segunda-feira, 1 de março de 2010

Grandes Nomes do Esporte!

Falar da história do Volleyball e não lembrar do nome de Karch Kilary é praticamente impossível. Charles Kilary escreveu sua história grande nome do esporte inicialmente na década de 80 na seleção de vôlei americana com o bi-campeonato olímpico e na sequência com mais uma medalha dourada só que no vôlei de praia.
Kilary nasceu em 1960 em Jackson em Michigan. Despontou para o vôlei na década de 80. Kilary fez parte da seleção olímpica norte-americana de vôlei comandada pelo técnico Doug Beal que revolucionou o vôlei mundial. Nos Jogos Olímpicos de 1984 em Los Angeles e 1988 em Seoul foram nada mais do que 2 ouros olímpicos de Kilary e dos americanos. Em 1984 o sabor amargo da vitória americana sobre a seleção de prata brasileira que contava com Montanaro, Renan, William entre outros grandes nomes.
Em Seoul, 1988, Kilary já como capitão da equipe faturou mais um ouro e nos anos de 1986 e 1988 foi eleito o melhor jogado de vôlei do mundo pela FIVB. Killary se retirou do vôlei em 1988. Na sequência Karch Killary retornou ao vôlei de praia e para não ficar barato faturou seu terceiro ouro olímpico nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996 já aos 36 anos. Killary seguiu no vôlei de praia, se tornando um dos recordistas em premiações vindo a se aposentar na temporada de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário