quinta-feira, 11 de junho de 2009

O grupo de Dunga está se fechando! Faltam poucas vagas!

Bom dia amigo fã do esporte e amigo do Massa!
Estive ontem no Arruda em Recife, a terra de Alceu Valença, aquele da Morena Tropicana, e fui mais uma das testemunhas do triunfo da Seleção Brasileira comandada por Dunga. Nestas idas e vindas com a Seleção Brasileira desde a Copa de 90 na Itália posso dizer que as duas vitórias sobre Uruguai e Paraguai acabaram se tornando um bom aperitivo para a Copa das Confederações que será um preparativo para Copa de 2010. Mas não vamos se iludir assistimos a filme semelhante na última Copa das Confederações na Alemanha em 2005. Todo cuidado é pouco! Abre o olho Dunga!
O jogo de ontem: em Recife a população estava em polvoroza em especial na praia de Boa Viagem! O que dizer do jogo?! Dunga, ao meu ver surpreendeu com a escalação de Daniel Alves, uma vez que Maicon é o grande nome da lateral-direita na era Dunga. Como antevi Nilmar não foi surpresa na frente. Pato vem com más atuações na seleção sem conseguir emplacar.
Resumo do jogo: de virada os Canarinhos desbancaram a seleção Paraguai do rechunchudo Cabañas, o algóz flamenguista de 2008 na Libertadores. O Paraguai abriu o placar ainda no primeiro tempo com ele mesmo: Cabañas. Ainda no primeiro tempo Robinho empatou. Era Brasil 1 x 1 Paraguai.No segundo tempo, com um passe açucarado de Felipe Melo, Nilmar arrematou no peito e virou para Seleção era Brasil 2 x 1 Paraguai e a mão na liderança do certame das Eliminatórias. Num jejum de 6 anos tivemos a primeira "dupla vitória" nas eliminatórias. Daniel Alves, Alexandre Pato e Robinho tiveram a oportunidade de ampliar o placar, porém pecaram na finalização. A zaga brasileira soube neutralizar Cabañas, e o goleiro Júlio César não teve mais trabalho.A pesar do gol de falta, o time conseguiu reagir e a postura dos torcedores no Arruda foi primordial. Ramires e Kléberson contribuiram entrando no decorrer do jogo.
E o que dizer do grupo de Maradona?! Estou estupefato! Com a derrota de ontem para os equatarianos Los Hermanos estariam fora da Copa, se esta fosse hoje!
Brasil: Júlio César, Daniel Alves, Lúcio, Juan e Kléber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Ramires) e Kaká; Robinho (Kléberson) e Nilmar (Alexandre Pato). Técnico: Dunga.
Paraguai: Villar, Verón, J. Cáceres, Da Silva e Caniza; Bonet, Cáceres, Riveros e Ledesma; Osvaldo Martínez (Lopez) e Cabañas. Técnico: Gerardo Martino.
Ontem estive no esquenta pós-jogo da Seleção, com o meu brother Robinho e hoje vos escrevo direto de Boa Viagem!
Próxima cobertura: o Na Estrada e as finais da NBA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário