segunda-feira, 22 de junho de 2009

Seleção 100%

Como antecipado por Simão do Valle, tivemos festa de Páscoa em Pretória na África do Sul. Ao som ensudercedor das cornetas: Chocolate da Seleção de Dunga pra cima dos Italianos: "que estão indo de volta pra casaaaaa!" (assim versaria Lulu Santos). Enquanto os brasileiros sapecavam os italianos, o americanos goleavam os egípcios e iam protagonizando o que parecia impossível: a classificação para enfrentar os espanhóis.
Um primeiro tempo de uma Seleção Brasileira vibrante. Ramires parece ter encaixado na meia-direita, um jogador leve que sabe marcar e que ao mesmo tempo conduz velozmente a bola ao ataque. Felipe Melo foi outro grande achado de Dunga para a meia canxa. Dando solidez a marcação. Ontem também foi o grande dia de Kaka e Luis Fabiano ou Luis Fabuloso. Luis Fabiano é mais do que nunca uma certeza no ataque da Seleção que irá a copa. Em 8 minutos arrasadores no fim de primeira etapa a Seleção Canarinha massacrou os italianos fazendo um 3 a 0 de dar inveja. Digno dos grandes jogos. A torcida vibrou muito. Uma Seleção Italiana apática, que na visão do técnico Lippi não ficou muito aquém das expectativas. O time italiano está com a base naquele que fora campeão na Alemanha em 2006 está envelhecido, dependendo de alguns lampejos de Pirlo e Rossi.
No segundo tempo a seleção priorizou a posse de bola e a troca de passes para fazer o tempo passar. Não atoa que Dunga colocou em campo Klebérson e Josué, ambos para conduzirem mais a bola. Classificada em primeiro da chave, com 100% de aproveitamento a seleção espera agora a África do Sul (os bafana bafana).
Gui Escobar direto de Pretória para os Amigos do Massa.
Um grande abraço para o meu amigo Léo Gago do Avaí que protagonizou um golaço na rodada do Brasileirão desta semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário