quarta-feira, 24 de junho de 2009

Azedou a Paella na África da Sul

O título da coluna é como inicio meu texto de hoje.
Alguns escreveriam como a "Queda da Fúria" irei parafrasear de maneira diferente.
"Azedou a paella em Bloemfontein"!
O que para muitos parecia impossível aconteceu. Os espanhóis foram despachados pelos americanos. Para aqueles que queimaram umas verdinhas nas bancas de apostas se deram bem.
Campeã européia, líder do ranking da Fifa e dona do futebol mais vistoso do planeta, a Espanha foi eliminada na semi-final da Copa das Confederações ao perder por 2 a 0 diante do forte contra-ataque dos Estados Unidos, nesta quarta-feira.
O surpreendente resultado reforçou o estigma espanhol de falhar frequentemente nos momentos decisivos. Além disso, pôs fim à invencibilidade do time de Vicente Del Bosque, que já durava 35 jogos - recorde mundial, ao lado do Brasil -, e à sequência de 15 triunfos consecutivos.
Os americanos que fizeram uma primeira fase pífia agora estão na final que pode ser contra os selecionáveis de Dunga ou contra a trupe de Joel, nosso amigo poliglota.
Os ianques assustaram logo aos 6min e aos 8min, numa bicicleta de Davies e num perigoso chute de Dempsey, respectivamente. Na terceira vez em que chegaram à área, desbancaram a invencibilidade de Casillas, que durava três jogos. Aos 17min, Altidore usou o corpo para girar sobre a zaga e bater na saída do goleiro.
Assustada, a Espanha demorou um pouco para se recobrar do espanto. Mas logo travestiu a fúria de seu apelido e montou uma blitz no campo de ataque. Villa e Fernando Torres só não empataram no final da primeira etapa por erros mínimos de precisão.
Aos 28 min do segundo tempo, foi praticamente o game over para os espanhóis. Feilhaber roubou a bola no ataque e deu para Donovan bater cruzado; a bola sobrou para Sergio Ramos, que afastou mal e viu Dempsey chegar de surpresa para tocar para o gol.
Era praticamente o fim de jogo e a declassificação dos espanhóis.
A paella espanhola azedava de vez.
Gui Escobar do Free State Stadium, em Bloemfontein (África do Sul) para os amigos do Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário