segunda-feira, 22 de março de 2010

Rodada com Golaços e Surpresa!

Olá amigo do massa e fã do esporte, mais uma rodada do campeonato Catarinense se concretizou este final de semana.
No primeiro jogo do certame, o Criciúma recebeu em casa o Juventus de Jaraguá, que foi vitimado em Criciúma e agora de vez o Moleque Travesso colocou praticamente os dois pés no rebaixamento. Muito dificilmente irá reverter esta situação. Fim de jogo e placar de 2 a 1 para o Criciúma que agora compõe o G4, na 4a. posição com 8 pontos.
Em Floripa o Figueira, sim do inoxidável Marcio Goiano, recebeu o Metropolitano e o placar final de jogo foi 3 a 0. Com direito a golaço de Maicon. João Paulo, arqueiro do Metro, fez grande partida impedindo goleada maior e é um dos destaques do catarinense.
Em Imbituba, no Ninho da Águia, o jogo mais esperado da rodada, de um lado o CFZ Imbituba e do outro o Avaí, único representante de SC na elite do futebol nacional e até então invicto no returno. Ambos os times completos em campo. A favor do Imbituba, o estádio lotado com 4.000 espectadores, campo estreito, acanhado e o vento, grande diferencial na cidade e sempre uma surpresa para os visitantes. Fora isso, um time muito motivado que com um placar positivo garantiria sua permanência na 1a. divisão do Catarinense. Do outro lado o Avaí, de Péricles Chamusca, Sávio, Caio, Batista, entre outros mais. Ainda no primeiro na especialidade do dono do casa, o zagueiro Michel Nunes faz 1 a 0 Imbituba com gol de cabeça. A torcida veio a baixo. Com o desenrolar do jogo o Avaí muito pressionou. Ainda no primeiro tempo Sávio se lesionou e foi substituído por Vandinho. Não foi o suficiente.
Péricles Chamusca desmontou o esquema que contava com três zagueiros e colocou o goleiro Zé Carlos para atuar como líbero. O Imbituba passou a jogar nos contra-ataques enquanto o Avaí partia para cima. Fim de jogo. Placar final de 1 a 0 e praticamente carnaval em Imbituba, com direito inclusive a corrida olímpida dos maqueiros. O Zimba garante a permanência na elite do catarinense chegando aos 9 pontos no returno, na 3a. posição. O Avaí manteve-se no topo com 12 pontos. De cara o CFZ Imbitou passou a ser o único invicto no 2o. turno.
Completaram a rodada o jogo de desesperados em Brusque. Brusque e Chapecoense duelaram com o placar final de 2 a 2.
E na Arena Joinville o JEC recebeu o Ibirama e mais um empate 1 a 1.
O G4 tem o Avaí no topo com 12, seguido do Figueira com 10 pontos, Imbituba com 9 e Criciúma com 8 pontos.
Na Zona do rebaixamento Chapecoense na lanterna com 2 pontos e Juventus com 3 pontos.

Gui Escobar, de Imbituba para os Amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário