais da Copa do Brasil. Vamos acompanhar esses jogos Atlético-GO x Vitória-BA e Grêmio x Santos. Só aqui no blog Amigos do Massa você fica sabendo tudo sobre esses jogos e vamos até a final da competição. Forte abraço.
Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa.
terça-feira, 11 de maio de 2010
A Convocação de Dunga!

Para quem acompanhou meu post do início da semana, viu que apenas errei quando palpitei a convocação de Vítor ao invés de Gomes e de Adriano ao invés de Grafitti.
Para o caso de Vitor fui surpreendido, apesar de Gomes já ter atuado com a camisa amarelinha acredito que Vitor seria um bom nome. O goleiro do Grêmio inclusive abriu mão de uma transferência para Europa para continuar atuando no Grêmio e apesar de não ter atuado com a camisa da seleção as recentes convocações o credenciariam para o mundial. Quanto ao caso Adriano preferi arriscar mas entendo Dunga que tem comprado briga com a imprensa por tentar montar um time com aquilo que entende por coerência e comprometimento quando vestem a camisa brasileira. Nunca vi uma convocação com tanta polêmica quanto esta. Para ficar mais próximo deste somente o episódio "Convoca Romário em 2002", no qual Felipão foi relutante em não convocar o baixinho para o mundial, os atacantes na ocasião que foram convocados foram: Ronaldo, Edilson, Luizão e Ronaldinho Gaúcho. Só posso dizer 8 anos depois que deu certo.
Gilberto e Kléberson parecem ter sido outros nomes polêmicos. Gilberto não podemos esquecer apesar de estar atuando com a camisa 10 do Cruzeiro é o lateral que mais vezes foi convocado para a posição. É um nome que quase não aparece em confusões, já participou de uma Copa e pode contribuir com sua experiência. Kléberson parece outra surpresa mas o reserva do Flamengo encaixou no time de Dunga como um reserva ideal para a posição de Felipe Mello e apesar de poucos jogos recentes pela Seleção tal como Gilberto tem experiência em Copa do Mundo e também é averso às confusões e baladas.
Os demais foram acertos. Se você me perguntar se eu convocaria os mesmos de Dunga eu diria que não, afinal as opniões divergem na minha lista:
Goleiros: Julio César, Gomes e Vitor.
Zagueiros: Juan, Lucio, Luizão e Thiago Silva.
Laterais: Maicon, Daniel Alves, Michel Bastos e André Santos.
Meias: Gilberto Silva, Felipe Mello, Elano, Kaká, Sandro (ou Elias ou Íbson - precisaria testá-los), Julio Baptista, Ramirez e Ganso.
Atacantes: Robinho, Nilmar, Luis Fabiano e Adriano.
Gui Escobar, com mais uma prancheta a postos, para os Amigos do Massa.
Por Onde Anda? Em Rítmo de Copa do Mundo.
Simão do Valle para o Blog Amigos do Massa. Brassssiiiiiiillllllll!!!
World Cup - A lista de Diego Maradona
Olá Amigos do Massa, vamos fechar os trabalhos e a série de listas para a Copa do Mundo com a seleção da Argentina. Nossos Hermanos foram os últimos a soltar a tão esperada lista, por volta das 19 horas, vamos ver então quem Maradona irá levar:
Goleiros: Sergio Romero (PSV-HOL), Mariano Andújar, Diego Pozo
Defensores: Nicolas Otamendi (Vélez Sarsfield), Martin Demichelis (Bayern de Munique-ALE), Walter Samuel (Inter de Milão-ITA), Gabriel Heinze (Olympique de Marselha-FRA), Clemente, Nicolas Burdisso (Roma), Insaurralde, Fabricio Coloccini (Newcastle-ING).
Meio-campistas: Jonás Gutierrez (Newcastle-ING), Javier Mascherano (Liverpool-ING), Juan Sebástian Verón (Estudiantes), Ángel Di María (Benfica-POR), Bolatti, Javier Pastore, Mercier, Jose Sosa, Sebastián Blanco.
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Gonzalo Higuaín (Real Madrid-ESP), Carlos Tevez (Manchester United-ING), Diego Milito (Inter de Milão-ITA), Martin Palermo (Boca Juniors), Sergio Agüero (Atlético de Madri-ESP) e Ezequiel Lavezzi (Napoli-ITA).
Destaques para o Messi, atual melhor do mundo, Diego Milito, que está jogando muito na Inter de Milão, a presença dos experientes Verón, Palermo e Samuel. A maior falta diria que foi a do Cambiasso e do Zanetti. Mas enfim, vamos desejar um bom futebol a todos e tomara que não ganhem a Copa do Mundo. ABRAÇO!
World Cup - A lista de Joachim Löw
A sempre poderosa equipe Alemã tricampeã divulgou também os convocados pelo técnico Joachim Löw para a Copa na África. Segue a lista de Löw:
Goleiros: Hans-Jörg Butt (Bayern de Munique), Manuel Neuer (Schalke 04), Tim Wiese (Werder Bremen)
Defensores: Denis Aogo (Hamburgo), Holger Badstuber (Bayern de Munique), Andreas Beck (Hoffenheim), Jérôme Boateng (Hamburgo), Arne Friedrich (Hertha Berlim), Marcell Jansen (Hamburgo), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Werder Bremen), Serdar Tasci (Stuttgart), Heiko Westermann (Schalke 04)
Meias: Michael Ballack (Chelsea/ING), Sami Khedira (Stuttgart), Tony Kroos (Bayer Leverkusen), Marko Marin (Werder Bremen), Thomas Müller (Bayern de Munique), Mesut Özil (Werder Bremen), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Christian Träsch (Stuttgart), Piot Trochowski (Hamburgo)
Atacantes: Cacau (Stuttgart), Mario Gómez (Bayern de Munique), Stefan Kiessling (Bayer Leverkusen), Miroslav Klose (Bayern de Munique), Lukas Podolski (Colonia)
Nesta seleção apenas o provável capitão e experiente em Copas do Mundo, Michael Ballack joga fora do país, os demais todos atuam pela Bundesliga. Nenhuma grande surpresa, e olha hein, Miroslav Klose em sua terceira Copa seguida, ele pode bater Ronaldinho em maior números de Gols na competição mundial. O Fenômeno tem 15 Gols e Klose tem 10, na última Copa o Alemão foi o artilheiro da competição no seu país com 5 gols. Vamos ficar de olho, ABRAÇO!
World Cup - A lista de Raymond Domenech
Ainda não acabamos com as listas de seleções para a Copa do Mundo, agora com a seleção que entrou para Copa aos 49 do segundo tempo com as mãos de Deus como diria Maradona. Henry que classificou a França na repescagem matando a bola com a mão no jogo contra a Irlanda. Veremos agora os convocados pelo técnico Raymound Domenech:
Goleiros : Hugo Lloris (Lyon), Steve Mandanda (Marseille), Cédric Carrasso (Bordeaux), Mickaël Landreau (Lille).
Defesa : Patrice Evra (Manchester United), Eric Abidal (FC Barcelone), William Gallas (Arsenal), Bacary Sagna (Arsenal), Anthony Réveillère (Lyon), Rod Fanni (Rennes), Sébastien Squillaci (FC Séville), Gaël Clichy (Arsenal), Marc Planus (Bordeaux), Adil Rami (Lille).
Meias : Lassana Diarra (Real Madrid), Alou Diarra (Bordeaux), Jérémy Toulalan (Lyon), Yoann Gourcuff (Bordeaux), Franck Ribéry (Bayern Munich), Florent Malouda (Chelsea), Abou Diaby (Arsenal), Yann M'Vila (Rennes).
Atacantes : Thierry Henry (FC Barcelone), Nicolas Anelka (Chelsea), Sidney Govou (Lyon), André-Pierre Gignac (Toulouse), Djibril Cissé (Panathinaïkos), Hatem Ben Arfa (Marseille), Jimmy Briand (Rennes), Mathieu Valbuena (Marseille).
Grande surpresa são as ausências do Benzema, grande estrela do Real, a terceira maior contratação da equipe merengue de fora da lista do Coach Domenech. Nasri do Arsenal e Mexes da Roma também não estão na lista. Assim como Ganso e Neymar, Nasri não foi testado pelo técnico, mas fez um ótimo final de temporada pelo Arsenal. Essa é a seleção francesa, nosso carrasco nas últimas duas Copas que o Brasil não venceu. ABRAÇO!
World Cup - A lista de Bert Van Marwijk
Mais uma das seleção dentre as mais forte para Copa saiu nesta terça, a maior surpresa fica na ausência dos experientes Seedorf e Van Nistelrooy, acompanhe abaixo a lista do técnico Bert Van Marwikk:
Goleiros: Maarten Stekelenburg (Ajax), Sander Boschker (Twente), Michel Vorm (Utrecht)
Defensores: Andre Ooijer (PSV Eindhoven), Vurnon Anita (Ajax), Khalid Boulahrouz (Stuttgart-ALE), Edson Braafheid (Celtic-ESC), Giovanni van Bronckhorst (Feyenoord), John Heitinga (Everton), Joris Mathijsen (Hamburg), Ron Vlaar (Feyenoord), Gregory van der Wiel (Ajax)
Meio-campistas: Wesley Sneijder (Inter de Milão-ITA), Otman Bakkal (PSV Eindhoven), Mark van Bommel (Bayern de Munique_ALE), Wout Brama (FC Twente), Orlando Engelaar (PSV Eindhoven), Ibrahim Afellay (PSV Eindhoven), Nigel de Jong (Manchester City-ING), Stijn Schaars (AZ Alkmaar), David Mendes da Silva (AZ Alkmaar), Rafael van der Vaart (Real Madrid-ESP), Demy de Zeeuw (Ajax)
Atacantes: Arjen Robben (Bayern de Munique-ALE), Ryan Babel (Liverpool-ING), Eljero Elia (Hamburgo-ALE), Dirk Kuyt (Liverpool-ING), Jeremain Lens (AZ Alkmaar), Robin van Persie (Arsenal-ING), Klaas Jan Huntelaar (Milan-ITA)
Destaque também para o grande goleiro Van der Sar, que disse ter se aposentado da seleção com seus 39 anos, e ficou de fora mesmo. Outro ponto importante é a ótima fase de alguns de seus jogadores, como Sneidjer da Inter e Robben do Bayer que levaram seus times a final da Champions League. Sem contar nomes como Babel e o raçudo Kuyt do Liverpool e o Van Persie do Arsenal. ABRAÇO!
Assinar:
Postagens (Atom)